Azbox Morreu mas Receptores Podem Ser Transformados

Quem achava que os receptores Azbox depois do fim da marca ficariam encostados a peso de papel ou que não serviria mais pra nada a não ser captar canais abertos, se enganou. Usuários com conhecimentos avançados em programação de firmwares, descobriram alternativas para transformar os falecidos Azbox, em receptores de outras marcas e assim, manter os aparelhos com capacidade de abrir os canais da TV fechada.

É claro que cada modelo de receptor da Azbox requer um método diferente para transformar e dependendo do caso, a transformação deixa bugs no aparelho que deixam a navegação no receptor prejudicada. Essas transformações se tratam de uma nova gambiarra para manter os receptores vivos, sabe-se lá até quando.

Pelo que eu andei lendo em sites especializados de receptores alternativos, existem algumas alternativas de transformação, por exemplo, para o Azbox Bravíssimo Twin que é o aparelho mais clonado do mundo. Esse receptor pode ser transformado em várias outras marcas, mas as que tem apresentado melhores resultados são: Tocomfree, Megabox3000 e Phanton mini. Além é claro, de transformações que alguns chineses criaram para os clones, que também funcionam nos originais.

Muita gente anda se queixando dos bugs das transformações e dos travamentos do servidor, mas se esquecem que tudo o que estão assistindo, mesmo que a meia-boca, é de graça. De graça "entre aspas", já que para comprar um receptor alternativo, a pessoa desembolsa em média R$400,00 no receptor mais a instalação que alguns técnicos espertalhões cobram bem caro, o custo total pode ultrapassar R$800,00.

Diante desses custos, eu pergunto: Vale a pena? Sei que muita gente vai dizer que sim, mas também muita gente vai perceber que o barato sai caro, e não vai querer comprar um receptor alternativo. Eu concordo com as pessoas que percebem que o barato vai sair caro. Além do risco de comprar um receptor que não é homologado pela Anatel, o que já é uma atividade ilegal, tem os custos com toda a instalação e as irritações com os travamentos dos canais que sempre vai acontecer.

As pessoas leigas no assunto, costumas ser as maiores vítimas de espertalhões que logo percebem a ingenuidade do cliente, para cobrar preços abusivos nos receptores e na instalação. Se você que está lendo esse artigo tá pensando em comprar um receptor alternativo, minha recomendação é: Não vale a pena. Além de pagar caro, vai sofrer frustrações com os travamentos dos canais. Se tiver uma visita na sua casa e os canais começarem a travar, você vai pagar o maior mico tendo que assumir que pirateia os canais da TV fechada.

Como eu já deixei claro nesse artigo, não recomendo e nem acho vantagem ter um receptor alternativo. O objetivo desse post, é apenas informar que os receptores da Azbox ainda estão vivos através de transformações em outras marcas e que essa luta da ABTA contra os receptores alternativos, está longe do fim.

Apenas quero alertar os consumidores, principalmente os que não entendem muito do assunto, que comprar receptor alternativo, pode parecer vantagem na hora, mas depois, a pessoa acaba enxergando que gastou uma tremenda grana adquirindo uma coisa absolutamente sem garantia e sem regulamentação.

2 Comentários

  1. Até concordaria que não vale a pena, desde que as operadoras cobrassem um valor acessível para todos, pois um pacote básico para quem gosta de filmes custa em media 160,00 pois graças ao nosso maravilhoso $governo$ tudo no brasil tem preço de ouro.
    Então na minha humilde opinião, vale a pena sim ter um receptor alternativo pois em 3 meses ele já está mais do que pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem assim mesmo,vc vai em qualquer pais e não e essa vergonha,as operadoras cada vez mais ricas e nos oferecendo canais que por dever são canais abertos

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem