Kit Oi TV Livre HD Elsys Aumentou de Preço

Acessando o site da Elsys, percebi que o kit Oi TV Livre HD e o receptor avulso, aumentaram bastante de preço nesse início de 2015. Dizem os instaladores credenciados, que o subsídio que a Oi TV dava para baratear o equipamento acabou e por isso os preços subiram.

O receptor avulso que antes custava no site da Elsys R$299,00 agora passou para R$469,00. Um aumento de R$170,00 que representa quase 57%. O kit com antena de 60cm, LNB monoponto e receptor, antes custava R$399,00 agora passou para R$599,00. Um aumento de R$200,00 ou 50%. Ou seja, um aumento bastante expressivo que certamente vai impactar de forma negativa nas vendas do equipamento.

kit oi tv livre elsys aumento de preço

O que eu quero saber é se a Oi TV Livre vai continuar com o rebate de R$400,00 na qual é concedido um desconto de R$20,00 na mensalidade por 20 meses que abate o preço total do equipamento em uma possível assinatura. Se esse rebate de apenas R$400,00 for mantido, o cliente que comprar o equipamento hoje, além de ter que pagar mais caro pelo kit, terá um rebate inferior.

Pode ser que tenhamos mudanças de preços e descontos na Oi TV Livre por conta desse aumento de preços do kit ou que possamos ter novidades no equipamento. A principal novidade que eu espero é o recurso de gravação via Pendrive ou HD externo. Se a Oi TV incluir a gravação externa na Oi TV Livre, aí sim valerá a pena pagar mais caro pelo receptor.

Do contrário, vai desestimular bastante as vendas e isso pode gerar uma preferência pelo comodato que além do cliente não ter custo com o equipamento e instalação, tem a possibilidade de pedir o receptor com HD interno de 500GB para gravação (DVR) a partir do pacote Oi TV Total HD. O custo do DVR é de mais R$20,00 na mensalidade.

Existem boatos dizendo que há uma disputa interna entre produtos da Oi TV comodato e Oi TV livre que eu já relatei nesse artigo. Pode ser que esse aumento absurdo de preços do kit Oi TV Livre seja proposital da Oi TV para estimular mais as assinaturas comodato já que para a operadora, é mais negócio pois fideliza o cliente por 12 meses e ainda tem o chamariz do recurso de gravação que na Oi TV Livre não tem.

Ainda bem que eu já comprei os meus receptores Oi TV Livre há 6 meses. Vendo os preços agora, dá uma sensação de que fiz um bom negócio. Mas a falta do recurso de gravação externa via porta USB, incomoda bastante já que nem sempre temos tempo de assistir o que queremos. Espero que tenhamos novidades no equipamento, pois esse novo preço do kit no site da Elsys é desanimador.

Olhando o preço do receptor avulso Oi TV Livre no site da grande eletro, ele ainda está custando R$269,00 mas esse preço não deve durar muito tempo. Quando receberem um novo lote, os preços devem aumentar em todos os lugares como aumentaram no site da Elsys. O jeito é esperar para ver se teremos novidades no equipamento ou se tudo vai continuar como está.

20 Comentários

  1. Muito caro mesmo, se a oi não disponibilizar novos recursos de gravação no receptor e não apresentar pacotes com preços acessíveis vai deixar de ganhar novos clientes. Ainda bem que adquiri meu equipamento com preço antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ainda fizeram a cagada de retirarem quase todos os benefícios da Oi TV livre a partir do dia 12/01/2015 conforme eu explico no artigo que eu publiquei hoje:

      http://thiagoquintella09.blogspot.com.br/2015/01/novos-precos-dos-pacotes-oi-tv-livre-hd.html

      É certo que os receptores ficarão encalhados nos estoques dos lojistas. Pra mim, a Oi TV acabou com o produto Oi TV livre, pelo menos até que revejam a merda que fizeram e retornem com os benefícios que tinha antes.

      Excluir
  2. SE COMPRAR ATÉ DIA 12 VALEM AS REGRAS ANTIGAS OU NÃO MAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valem as regras novas. Habilitando até hoje dia 09, vale as regras antigas, mas após isso, vai valer as regras novas, infelizmente já que aos sábados e domingos eles não habilitam o equipamento.

      Excluir
  3. Thiago, entao, ou estou com um problema ou a OI, pois comprei um equipamento no dia 2. Provavelmente so receberei no sabado. Quer dizer que eles não habilitam no sabado? Olha a briga que vou ter com eles pois quero o preço quando comprei. Eles nao habilitam no sabado mesmo?

    PAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não habilitam no sábado Paulo. Se o seu receptor chegar depois de amanhã, vc corre o risco de entrar nas novas regras absurdas da Oi TV Livre.

      Argumente no atendimento que vc comprou antes das mudanças no dia 2 e deve valer pra vc as regras antigas. Se mesmo assim te empurrarem as regras novas, acione a ANATEL.

      Se vc receber o receptor contendo a publicidade na caixa informando os benefícios condição livre de fidelidade e descontos nos pacotes pagos, exija o cumprimento da publicidade por parte da Oi TV, caso contrário, entre com um processo no fórum da sua cidade contra a Oi TV alegando propaganda enganosa no produto Oi TV Livre HD.

      Excluir
  4. Thiago, parabéns pelo post primeiramente!

    Gostaria de lhe pedir um favor, será que você consegue colocar no artigo o link para o site da Elsys aonde está o produto que você citou? acredito que assim seja mais fácil para que as pessoas possam acessar e acompanhar a evolução dos preços, assim como você fez!

    Parabéns novamente e Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de colocar o link no artigo. Ele está embaixo da imagem dos preços do Kit. Com esse link, dá pra acompanhar a variação de preços da Oi TV livre HD.

      Espero que a Oi TV abaixe esse preço ou que eles mudem as novas regras que querem colocar em vigor na semana que vem.

      Excluir
  5. Caro Thiago,
    Muito esclarecedor seu post.
    Você poderia esclarecer algumas dúvidas:
    1- Existe alguma diferença de qualidade e/ou de funcionalidades entre os kit da Elsys e Bedinsat?
    2- Qual seria o valor razoável para instalação e habilitação do Kit da oi livre HD? Pois aqui na região de Petrópolis chegaram a me pedir R$ 250,00 o que praticamente nos obriga a comprá-lo do instalador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kit da Bedin Sat eu não conheço porque tenho somente o da Elsys, mas pelo que outras pessoas falam, eles são praticamente idênticos.

      O valor que os instaladores deveriam cobrar pela instalação, se não me engano é de R$100,00, mas como sabemos que Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, acontece isso que vc está relatando. Instaladores cobrando valores abusivos para fazer uma simples instalação e habilitação do receptor, fora o custo do equipamento.

      Eu também sou de Petrópolis e antes de comprar o kit, liguei para a loja de Corrêas perto da ponte que vende a Oi TV Livre e eles me deram um orçamento de R$550,00 receptor avulso, instalação e habilitação (eu já tinha a antena). Lógico que achei o valor abusivo, pois só o receptor custava na época R$300,00, então queriam R$250,00 na instalação e habilitação.

      Não aceitei esse valor da loja de Corrêas e acabei comprando 2 receptores no mercado livre de um vendedor credenciado. Eu mesmo fiz a instalação e depois liguei para o vendedor que habilitou os receptores na Oi TV com o pacote que eu escolhi, o Mix HD. Como tenho o fixo e velox da Oi, pago nesse pacote R$49,90 por mês o que acho um bom valor pelo pacote.

      Se vc quiser fugir dos instaladores daqui de Petrópolis, recomendo que faça o mesmo que eu fiz, só que o problema é que agora o kit Oi TV Livre, está custando bem mais caro do que antes mas se mesmo assim vc quiser comprar, pelo menos evita pagar os R$250,00 pela instalação se vc souber fazer.

      Excluir
    2. Aqui no Nordeste: Recife a instalação e habilitação custa R$ 90,00.

      Excluir
    3. Pelo visto consultamos o mesmo representante de serviços.
      Você poderia me informar a elevação e azimute da sua antena. Foi você mesmo que a instalou?

      Excluir
    4. Sim, fui eu mesmo que instalei. A elevação é aproximadamente 63 graus e a posição do LNB fica em 6 horas. O azimute eu não sei porque apenas coloquei a antena em 63 graus e o LNB em 6 horas e fui movimentando o prato da antena para a direita olhando por de trás da antena até encontrar o SES6.

      Depois, apenas fiz o ajuste fino das TPs principalmente das TPs altas verticais acima de 12000mhz que tem índice de qualidade um pouco fraco ficando entre 50% e 60%.

      Veja esse meu artigo onde eu informo os índices médios de sinal das TPs do SES6 no receptor Elsys da Oi TV:

      http://thiagoquintella09.blogspot.com.br/2014/09/nivel-sinal-tps-satelite-ses6-receptor-oitv.html

      Excluir
    5. Thiago, como você acabei comprando o kit no Mercado Livre de um revendedor credenciado (~R$500). O revendedor me solicitou várias informações pessoais para realizar o meu cadastramento. Você vê algum problema em informar o meu endereço do Rio como de instalação ao invés do de Correias onde efetivamente será instalado? Existe alguma verificação de local pela Oi?

      Excluir
    6. Se vc informar o endereço do Rio como endereço de instalação, vai pegar a Globo Rio HD independente de onde vc for instalar fisicamente o receptor. Explique ao vendedor, que o endereço de cadastro e habilitação do receptor é no Rio, mas que é para ele enviar o receptor para Correas.

      A Oi não verifica o local de instalação. A Oi só vai ao local de instalação se vc abrir uma visita técnica na central de atendimento.

      Excluir
  6. Thiago, finalmente tenho tudo instalado e canais funcionando aparententemente bem. Exceção nos momentos de chuva forte que o sinal cai. Porém, o máximo que consegui foi Potência entre 80-82% e Qualidade do sinal entre 38-42% para as diversas TP's. O meu apontamento esta ruím? Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O apontamento está um pouco ruim sim. O nível de qualidade deve ficar acima de 50% para todas as TPs. Concentre-se em deixar o nível de qualidade de sinal bom.

      Mexa no LNB devagarinho para um lado e outro que o sinal pode melhorar. Depois, mexa na elevação da antena devagarinho para cima e para baixo até encontrar o melhor sinal nas TPs altas verticais. A mesma coisa deve ser feita com o azimute. mexa devagarinho no prato da antena de um lado para outro até encontrar o melhor nível de qualidade.

      Se após tudo isso o sinal não ficar bom, veja se os cabos que vc tá usando são bons e estão com os conectores bem feitos. Se estiver tudo bem com o cabo e conectores, coloque uma antena de 75cm ou 90 cm de diâmetro dependendo de sua localidade.

      Excluir
  7. Após esse aumento do preço dos equipamentos em janeiro, os benefícios da oi livre TV diminuíram em relação ao comodato, para forçar os clientes a adquirirem esta modalidade eles estão bloqueando a liberação da oi TV hd (comodato) em algumas cidades. Por exemplo, moro em Açailândia-Ma e não esta disponível na minha região o oi TV hd, mas em imperatriz-ma (70 km) esta disponível.
    Você sabe me informar sobre esse tipo de atitude que a OI esta tomando???

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando adquirir a oi tv na minha região e apesar de no site dizer que a cidade de Açailândia-MA esta na lista como disponível, os atendentes dizem ao contrario, alegando não ter disponibilidade de satélite na região, o que não é verdade, pois o SES 6 atende em todo o Brasil e a cidade de Imperatriz-Ma distante 70 km tem disponibilidade. O que eles querem é forçar a aquisição da Oi livre TV, tendo que comprar os aparelhos que estão encalhados nas lojas, pois tiveram preços reajustados em janeiro em 57%, se tem disponibilidade da oi livre na cidade, porque não tem da oi tv (comodato)??? Isso não esta correto. Quero adquirir o pacote da oi tv (comodato, que dá direito ao aparelho com gravador digital) e não consigo.

    Você tem alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Oi TV no comodato não tem disponibilidade na sua cidade, deve ser porque não tem instaladores da Oi TV na região. Nesse caso, só mesmo comprando a Oi TV livre que vc conseguirá ter a Oi TV na sua região. Quanto ao gravador digital, em breve a Oi TV vai lançar oficialmente o PenVR nos receptores sem o gravador interno.

      Com o PenVR, será possível gravar a programação com um Pendrive ou HD externo. No mês que vem, a Oi TV vai informar detalhes sobre o serviço, como preço e se vai ser possível gravar em todos os pontos com uma unidade externa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem