Sem Recarga, Sky Pré-Pago Livre tem 3 meses de canais abertos

Acabei de ficar sabendo que a Sky Livre oferece apenas 3 meses de canais abertos pra quem não tem recarga ativa. É isso mesmo! Se você está pretendendo comprar o Kit Sky pré-pago livre por causa
das intensas propagandas que passa na televisão, antes, saiba exatamente o que você está comprando para não se arrepender depois.

Em primeiro lugar, o kit Sky pré-pago livre vem com um receptor SD usado de antigas assinaturas dos clientes pós-pagos. Portanto, além de comprar um aparelho usado, não vai ter canais HD.

Em segundo lugar, quem compra o kit Sky pré-pago livre e acaba optando em se tornar um cliente pós-pago e depois acabar decidindo cancelar a assinatura paga, perde acesso aos canais abertos ficando disponível apenas o canal do cliente a não ser que o cliente fique o tempo todo fazendo recargas de canais pagos para poder ter também os abertos. Nessa caso, você terá somente 3 meses de canais abertos se não fizer uma recarga do pacote Sky Fit, Light ou Mix.

E em terceiro lugar, as operadoras de TV por assinatura estão sendo pressionadas a colocar cada vez mais canais HD para os assinantes e com isso o número de canais SD disponíveis tende a reduzir com o tempo para dar lugar a novos canais HD. Como o receptor que a Sky vende no kit Sky Pré-pago livre é apenas SD, com o tempo você terá um aparelho ultrapassado em casa que vai estar recebendo cada vez menos canais ou vai receber canais SD com péssima qualidade por causa da compressão que a Sky faz nos canais SD para eles ocuparem menos espaço no satélite e sobrar mais espaço para os canais HD.

Aquela propaganda que a Sky faz dizendo que o kit vem com um ano de recarga grátis, fique sabendo que na verdade o valor que você está pagando pelo kit é justamente da recarga que eles dizem ser grátis.

Veja bem: O kit como vem com um receptor usado de antigas assinaturas do comodato, não custa nada para a Sky e a antena, LNB e cabos, custam muito barato para a Sky que compra em grande escala. Então, o custo do kit Sky pré-pago livre é mínimo e o consumidor que compra o kit por R$399,00 na verdade está comprando a recarga de 12 meses que terá direito.

Agora que você entendeu como tudo funciona na Sky Livre, fica a seu critério decidir se mesmo assim vale a pena comprar o kit. Eu, sinceramente, não compraria a Sky pré-pago Livre por justamente vir com um receptor usado que é apenas SD e com o tempo, todo mundo só vai querer saber de canais HD e 4K que é a nova tendência de mercado.

kit sky pre pago livre

Atualização de 17/11/2014: Segundo o artigo do site www.gps.pezquiza.com que pode ser conferido clicando aqui, Sky pré-pago livre e Sky livre são produtos diferentes. Sky livre, é o equipamento antigo que a Sky vendia para pegar os canais abertos gratuitos e de forma opcional, poderia fazer recargas de canais pagos.

Agora, o que a Sky vende é o produto Sky pré-pago livre que não dá mais acesso aos canais abertos de forma gratuita. Para ter acesso aos canais abertos no kit Sky pré-pago livre, o cliente tem que fazer uma recarga somente para ter os canais abertos ou pode recarregar com canais pagos tendo nesse caso, também acesso aos canais abertos.

Ficou meio confuso essa história de produtos diferentes Sky Livre e Sky pré-pago livre. Somente nesse novo produto que a Sky inventou, que ela fornece o receptor SD usado ao cliente que vem de uma antiga assinatura do comodato na qual o cliente migrou para um pacote HD. Na antiga Sky livre, o receptor que o cliente recebia, era novo apesar de também ser em SD. Agora, na Sky pré-pago livre, além de receber um receptor usado, o cliente precisa fazer uma recarga para ter os canais abertos.

Pra mim, apesar de produtos distintos, ficou bem pior pro cliente a nova Sky pré-pago livre do que a antiga Sky livre que não era obrigatória a recarga de canais de 3 em 3 meses.

9 Comentários

  1. Me diz o que a anatel fala sobre isso e se todo mundo ligar na anatel a sky libera o que foi bloqueado pois esta no contrato do sky livre o sistema já diz sky livre e para ser livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que a Anatel fala sobre isso, mas essa informação é oficial da Sky pré-pago livre. Confira no site:

      http://www.skyprepago.com.br/conheca

      Excluir
  2. Só um detalhe:
    A recarga que se faz de 3 em 3 meses pode ser a do pacote FIT com + de 19 canais pagos por 29,90.
    Ou seja, pra quem só queria os abertos, penso eu que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Cara, vou colocar antena parabólica e deixar TV paga pra lá!!!Se quiser um seriado ou filme hoje é mais em conta comprar o pacote do que ficar dependendo de serviços que só caem e não atendem você direito.

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma recarga de 3 mês,acabando hoje o prazo.porém estou assistindo ainda os canais abertos da sky.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, vc só terá que fazer uma nova recarga depois de 3 meses da última recarga para manter os canais abertos funcionando.

      Excluir
  5. Na OI tv livre não é obrigatorio recarregar de tempos em tempos?

    Eu achei ela bem mais vantagem comparando a partir da sky livre.

    Sera que daqui um tempo a OI livre não pode começar a obrigar a fazer recargas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na OI TV Livre não é obrigatório recarregar. Sobre o fato da Oi TV querer obrigar a recarregar de tempos em tempos, essa pergunta muita gente faz desde que a Oi lançou o sistema livre há mais de 2 anos e até agora, não há a obrigação de fazer recargas, bem diferente da Sky livre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem