Oi TV Livre HD x Elsys Sat Max HD: Qual a Melhor Opção?

Agora que já temos a opção de canais HD abertos sem mensalidade na Oi TV Livre HD e também temos o Sat Max HD (Sat HD Regional, antigo TVDR) na parabólica tradicional com a Globo HD liberada, veio a dúvida que muita gente deve ter: Qual é o melhor para escolher atualmente?
 
A resposta depende da região onde a pessoa reside e do perfil de cada consumidor. Na Oi TV Livre HD, temos 43 Globos, sendo 41 em HD em diferentes regiões do Brasil, SBT HD também disponível somente em algumas regiões, RedeTV! HD, Band HD e Record HD independente da localidade e mais 26 canais abertos em formato SD além de 29 canais de rádio sem precisar pagar mensalidade.
 
elsys satmax hd globo hd em todo brasilNo SatMax HD ou Sat HD Regional, temos a Globo HD agora independente da localidade, RedeTV! HD e 3D, SBT SD, Record HD, Redevida HD, Record News HD e TV Aparecida HD. Notem que não tem a Band HD porque ela ainda está codificada desde que começou a copa e não tem o SBT HD. Tem mais 31 canais SD no StarOne C2, mas nenhum de grade destaque.
 
Podemos concluir que no Sat Max HD não tem a Band HD e SBT HD, mas tem o SBT Rede SD que pode ser uma boa opção para quem está onde o SBT não está disponível na Oi TV Livre. Já na Oi TV Livre HD, tem a Band HD, mas pode não ter (dependendo da região), a Globo HD e SBT HD. Então, na minha opinião, quem tem a Globo HD e o SBT HD disponível na Oi TV Livre HD, a Oi TV Livre HD é a melhor opção do que o SatMax HD, mas se a pessoa não tem a Globo HD e o SBT HD na Oi TV Livre, o SatMax HD passa a ser um pouco mais atraente do que a Oi TV Livre, apesar de não ter a Band HD.
 
Ou seja: cada produto tem suas limitações e depende muito da localidade para saber qual produto é melhor em relação ao outro. Mas independente da localidade, temos alguns detalhes que diferencia bastante um produto do outro:
 
1) Na Oi TV Livre HD, você pode contratar canais pagos se quiser e cancelar sem pagar fidelidade. Ainda pode comprar até 4 pontos extras no mesmo CPF e ter a mesma programação em todos os receptores.
 
2) Na Oi TV Livre HD, a antena é bem menor de 60cm até 90cm banda Ku e por isso ocupa bem menos espaço e os canais tem bastante estabilidade de sinal por conta da boa potência do satélite SES6 da Oi TV.
 
3) No Sat Max HD, os canais vem do StarOne C2 banda C onde os canais HD não tem sinal forte o que exige uma boa antena de pelo menos 2,40m de diâmetro, LNBF de pelo menos 65db de ganho 12ºK de ruído (os LNBF multiponto não captam direito canais abaixo da frequência de 3700mhz), então os LNBF multipontos não são recomendados e um ótimo ajuste fino para os canais HD não ficarem picotando.
 
4) No Sat Max HD, com exceção da Globo, os demais canais disponíveis são FTA o que não exige cadastro e habilitação nenhuma pra ter o sinal liberado, mas pode ser necessário um cadastro e habilitação ou instalação de um GPS para liberação da Globo HD.
 
imagem elsys mais tv hd oi tv etrs35Resumindo: na OI TV Livre HD, pode ter ou não ter a Globo HD e SBT HD e no SatMax HD a pessoa tem a Globo HD, mas não tem a Band HD e nem o SBT HD e sofre mais com as instabilidades dos canais banda C do StarOne C2 o que não acontece (ou é minimizado) na Oi TV Livre HD. Então, cabe cada um decidir qual receptor é melhor usar dependendo da localidade.
 
Eu que já tive o receptor Sat HD Compact na Banda C do StarOne C2, posso dizer que é um sistema complicado e cheio de bugs, além da instabilidade de sinal dos canais HD. Semana passada finalmente comprei 2 receptores da Oi TV Livre HD que chegaram ontem via correio e vou instalar em breve na antena que eu já tenho. Aqui no interior do RJ, tenho a Globo HD e o SBT HD disponível. Depois que eu instalar e ver como todos os canais funcionam, vou poder falar com mais detalhes como funciona a Oi TV Livre HD. Tenho certeza que não vou me arrepender.
 

34 Comentários

  1. thiago, moro no RN so q fiz a consulta e a globo hd (Oi TV livre) nao esta disponivel na minha cidade, so o SBT HD, sabe quando ficara disponivel para todo RN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ficar disponível em todo RN, todas as afiliadas da Globo do RN teriam que entrar na Oi TV, o que é improvável. Veja se na área de cobertura da InterTV Cabugi, vc poderia cadastrar o equipamento. Se não puder cadastrar nessa área, infelizmente vc ficará sem a Globo HD.

      Outra opção para ter a Globo HD seria o receptor Sat HD Max ou Sat HD Regional da parabólica tradicional banda C. Com o receptor Sat HD, a Globo HD Nacional está disponível em todo o estado do RN.

      Excluir
  2. Oi Thiago como foi o funcionamento de seus receptores? Quero adquirir um OI Tv Livre Hd e quero saber seu funcionamento é de qualidade. o que vou comprar é um Elsys Etrs35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O funcionamento do receptor Elsys ETRS35 Oi TV Livre HD no SES6 é excelente. Comprei dois receptores e funcionam muito bem com uma antena de 60cm aqui no interior no RJ. Veja qual o tamanho da antena é recomendado para sua região. Com a antena bem apontada para o SES6, aqui os canais HD pegam muito bem sem travar e nem nada mesmo com chuva moderada. Com chuva forte, ainda não sei se os canais travam porque ainda não aconteceu uma chuva forte por aqui desde que eu instalei os receptores há alguns dias

      Já o Elsys Sat HD Regional é ruim, cheio de bugs e funciona mal os canais HD se a antena banda C não for grande ou não estiver muito bem apontada para o StarOne C2. Isso fora as interferências solares que prejudicam o sinal na Banda C em certos dias.

      Diante disso, recomendo com certeza a Oi TV livre HD, mas veja se a Globo HD e o SBT HD vão estar disponíveis na sua região antes de comprar o equipamento.

      Excluir
  3. Tenho oi tv livre no sat Amazonas, porém quero trocar para o oi tv livre HD no Ses6, adquirindo o receptor etrs35. Eu teria que cancelar o plano do sat amazonas? Como eu comprei o receptor, após a troca do satélite teria como eu vende-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está na mesma situação que eu estava. Eu também tenho o receptor Oi TV livre do amazonas, comprei o novo receptor do SES6 e deixei o do amazonas só com os canais abertos sem pagar mensalidade.

      Com o receptor do SES6, eu tenho o pacote Oi TV Mix HD. Nesse caso, cada satélite é um contrato distinto (independente). Vc pode fazer o mesmo que eu fiz deixando o receptor do amazonas só com canais abertos para não precisar pagar mensalidade (caso vc esteja em um pacote pago com esse receptor) e adquirir o novo receptor Oi TV livre do SES6, e se quiser, assinar um pacote pago.

      Note que nesse caso, o receptor do amazonas, não poderá ser ponto extra do receptor do SES6 e vice-versa. Eles são independentes e se vc quiser canais pagos nos dois receptores, terá que pagar mensalidade nos dois receptores de forma separada.

      Por isso é mais jogo pra vc, se desfazer do receptor Oi TV Livre do amazonas vendendo ele ou deixa-lo só com os canais abertos para não ter custo com mensalidade como eu fiz com o meu. Se vc vender, entre em contato com a Elsys/Oi TV para informar a venda e troca de titularidade do contrato do receptor vendido.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. É porque tenho em comodato com a oi o pacote Oi TV Total Cinema Futebol HD no ses6, onde utilizo nos quartos e sala. Tenho também esse receptor livre no amazonas, que coloco na cozinha, porém ele é só para canais livres mesmo, sem intenção de contratar um pacote. Mais, pretendo substituir* esse receptor do amazonas pelo ETRS35, mais isso quando a oi tv livre estiver disponível aqui no sul de minas. O engraçado é que estes 02 contratos estão no mesmo CPF, com apenas o CEP diferente (Moro numa esquina e tenho 2 endereços*), pensei que podia 01 contrato só por CPF, quando o atendente da oi foi fazer meu contrato em comodato eu já tinha no sat amazonas, ele só alterou o CEP e deu certo :)

      Excluir
  4. Eu havia comentado aqui há alguns dias, mas acho que não foi. Poderia me ajudar numa dúvida? Estou procurando a melhor opção de antena para colocar na Região dos Lagos (Jaconé - Saquarema/RJ) e queria saber um pouco mais sobre a Oi TV HD. Minha dúvida é se eu cadastrar com um endereço da região metropolitana, poderei ver a Globo Rio, visto que ao verificar a disponibilidade do canal, apareceu que seria a filial Inter TV Alto Litoral (Cabo Frio)? Eu gostaria de receber o sinal da Globo Rio, também estudo a possibilidade de usar a antena UHF, mas não obtive sucesso na primeira tentativa, pois ficava travando a imagem, mas acho que a antena não era adequada para a região. Não sei se vc poderia tbm me responder outra dúvida um pouco mais técnica. Esse decodificador que vem é de DVB-S2? Aguardo resposta, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Oi TV Livre, pra vc só mesmo a InterTV Alto Litoral HD que está disponível. A Globo Rio HD, por enquanto, está bloqueada na Oi TV Livre.

      Uma alternativa pra vc pegar a Globo Rio é mesmo usando uma boa antena UHF. A antena externa UHF PQ45-1300HD com 38 elementos e 16dbi de ganho me parece ser boa que pode captar a Globo Rio e outros canais da capital do RJ aí na região dos lagos. Pesquise no ML que vc acha essa antena pra comprar se vc quiser.

      O receptor Oi TV Livre Elsys ETRS35 para o satélite SES6 é sim DVB-S2 preparado para captar os canais HD direto do satélite da Oi TV.

      Excluir
    2. Opa Thiago! Valeu por responder. Foi exatamente o que fiz, essa semana comprei esta antena depois de pesquisar bastante qual a melhor opção, pelo visto tivemos a mesma conclusão rs. Estou esperando chegar para ver o resultado, comprei um booster de 40 db tbm pra garantir, pois o cabo é grande. Realmente o que mais interessa a minha mãe é ter a transmissão da Globo Rio, então vou ter que apostar nessa UHF rs. Depois volto aqui e digo o resultado. Parabéns pelo blog! Abraço!

      Só como observação, comprei pelo site Balão da Informática.

      Excluir
    3. De nada Felipe. Tomara que com essa antena UHF vc consiga o sinal da Globo Rio HD. Um plano B caso vc não consiga, seria comprar o receptor da Oi TV Livre SD do amazonas que tem a Globo RIo SD se habilitar com um endereço da capital do RJ. Eu mesmo tenho esse receptor Oi TV Livre do amazonas SD com a Globo Rio SD e estou querendo vender ele, já que eu comprei o receptor Oi TV Livre HD do SES6 com a InterTV Serramar disponível aqui na minha cidade em Petrópolis.

      O único ruim do receptor Oi TV Livre do amazonas, é que ele é apenas SD DVB-S, mas pra quem não se importa com definição de imagem, pode ser também a solução para ter a Globo Rio.

      Se vc ou alguém que vc conheça tiver interesse, vendo ele por apenas R$100 + o frete. O modelo é o Elsys Huawei SD.

      Excluir
  5. Estou pensando em adquirir um OI TV Livre para captar os canais de tv aberta do SES-6, mas alguns relatos feitos dizem que a qualidade da imagem desses aparelho vendido é muito inferior ao sinal da parabólica (capto com um az) e dos canais terrestres (minha cidade não tem). Você poderia me dizer se realmente em sua tv a qualidade da OI TV Livre é mesmo muito inferior aos demais sistemas citados anteriormente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho a qualidade da Oi TV Livre tão inferior assim do que os canais do StarOne C2 digitais. Lógico que se vc comparar canal por canal e perceber bastante os detalhes, irá notar que os canais do C2 tem um pouco mais de qualidade na imagem do que a Oi TV Livre que tem os canais mais comprimidos no satélite e por isso a qualidade é ligeiramente inferior.

      Mesmo assim considero a qualidade dos canais da Oi TV Livre muito boa. Se vc não tem sinal digital terrestre na sua cidade e tem a Globo HD e o SBT HD disponíveis na sua cidade pela Oi TV livre do SES6, recomendo com certeza a Oi TV Livre.

      Excluir
  6. Boa noite!
    Minha mãe mora em Araruama,na região dos lagos antena é uma parabólica coletiva, já que ela mora em apartamento e não capta a Rede Globo Rio e nem tão pouco a Inter Tv alto litoral.
    Minha pergunta é: Se ela comprar este receptor ELSYS SAT MAX HD, irá captar a Globo do Rio ou continuará com a recpção da programação que ela já possui?
    Outra pergunta: Este receptor tem que se habilitado via internet, se ela colocar um endereço do Rio de Janeiro, irá captar o sinal da Globo Rio?
    Por favor responda a minha dúvida,
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, Comprando o receptor Elsys Sat Max HD, irá captar a Globo Nacional HD via antena parabólica banda C (parabólica tradicional grande). Essa Globo não tem programação local. Mesmo habilitando no Rio de Janeiro, vai pegar o sinal nacional porque ainda não tem a Globo RJ disponível no sistema Sat HD Regional.

      Para a localidade de Araruama, recomendo o receptor Elsys Oi TV Livre HD satélite SES6 que vai pegar a Inter TV Alto Litoral HD, SBT HD, Band HD, RedeTV! HD, Record HD e + 25 canais abertos SD sem precisar pagar mensalidade. Com a Oi TV livre, a antena é pequena e discreta que pode ser instalada no topo do prédio onde sua mãe mora.

      Excluir
  7. Olá sou o Antônio de Barreiras - BA
    Comprei um SATMAX HD faz uma semana instalei em uma parabólica de 1.50 telada, apesar do tamanho da antena as imagens da GLOBO HD, RECORD HD, REDE TV HD, RECORD NEWS HD e outros canais digitais estão de excelente qualidade um show de imagens. Minha questão é:
    pode acontecer alguma mudança nessas imagens e perder a qualidade? A BAND vai liberar seu sinal HD? E na Bahia vai ser liberado o SAT HD REGIONAL? Estou ansioso para assistir a programação local em hd.
    Valeu se puder responder agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode acontecer com os canais que vc já sintoniza com o SatMax HD, é o sinal deles variar no satélite e com isso os canais apresentarem travamentos ou picotamentos na imagem já que sua antena é apenas de 1,5m telada e os canais DVB-S2 tem o sinal mais sensível. Em caso de chuva ou ventos fortes, é bem provável que ocorra falhas no sinal.

      Já a Band HD, é um mistério saber se eles vão liberar novamente o sinal HD no C2 ou não. Tudo vai depender do andamento das negociações com a Globo por causa do futebol.

      Já em relação ao sinal local da Globo, pode ser que em breve a TV Bahia HD esteja disponível pra vc no SatMax HD já que o sinal deles se encontra no StarOne C2, mas ainda não foi liberado no sistema Sat HD Regional.

      Excluir
    2. Acabei de ficar sabendo que a TV Bahia HD foi disponibilizada a partir de hoje no Sat HD Regional. Se vc cadastrou o receptor SatMax HD para a liberação da Globo dentro do Estado da Bahia, a liberação da TV Bahia HD deverá ser automática no seu receptor.

      Excluir
  8. Cara obrigado pela a resposta é realmente uma tecnologia bem avançada, até hoje de manhã o sinal era nacional da globo hd quando agora a tarde liguei pra assistir o receptor fez uma atualização automático e voltou já com o sinal da TV Bahia hd. Te pergunto mais uma vez estou na cidade de Barreiras Bahia aqui tem a TV OESTE HD que é afiliada da globo e pertence a tv bahia nesse caso não teria que pegar a tv oeste? Ou só quando for liberado o sat hd regional? Me disseram que a TV OESTE HD estar disponível no StarOne CD e possível captar com o Satmax?
    Desculpe o abuso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pega a TV Oeste porque ela não se encontra no satélite StarOne C2. Como a partir de hoje já tem a TV Bahia no Sat HD Regional, esse sinal vai cobrir todo o Estado da Bahia nesse sistema.

      A Globo está aos poucos, colocando suas afiliadas da capital de cada Estado no Sat HD Regional. É uma afiliada para cobrir cada Estado já que é impossível colocar todas as afiliadas (existem mais de 100) no satélite.

      Excluir
    2. É realmente já tem o sinal da TV Bahia hd um sinal muito bom e passa notícias da minha região também!!!
      Valeu por ter tirado minhas DÚVIDAS!!

      Excluir
  9. Ola .. Boa noite. Moro em Itabuna , que é uma cidade do interior da Bahia. Existe algum receptor que transmita o sinal da GLOBO RIO em HD ? Nao quero que pegue o sinal hd local ( no caso de itabuna é a TV Santa Cruz ... Afiliada da globo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra pegar a Globo Rio HD, no momento só com a Oi TV Livre HD fazendo o cadastro na região metropolitana do RJ. É o único jeito de ter a Globo Rio HD mesmo estando na Bahia, mas não recomendo que vc faça isso porque se a Oi TV descobrir que o aparelho não está na localidade cadastrada, vc pode ter o sinal cortado e o contrato rescindido.

      No Sat HD Regional da Banda C, pode ser que no futuro entre a Globo Rio HD no sistema, mas no momento, cadastrando no RJ, está disponível apenas o sinal nacional HD da Globo, com a mesma programação da Globo analógica do C2.

      Excluir
  10. Ola Tiago!
    Estava lendo seu comentário sobre o Satmax ETRS36, quando você diz que pra ele funcionar bem nos canais HD é necessário uma antena de cerca de 2,40m e um LNBF monoponto. Acontece que a minha antena é de chapa, de 1,50m e o LNBF é multiponto de excelente qualidade, da Plasmatic, mas alguns canais ficam picotando e às vezes até desaparecem por alguns instantes. O que pode estar acontecendo, haja vista que a minha antena está bem sintonizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu recomendo antenas teladas de 2,40m ou de chapa de 1,80m. Se a antena por pequena ou média, o sinal dos canais HD na banda C ficam instáveis em determinados dias e horários seja pelas condições climáticas ou interferências solares. Melhor mesmo é usar uma antena de chapa de 1,80m ou maior, que essas falhas nos canais devem acabar ou diminuir bastante com a antena bem apontada.

      Excluir
  11. Olá
    Quero que minha mãe compre a Oi TV Livre, mas ela gosta de assistir a Globo e no site da oi diz que aqui em Vitoria da Conquista, Bahia a Globo HD não esta disponível.
    Gostaria de saber se poderia ter a Globo em qualidade SD ou a Globo HD de transmissão nacional.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é possível ter a Globo na Oi TV livre cadastrando na sua cidade em Vitória da Conquista/BA.

      O que vc pode fazer é cadastrar o receptor Oi TV livre em uma outra cidade vizinha com Globo disponível ou usar uma antena parabólica tradicional banda C Telada ou de chapa e comprar o receptor SatMax HD que vc terá a TV Bahia HD, mas não terá a Band HD que segue codificada no StarOne C2.

      Excluir
    2. Não dá pra entender os critérios de cobertura da Globo: Ela não disponibiliza a TV Bahia HD na sua cidade pela Oi TV, mas disponibiliza pelo SatMax HD. Por outro lado, no SatMax HD, vc fica sem a Band HD enquanto ela seguir codificada no StarOne C2.

      Excluir
  12. Thiago, no receptor SatMax HD não pega nem a Band SD? Senão pelo menos o sinal analógico da Band pega? Pega também outros canais analógicos? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só funciona a Band 1seg no SatMax HD, mas a resolução da imagem é ruim porque o sinal 1seg é feito para dispositivos móveis como tablets e celulares.

      Excluir
  13. Boa noite amigo onde posso comprar essa antena..

    ResponderExcluir
  14. Moro no centro do RS e comprei recentemente o sistema SAT HD Regional, com antena telada de 1,70 m da century e receptor century midiabox B2. Os canais pegam perfeitamente, cadastrei e pega a RBS TV Porto Alegre, afiliada da rede globo no RS. Mas fiquei sabendo após comprar a parabólica que no sistema Oi TV Livre pega a RBS TV Santa Maria, que é na cidade onde moro. Não sei se fiz um bom negócio ou não, visto que na Oi TV a antena é bem menor do que a da Century. Mas agora vou ter que aguardar, por enquanto estou satisfeito com o SAT HD Regional.

    ResponderExcluir
  15. Bem explicado, muito obrigado pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem