Oi TV Livre HD está Rivalizando com Azbox, Azamérica e Similares

Pelo que eu ando lendo de notícias por aí sobre a Oi TV Livre HD, os canais HD que a Oi TV oferece no satélite SES6 estão mesmo fazendo bastante sucesso na TV por assinatura ainda mais com tantas afiliadas
da Globo HD disponíveis. Segundo algumas publicações de crescimento da TV paga via satélite, a Oi TV detém 50% desse crescimento sozinha nos últimos meses enquanto todas as outras operadoras juntas, cresceram os outros 50%. É muita coisa!

Diante desse crescimento da Oi TV principalmente de seu produto Oi TV Livre HD, está surgindo uma grande tentação de quem tem receptores alternativos do tipo Azbox, Azamérica, Duosat, Tocomsat e similares, a comprar o receptor Oi TV Livre HD e fazer uma assinatura legalizada. Afinal de contas, a Oi TV tem um monte de canais HD coisa que todo mundo quer hoje em dia por um bom preço.

Atualmente, o mercado de receptores alternativos está em baixa. A pioneira Azbox, literalmente morreu porque a marca está muito desgastada atualmente sendo constante alvo de fechamento de seus servidores e com isso está tendo prejuízo diante das dificuldades de abrir os canais HD das operadoras de TV por assinatura e também da forte concorrência das outras dezenas de marcas de receptores alternativos.

Como a Oi TV está aí com um grande produto que é a Oi TV livre HD, o que está acontecendo é que muita gente está abandonando os receptores alternativos para uma assinatura legalizada que não vai dar os irritantes problemas de travamento dos canais HD por conta da criptografia e não vai fazer você passar vergonha diante de uma visita em sua casa que esteja assistindo TV e o canal der aquela travada tão indesejada e demorar para voltar. Você não vai precisar explicar para a visita, porque os canais estão travando e vai evitar pagar esse mico se tiver uma assinatura legalizada.

O que eu ando lendo por aí, é que muita gente está dividindo os pontos adicionais da Oi TV livre HD com amigos para dividir também a mensalidade, já que a assinatura Oi TV livre HD dá direito ao titular de ter até 4 pontos adicionais junto com a assinatura principal desde que se compre os 5 receptores. O que eu tenho a dizer sobre essa prática é que tenham cuidado. Para a ABTA, dividir pontos extras com amigos e parentes também é pirataria. O que eu recomendo é evitar fazer isso.

Diante do excelente produto Oi TV Livre HD, acho que muita gente vai cair na real e abandonar esses receptores alternativos do tipo Azbox que não dão vantagem pra mais ninguém hoje em dia. Os preços dos pacotes da TV por assinatura estão ficando cada vez mais baixos atualmente e não vale mais a pena se arriscar a comprar receptores alternativos. Ano que vem, as outras operadoras concorrentes da Oi TV devem se mexer lançando novos satélites para não continuarem perdendo clientes para a Oi TV e a tendência é que os preços dos pacotes caiam ainda mais acirrando a disputa por clientes.

Mas nesse momento, com toda a certeza a Oi TV Livre HD é o melhor produto de TV por assinatura do Brasil. Pra ficar perfeito, só falta mesmo é o recurso de gravação externa PVR. Tomara que a Oi TV perceba que se lançar logo a gravação externa, seu produto se tornará praticamente imbatível para as outras operadoras.

O preço de cada receptor Oi TV Livre está bom na internet. É possível encontrar por menos de R$250,00 cada aparelho que você pode comprar avulso, se quiser, ou comprar o kit com a antena, LNB e 20 metros de cabo.  Basta procurar nos grandes sites como ponto frio, extra, balão da informática, grande eletro, que você encontra o receptor Oi TV livre HD a venda por um bom preço e você mesmo pode instalar, se souber, e depois ligar para a Elsys para habilitar o(s) receptor(es). Assim, você economiza não tendo que pagar instalador que por sinal, costumam cobrar uma fortuna por uma simples instalação de TV por assinatura.

Se você se interessou pela Oi TV Livre HD e quer saber o preço dos pacotes, clique aqui e veja os pacotes disponíveis e seus respectivos preços.

oi tv livre hd versus azbox

12 Comentários

  1. Thiago, bom dia! Eu possuo 1 (um) ponto na minha residência, caso queira adquirir outro ponto para casa de meus pais (outro cidade e estado) como faria para adquirir? Eu precisaria comprar outro kit de antena e receptor com novo contrato? Ou poderia comprar apenas receptor e aproveitar o contrato já existente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior, vc até pode aproveitar a sua assinatura e comprar apenas o receptor avulso e instalar na casa dos seus pais desde que vc compre ou já tenha a antena instalada lá. Mas fazer isso, é considerado compartilhar a sua assinatura com terceiros o que é proibido pelas operadoras.

      O certo mesmo é comprar outro kit com antena e receptor e fazer um novo contrato na casa dos seus pais. Assim, cada um tem sua própria assinatura e está totalmente legalizado sem precisar se preocupar com mais nada.

      Excluir
  2. Olá tiago não sou cliente oi se eu comprar o receptor e assinar o pacote oi tv mix hd no debito automatico quanto eu vou pagar?

    ResponderExcluir
  3. Vai pagar R$59,90 do 3º ao 22º mês. Os dois primeiros meses são grátis. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Thiago, sou cliente da Sky e pretendo migrar para a OI Livre devido às vantagens famigeradas. Enfim, eu gostaria de saber se o sinal é bom mesmo, se a qualidade da imagem HD é boa, se costuma cair o sinal com frequência, se você já teve algum problema com o sinal essas coisas. Forte abraço, aguardo sua resposta. Obrigado por nos manter informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade da imagem dos canais HD é boa sim. Já os canais SD (minoria), alguns tem qualidade ruim e outros mais ou menos.

      Com a antena bem apontada, o sinal só cai com chuva forte. Para isso, a antena tem de ser do tamanho mínimo recomendado para sua região ou maior.

      Excluir
    2. Olá Thiago, os 4 pontos da oi tv, eles são hds? ou so o primeiro ponto que é hd?

      Excluir
  5. Olá Thiago, gostaria de saber, os outros 4 pontos que o cliente oi tem direito de assinar se quiser, eles são hds? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. No satélite SES6, todos os receptores da Oi TV são HD. No caso da Oi TV Livre HD, vc tem que comprar cada ponto e habilitar no mesmo contrato do receptor principal.

      Excluir
  6. Olá Thiago, gostaria de e perguntar se a Oi HD TV livre, se caso si opitar em assistir os canais livres sem pagar nenhum plano, a OI pode cancelar meu canais? Ouvi falar q era 5 anos cancelariam meus canais livres caso não entrasse em algum plano, isto confere?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Thiago, caso eu opte usa a oi HD TV livre sem entrar em nenhum plano, só utilizando os canais livres a Oi cancelará meus canais livres? Ouvi falar q tem um prazo de 5 anos se não solicitar um plano ele fechará os livres. Procede essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oi TV como operadora pode, se quiser, passar a cobrar algum tipo de recarga para manter os canais abertos funcionando pra quem não tem assinatura. Porém, não existe nenhum indício que que isso irá acontecer no curto prazo. Até agora, isso não aconteceu e é provável que continue assim por um bom tempo.

      Esse limite de 5 anos com os canais abertos sem mensalidade, era uma regra da Sky livre. Agora, a Sky cobra uma recarga de 3 em 3 meses para manter os canais abertos funcionando. Já a Oi TV livre, por enquanto, não existe essa regra já que ela ainda não tem sistema de recarga.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem