Smart TV Led LG 39LN5700: Primeiros Dias de Uso

Resolvi adquirir uma nova TV para a sala e escolhi a LG modelo LN5700 de 39" polegadas com wifi embutido, conversor digital integrado, função gravação (time machine), 3 entradas HDMI e 3 entradas USB. Mesmo ela tendo apenas 60hz de taxa de atualização, achei a TV excelente com uma ótima qualidade de imagem e som, principalmente com sinal digital de alta definição.

imagem smart tv lg 39ln5700 full hd pretoAinda não tive tempo de realizar testes mais profundos nela, mas pelo que eu já testei, o Wifi conecta bem a internet se o roteador não estiver muito longe da TV e a função time machine grava a programação no HD interno da TV. Sobre essa função time machine, ainda não consegui descobrir como faz para gravar a programação no pen drive, portanto não sei se dá para ver o conteúdo gravado no PC. Só achei uma pena ela não gravar a programação pela entrada HDMI. Ela só grava da entrada comum de TV a cabo ou TV terrestre.

Tirando esses pequenos inconvenientes da função time machine que eu percebi, eu achei essa TV sensacional. Quando fui comprar ela na Casas Bahia, eu queria comprar o modelo inferior de 39" polegadas LN5400 achando que eu não iria encontrar um modelo melhor pelo mesmo preço, já que eu tenho uma desse modelo de 32" polegadas no quarto. Só que o vendedor me falou que estava em falta o modelo LN5400 e aí ele me ofereceu pelo mesmo preço o modelo LN5700 smart e com wifi embutido. Nem preciso dizer que topei na hora já que o preço que eu comprei ela foi de R$1399,00. É claro que eu optei em estender a garantia dela por mais 1 ano pagando no total 1574,00 dividido em 10X no cartão de crédito sem juros.

imagem tv lg ln5700 preta
Achei um bom negócio, afinal uma TV de Led Smart da LG por menos de R$1500,00 (sem considerar a garantia estendida) não se encontra facilmente em qualquer loja ou até mesmo pela internet. Quanto a assistir filmes via pendrive, achei essa função igual a minha outra LG LN5400: Para assistir um filme em rmvb, basta renomear o arquivo para flv que a TV reconhece o formato e dá para assistir normalmente.

Enfim, por enquanto como já disse, a impressão que tive dessa TV é muito boa. Quem tiver interessado em comprar uma TV nova para ver a copa em HD, recomendo esse modelo da LG.
 

3 Comentários

  1. Me ajudou e muito seu comentário sobre renomear RMVB por FLV, minha TV é exatamente esse modelo, fiz o que você disse e deu certo, valeu mesmo, Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Como faço para renomear um aruivo rmvb para flv???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro,vc deve ir em painel de controle do seu computador, e depois vá no item opções de pasta. Entre na aba modo de exibição e procure pela opção ocultar extensões de arquivos conhecidos e desmarque essa opção caso ela esteja marcada. Feito isso, é só renomear o arquivo colocando no final .flv

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem