Fim da Azbox Alerta Risco de Comprar Receptores Alternativos

Parece que agora é mais do que certo que a marca de receptores alternativos Azbox acabou. Morreu! Como diz os usuários desses tipos de receptores. E agora? O que os donos desses aparelhos vão fazer com os
vários tipos de receptores que a Azbox tem? Jogar fora? Quebrar? ou apenas encostar eles em algum lugar pra servir apenas como receptores de canais abertos FTA?

A resposta dessas perguntas depende de como cada um pensa e o que essas pessoas ainda pretendem fazer para assistir canais fechados daqui pra frente. Nesse caso, existem vários tipos de usuários e cada um pensa diferente sobre essa questão polêmica que envolve receptores alternativos.

Tem gente que percebe logo que a pirataria não vale a pena e parte pra uma assinatura legalizada e tem gente que continua nesse mundo e acha que comprando outro receptor pirata desembolsando mais ou menos R$500,00 vai levar vantagem. Pura ilusão! Quando o suporte da marca acabar como acabou o da Azbox ou as operadoras mudarem a criptografia dos canais, aí a pessoa vê a merda que vez.

Ainda existem algumas formas de usar esses receptores falecidos da Azbox para abrir canais fechados, mas não vou ficar relatando quais são esses modos, para não incentivar mais gente a continuar na pirataria da TV por assinatura que na minha opinião, não vale a pena por vários motivos:

1) O suporte das marcas de receptores piratas. Primeiro, quando determinados aparelhos vão ficando velhos, as marcas deixam de dar suporte e passam a oferecer atualizações somente para receptores mais novos para incentivar os usuários, a comprar um receptor novo já que é da venda de receptores que a pirataria se sustenta.

2) Risco de ter o receptor travado durante uma atualização mal sucedida. Isso acontece com muita gente já que de tempos em tempos, os receptores piratas precisam ser atualizados para continuarem abrindo os canais fechados e aí, se uma atualização for mal sucedida, o receptor trava e dependendo do problema, pode não ser possível recuperar o aparelho. Nesse caso, adeus receptor e prejuízo na certa!

3) Risco das operadoras mudarem a criptografia dos canais fechados e aí o receptor ficar no escuro até que a marca do receptor pirata consiga achar uma outra forma de abrir os canais. Isso é bem provável que aconteça agora em 2015 com a Claro TV com o lançamento de seu novo satélite StarOne C4.

4) Risco de você ser denunciado e ter o receptor apreendido além da possibilidade de responder processo por receptação e quebra de direitos autorais já que os canais pagos são detentores de conteúdo.

5) Mesmo que os canais fechados estejam funcionando no receptor alternativo, duvido que eles tenham a mesma estabilidade de uma assinatura legalizada a maior parte do tempo. Então, na verdade eles funcionam a meia boca podendo travar a qualquer momento e se você estiver com uma visita em casa dia de domingo e os canais começarem a travar direto, você vai pagar o maior mico e terá que explicar para os presentes que você está pirateando os canais e por isso eles travam. Será um mico maior ainda confessar isso!

Enfim, motivos não faltam para fugir da pirataria da TV Por assinatura. O fim da Azbox, foi um grande avanço da ABTA, e das autoridades Brasileiras já que aquela operação feita contra a Azbox em agosto pela PF, praticamente quebrou a marca deixando seus administradores sem recursos para montar outro servidor.

Com isso, a Azbox jogou a toalha e deixou todos os seus usuários na mão, que agora tentam a todo modo transformar seus falecidos receptores em Tocomfree, Megabox, Vivobox e outras marcas menores, mas esbarram em alguns problemas de incompatibilidade de hardware. Mesmo que funcione essas transformações, duvido que os Teams dessas marcas menores, irão permitir por muito tempo que usuários da extinta Azbox se pendurem no servidor deles sem ganhar nada em troca.

No outro post, eu havia relatado que a Oi TV livre está rivalizando com os receptores alternativos, mas agora eu acho que na verdade, a Oi TV Livre está é ganhando disparado dos decos piratas, ainda mais se houver mesmo atualização de criptografia prometida pela Claro TV esse ano junto com o lançamento de seu novo satélite. Aí, a pirataria não terá muitas opções para correr já que o SES6 tem criptografia bem forte e a própria Azamérica já se pronunciou dizendo não ter recursos para montar um grande servidor capaz de trocar as chaves tão rápido para abrir o SES6.

Espero que com esse post, os usuários que acham que a pirataria é vantagem, caiam na real e abram os olhos para o que está por trás disso. Tudo é negócio. Se não estiver dando lucro aos donos, acaba como acabou a Azbox e todo mundo que gastou seu suado dinheiro para comprar um deco alternativo, fica no prejuízo. Pense melhor e faça um planejamento financeiro para uma assinatura legalizada se encaixar em seu orçamento mensal e se livre definitivamente desses receptores piratas.

fim azbox morreu

4 Comentários

  1. com os altos custos das assinaturas eu uso a sky mais gosto de um pirata por nao ter limites de canais sao todos livres isso e bom a ski limita muitos seus canais vc paga muito e ver muito pouco no maranhao so temos a globo na sky se for sinal roubado de outro estado isso e mal

    ResponderExcluir
  2. suporte da claro e uma merda os team dos decos alternativos sao mais rapidos no suporte do que os legalizados claro me deixou na mao assim que puder cancelo essa porxcaria

    ResponderExcluir
  3. Bah quanta bobagem nesta matéria ,pessoa que escreveu Nao conhece o assunto ou e muito mal informada ,tenho um tocomsat a 1 ano nunca me deixou na mao ,paguei na epocoa 380 reais vamos fazer uma conta simples quanto custo pra mim ter uma assinatura da grade completa da claro ,vou dizer q por baixo uns 300 reais por mês ,vejamos neste 12 meses que tenho o aparelho seriam por baixo 12 x 300 reais = 3.600 ,ai te pergunto tu ainda taxa que Nao vale apena ? Oq Nao vale apena e ser roubado por essas operadoras claro e sky

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem