Smartphone Genesis GP505: Análise Pessoal

Recentemente, eu comprei um novo celular e acabei escolhendo o smartphone Genesis GP505 que foi lançado em dezembro de 2013 com sistema operacional android Jelly Bean 4.2.2, suporte para
dois chips, GPS, TV digital, wifi, 3G e outras muitas baboseiras. Optei em escolher esse celular pelo fato de ter muitas funções, inclusive TV digital e uma boa configuração como o processador dual core de 1.2 Ghz.

Só que nos primeiros dias que eu comecei a usar o celular, percebi alguns pontos negativos nele, como o baixo volume para ouvir nas ligações e no toque mesmo colocando o volume no máximo. Quanto ao volume do toque, como o alto falante dele é na parte de trás da tampa traseira e embaixo, tem apenas alguns furinhos na tampa para o som sair e aí que mora mais um problema: Se o celular tiver em cima de alguma coisa que abafe os furinhos da tampa onde está o alto falante, o som fica abafado deixando o volume do toque ainda mais baixo.

imagem do smartphone genesis gp505 preto na capaOutro problema é a durabilidade da bateria. Usando o celular navegando na internet, a bateria é consumida rapidamente. Pra mim, um celular que tem uma bateria que dura apenas um dia não dá. Outro problema é que apesar dele ter TV digital, o lugar onde coloca a antena é no mesmo lugar onde conecta o fone de ouvido e aí se vc quiser assistir TV pelo fone de ouvido não vai poder, a não ser que vc assista TV sem conectar a antena, mas aí o sinal dos canais fica muito fraco. Ou seja: A Genesis cometeu mais um erro ao projetar a antena da TV digital na mesma entrada do fone de ouvido.

Mais um problema, é o suporte a peças e assessórios da marca Genesis aqui no Brasil. Ainda não tem assistência técnica da Genesis por aqui, somente tem no Paraguai. Não existe acessórios originais Genesis para esse celular. Se alguma peça der defeito, o consumidor fica no prejuízo. Isso sem contar também no possível bloqueio que a ANATEL possa fazer ainda esse ano com celulares importados. Como esse modelo da Genesis GP 505 ainda não é homologado, é mais um fator de risco comprar esse celular.

imagem smartphone genesis gp505 branco tela hd ipsConclusão: Não recomendo esse celular pelos motivos expostos acima. Pena que eu comprei ele acreditando ser um bom smartphone e agora vou ver se consigo vender, nem que seja pela metade do preço que eu paguei. Se eu conseguir vender esse maldito Genesis que eu comprei, vou ver se acrescento a diferença e compro o novo smartphone Moto G da Motorola de 16GB de memória interna. Pelas configurações que ele tem como o processador quad core, ele me parece ser um bom smartphone nacional pelo preço de R$799. Pesquisei que o Moto G aceita dongle externo para TV digital. No mercado livre tem um monte de vendedores vendendo esse dongle para o moto G. Daí se eu comprar mesmo o Moto G, posso através do dongle de TV digital, assistir TV nele.
  
Se eu tivesse pesquisado melhor qual smartphone comprar de boa configuração e bom custo benefício, não tinha me dado mal comprando o Genesis GP 505. Que isso me sirva de lição para não ficar comprando porcarias importadas que só parecem ser boas. 
 
Atualização 04/08/2014: Esse smartphone Genesis GP505 até que é bom comparando os recursos que ele tem com aparelhos similares. Vou me virando bem com ele enquanto não compro outro. Por enquanto estou com ele e os únicos inconvenientes são os problemas que eu citei nesse artigo. Estou de olho no novo LG Optimus G2 mini D618 dual chip câmera 8MP. Alguém aí sabe se ele é bom, principalmente a bateria?
 

47 Comentários

  1. Ja vendeo o celular?se n me mande um imail: flamengobeijodemel12356@gmail.com vlw!!!a espera att:melkiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vendi porque não tive tempo de anunciar ele na internet. em breve devo anuncia-lo para venda. Se vc tiver mesmo interessado nele, vendo por R$350 no depósito + frete. aparelho em perfeitas condições com carregador e os outros assessórios. Eu só retirei a película original dele da tela para ver se o som melhorava para ouvir as ligações. como não mudou em nada o som, deixei sem película, mas a tela está em perfeita ordem, sem arranhões. Se quiser, pode colocar a película extra que veio junto na caixa.

      Se tiver mesmo interesse no aparelho, responda aqui no meu blog ou me mande um e-mail.

      Excluir
  2. Então, comprei esse celular, e ao contrário de vc nao. nao tenho nada a reclamar bateria dura mais que eu esperava, os jogos rodam de Boa, N.O.V.A 3 Mortal Combat 4, e outros, e A genesis ja lançou 2 atualizações para o mesmo, me surpreendi com a camera mesmo sendo de 5 Mp, melhor que mts outros com mesma qntd de pixels, ja dei uma queda nele, o mesmo caiu de frente, o celular ficou intacto a tela sem nenhum arranhão coisa que fiquei encabulado! tenho apps que melhorar o desempenho dele! Até no momento estou muito muito satisfeito com ele! vlw flw

    ResponderExcluir
  3. "..e agora vou ver se consigo vender, nem que seja pela metade do preço que eu paguei. "
    Olá, Já vendeu?
    Metade do Preço? Eu compro, ele tá por aí 460-480, dou R$235 pra vc manter a palavra SE não conseguisse vender por mais..
    Meu E-mail para negociarmos: izacnr@ig.com.br.
    No Aguardo caso afirmativo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vendo ele por R$370 + o frete no depósito em conta. realmente metade do preço seria muito bom comprar, mas pra mim, eu perderia um bom dinheiro, ou seja, a outra metade que eu paguei nele. Por R$370, já estou tirando R$110 dos R$480 que eu paguei nele no ML.

      O Aparelho está funcionando perfeitamente com todos os itens originais. Só a película que estava nele que eu retirei, mas tem a extra para por se quiser.

      Se tiver interesse no aparelho por R$370 + frete, me responda por aqui ou me manda um e-mail: thiagoquintella09@gmail.com

      Pra vender pela metade do preço, só em último caso mesmo.

      Excluir
  4. Esse celular Smartphone Genesis GP505, só achei ele bom para a internet. Pra navegar é uma maravilha. Ou seja, só achei bom como tablet, porque como celular, achei ele ruim pelos motivos que eu falei no post.

    ResponderExcluir
  5. De modo geral, eu gosto dos celulares da Genesis. A grande desvantagem mesmo é não ter peças de reposição e assistência técnica. Mesmo assim, o custo benefício é bem superior comparado aos celulares de marcas consagradas. Se você comparar a configuração dos celulares da Genesis, verá que para comprar um outro de marca consagrada com a mesma configuração, o custo será bem mais alto.

    Primeiro tive um Genesis 501, troquei para o SK-S150 e agora comprei o 505.

    Estou satisfeito.

    ResponderExcluir
  6. se vc pensar que vai passar mais de 1 dia com um smartfone desse tipo vc ta enganado vil amigo. tenhho um moto g e carrego ele todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu só não comprei ainda o Moto G por causa da bateria que pode não durar muito como o Genesis. A bateria do Moto G de 2070 mah acho pouco para um celular de 4.5" polegadas e recheado de recursos.

      Estou de olho no LG Optimus L7 dual chip Dual core 4.3" polegadas câmera 8MP, Wifi, 3G e bateria de 2460 mah. só não gostei dele não ter câmera frontal e ter apenas 4GB de memória interna. Se não fosse por esses detalhes, já tinha comprado o LG. Ainda sim, estou bastante balançado em comprar o LG L7. Vou continuar pesquisando para comprar o melhor modelo custo/benefício.

      Excluir
    2. Ámigo, não compra LG não... vai por mim... eu tenho um e tou doida pra me livrar. Ele frita ovo de tanto que esquenta, muda configurações sozinho, reinicia e desliga sozinho. É de chorar, só não me livro dele pq não tenho dinheiro pra outro.

      Excluir
    3. Ainda não decidi o que fazer. Se eu conseguir achar um aplicativo que aumente o volume do toque e do volume das chamadas do Genesis, fico com ele mesmo. A bateria do Genesis se não ficar o tempo todo na internet dura uns 2 dias. Deixei configurado o wifi e o 3G dele para somente se conectar quando eu mexer no celular. Assim, percebi que a bateria dura um pouco mais.

      O Genesis, também esquenta um pouco tem hora, mas não é sempre. Quando esquenta, esquenta na região superior traseira perto da câmera onde fica os 2 Chips e o cartão de memória.

      Enfim, parece que não existe smartphone perfeito. Todos os que eu pesquisei para comprar, tinha algum ponto negativo. Aí, eu fiquei na dúvida e não comprei nenhum. Por enquanto, vou me virando com o Genesis mesmo. Tomara que ele seja logo homologado, ou a ANATEL desista dessa ideia absurda de bloquear todos os celulares não homologados.

      Excluir
  7. Cassio, pode, por favor citar sua fonte? Pois eu pesquisei no site da ANATEL e a situação não é bem assim não! Na verdade dentre os inúmeros modelos de celular que a Evertek/Genesis já lançou, APENAS 1 modelo foi homologado até hoje. Então não tenho tanta certeza de que a Genesis vai gastar a fortuna para homologar esse GP505 neste nosso Brasil....eu já tinha separado o dinheiro para comprar esse GP 505 na Santa Efigenia mas desisti. todos que compraram correm sério risco de ficar sem o dinheiro e com um aparelho BLOQUEADO.

    ResponderExcluir
  8. Pelo visto VC come na contra-mão da informação ou recebe da concorrência hahaha cara já indiquei o quadricore da motorola pra geral que tem preconceito com o que é novo tenho um GP 505 e resolvi com a mão amarrada os problemas de audio e bateria som ta excelente tenho fone bluetooth e me sinto privilegiado tenho root se fizer isso no seu moto g e LG PERDE A GARANTIA e dei um hazr d3 pra minha esposa legalzinho mas a tela é pequena e não tem TV minha ROM é custom coisa que VC nem deve saber o que é por isso não tenho problemas de som nem bateria ta tudo otimizado inclusive minha NET 3 g da tim que acesso por um server de mídia que VC TB desconhece o que me da acesso mais rápido e sem redução agora como faria isso sem perder a "preciosa" huahua garantia dos seus indicados to digitando nele e TB comprei ele barato de um cara como vc que gosta de algema e pacotes fechados ... Passe sua sorte pra outro amigo. Eu não largo o meu ROM CUSTOM É TUDO E RODO JOGOS PESADOS NELE MEU APP DE SOM É O poweramp maravilha total tenho nova3 32 GB de card cl 10 mais mini pen drive 32 com adaptador pra mini-usb tudo baratíssimo superuser mais feliz só com o próximo GP QUADRICORE sai dessa letargia.

    ResponderExcluir
  9. perdi minha antena de tv digital do meu gp505. alguém sabe como conseguir ou se tem outro adaptador pra substituir? será que o da motorola dá nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A antena do Motorola Razr D1 serve nele e com a vantagem de usar os fones!Testei Há poucos instantes e funcionou perfeitamente!

      Excluir
  10. QUERIA SO FALAR PARA OS BACANA AI DE CIMA , PARA DE FALAR MAL DA GENESIS, FAÇA IGUAL EU , TENHA UM GALAXY NOTE 3 É NOTE 3 AQUELE DE R$ 2.900 ESSA MAQUININHA DEIXA VCS NO CHINELINHO, N TEM DIM DIM PRA COMPRAR UM BOM FICA AI FALANDO MAL DOS OUTROS. FICA DADO O RECADO.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo os aparelhos a serem bloqueados serão apenas os piratas
    como os celulares da Genesis não são eles não serão bloqueado, já pensou se todos aparelhos que não homologados forem bloqueados e os celulares dos estrangeiros que vem para o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Já vendeu....Qual o melhor preço que faz nele ? meu e-mail é alecio_faria@yahoo.com.br..... No mercado livre já encontra por 418 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vendi e por enquanto vou ficar com ele por ser um smartphone completo. O menor preço que eu venderia ele seria R$370 + frete. Mas como se eu vender, vou ter que inteirar mais dinheiro para comprar um similar nacional como o Moto G, por exemplo, decidi por enquanto ficar com esse Genesis mesmo do jeito que ele é.

      Tomara que a dona ANATEL não resolva bloquear esse celular no final do ano ou até lá, ele seja homologado.

      Excluir
    2. Cara, tenho um tablet genesis gt 7240 a mais ou menos um ano, e não tenho o que reclamar, e um lg optmus p500 que ja esta bem ultrapassado, assim como você estou atraz de outro smartphone com mais recursos e principalmente com uma tela de 5 oou 5,7, resistente, camera descente, processador Qcore, e RAM de 1 Gb e ROM de 16Gb + microSd... e estou vendo muitos elogios de quem comprou um BLU LIFE ONE, ou BLU LIFE VIEW, antes de falar mal pq é importado veja que não é china nem koreano, acho que ė Florida, e que tem dis que não fica atraz dos renomeados galaxy e iphones... fica a dica.

      Excluir
  13. Comprei o meu e estou aguardando chegar, realmente pesquisei marcas conhecidas, mas devido ao custo/benefício e por conhecer os equipamentos da Genesis (Tenho Tablet, e um gp353) mantive minha confiança no produto, a primeira coisa que fiz antes de comprar e usar era vr quais bugs iriam aparecer de cara, pois o FATO é q todo celular tem bug, e é para isso que existem suas correções nas atualizações, sobre o som, realmente de começo parece uma desvantagem, mas fica fácil resolver procurando um bom aplicativo para o aparelho melhorando esse volume de áudio, realmente o único fato que concordei é o FATO da antena ser onde se coloca os fones, mas tudo detalhe, os benefícios do aparelho faz com q isso passe despercebido por mim.
    Esse me da Anatel é outra coisa que vcs tem q esquecer, não vae ser tão facil assim para eles sair bloqueand todo aparelho Chinês pois pra qm não sabe o Iphone é da FOXCONN, e oq poderá privar ela da bloqueio não é a homologação mas sim o IMEI do aparelho "Único", coisa que todos os celulares da Genesis tem, além disso a empresa já trabalha pra liberar outros modelos como gp501 e futuramente o gp505 e gp463, A Anatel não seria louca de arriscar um processo de perdas e danos de milhões de brasileiros que pagaram caro no seu iphone e Galaxy por exemplo, por iso fike tranquilo.
    Eu tenho confiança no aparelho e já estou aguardando ansioso a chegada do msm, vc tbm parece q depois do post vem agrandando vc, pois está vendendo ele a R$ 370,00 sendo q um novo a frete PAC gratis está a R$ 417,00.
    Arrependimento será vc comprar um "conhecido" e depois de fazer o Root perder a garantia e perceber q foram embora seu investimento de 700 pra cima

    ResponderExcluir
  14. a migo vc já vendeu o smartphone genesis gp505
    se não manda um email. pra min que eu compro?
    assisnascimento33@gmail.com
    aguardo?

    ResponderExcluir
  15. K ra compra c quer o melhor cel do mundo? Então vai no aliexpress e paga R$ 954,00+impostos no "XIAOMI MI3" qé o unico com bateria de 3050mha, 64gb de memoria rom e 2gb de ram, quad core N VIDEA4, mais de 36000pts no antutu.vlw?

    ResponderExcluir
  16. Por favor alguém sabe onde se encontra um display do modelo gp505??

    ResponderExcluir
  17. só se for de sucata, como já foi dito, a Genesis não tem assistencia no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Eu, por exemplo, dei um Genesis gp501s2 de presente pro meu pai, mas com poucos meses de uso, já não reconhece mais nenhum cartão de memória. Já resetei para as conf. de fábrica, reinstalei o Android, mas nada de reconhecer o cartão.
    Eu cheguei a comprar o Gp 505 pra mim e confirmo tudo o que o autor do post falou, mas isso não me incomoda. O que me deixa preocupado são esses bugs inesperados que as vezes não tem solução.
    O slot de chip mini que de vez em quando fica perdendo o sinal e só volta quando eu reinicio o tel. Fora essas doideiras, eu gosto dele.

    ResponderExcluir
  19. Tiago me vende ele ,
    meu email. Vou passa pra vc .romario.clmv@hotmail.com ,qual quer coisa manda o email. Pra mim

    ResponderExcluir
  20. Por enquanto eu desisti de vender ele. Resolvi ir ficando com ele mesmo com os probleminhas relatados no post. Se no futuro eu achar opção melhor para comprar que não seja muito caro, vendo o Genesis que eu tenho.

    ResponderExcluir
  21. Thiago, o Genesis é bom. Faça root nele e personalize, limpe o excesso de aplicativos inúteis, substitua alguns nativos por terceiros mais completos e melhores e terá uma baita smartphone. A propósito, não sei se a Evertek cechou acordo de parceria mas o fato é que Philco e a CCE estão vendendo os mesmos aparelhos da Gênesis só que com suas marcas e suporte, e,claro, com os preços gananciosos típicos de empresário brasileiro. Tenho um pequeno vídeo feito com o meu GP-501s2 na Lojas Americanas. É absolutamente igual,o mesmo aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu faço para fazer root nele? Fazendo o root, vai melhorar em alguma coisa o som das ligações e o volume da campainha? Pra mim, se não fosse o volume das ligações que é baixo para ouvir e o toque das chamadas, esse Genesis GP505 seria excelente.

      Excluir
    2. Quanto ele tem de memória livre???

      Excluir
    3. Tem 5.5 GB dividido em duas partes: uma com 1GB e outra com 4.5 GB. Desse espaço, os aplicativos originais do aparelho ocupam uns 20% desse total. Deve sobrar, uns 800MB na primeira parte e 3.9 GB na outra parte. Aqui, está com um pouco menos de espaço disponível do que isso porque tem aplicativos, fotos e vídeos meus no aparelho.

      Excluir
  22. O FATO da antena ser onde se coloca os fones é a coisa mais simples de resolver. É só comprar um adaptadorzinho com saídas para 2 fones e colocar a antena em uma e o fone no outra. Pronto problema resolvido. O valor desse adaptador, não passa de não passa de 5 Reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mas eu já tenho esse adaptador fone com 2 saídas só que eu acho desconfortável ter que usar ele toda vez que eu quiser ver TV e ouvir pelos fones de ouvido.

      O certo era a Genesis ter feito esse celular com outra entrada para a antena da TV e não junto com o fone. Poderiam ter feito esse Genesis GP505 nessa parte igual ao Genesis GP501-S2.

      Excluir
  23. Boa tarde. Já vendeu? Ainda vai vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vendi. estou usando ele e por enquanto ele vai dando pro gasto. Estou interessado no novo LG G2 mini. Pena que esse LG não tem TV. Vou pesquisar pra ver se dá pra colocar um dongle de tv digital nele. Se der e não for muito caro o dongle, talvez eu venda o Genesis pra ajudar a comprar o LG G2. Ainda assim vou ter que inteirar uma boa grana.

      Vc tem interesse em me comprar o Genesis por pelo menos R$350 + frete? Se tiver, eu vou pensar se vendo ele ou não. Por menos do que isso, não dá pra fazer já que o aparelho está em bom estado e funcionando bem e eu vendendo ele, vou ter que obrigatoriamente comprar outro pra mim já que é o único celular que eu tenho.

      Excluir
    2. TENHO UM GENESIS NOVINHO NA CAIXA. VENDO POR R$ 350, O ÚNICO PROBLEMA, É QUE O SOM É MUITO BAIXO. LHE INTERESSA?

      Excluir
  24. genesis pramin ta sendo um otimo celular tive lg sansun tudo deu pau essa fas 8 mesis ta novo ...e funciona muito bem .peças pra celular genesis.505 mercado livre.comprei tela dela la ele ta otimo eu mesmo troco.e mando pro criente......

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde. Comprei hj um Genesis GP505, como faço o root nele? Ele é dual chip, coloquei o meu chip antigo nele que é o grande e ficou como chip 2, não consigo entrar na internet. Quero ir no play store para baixar o whatssap e o face e não consigo, Preciso ter o microchip nele? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, a internet do Genesis GP505, funciona nos dois slots só que no slot 2 que é o grande, só funciona a rede 2G. É só configurar o Genesis para navegar pelo chip 2, que funciona normalmente só que apenas as limitações da rede 2G. Basta vc ir em menu, config, administração de cartão SIM, em conexão de dados, marcar sua operadora que está no chip 2. Se vc depois quiser cancelar a conexão de dados, é só marcar a opção proibido em conexão de dados para evitar a cobrança diária de internet pela operadora.

      Quanto ao root, não sei como fazer. Sobre o micro chip, vc só tem que ter ele se vc quiser ter outro chip no slot 1 do Genesis e aproveitar a internet 3G que só tem disponível nesse slot. Vc pode ir na sua operadora e pedir pra trocar o chip normal pelo micro chip para por no slot 1 apenas pagando pelo novo chip que deve custar R$10,00 mantendo o mesmo número. Não recomendo cortar o chip como muitos estão fazendo pois isso poderá danificar o celular se não for feito de forma bastante cuidadosa.

      Excluir
  26. Comprei um Genesis GP505 hj e não consigo entrar na internet, quero entrar no play store para baixar o whatssap e o face e não da. Ele é dual chip coloquei meu chip antigo nele, que não é o microchip, e ficou como segundo chip, será que é isso? Preciso ter o microchip? Como faço o root? me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  27. Pra usar a internet 3G no Slot 2 no GP 505 você tem que ir em: Configurações > Mais...> Redes Moveis > Rede de 3G > Sim 2 is 3G only.

    Para fazer Root no aparelho recomendo o aplicativo KingRoot, basta abrir o app esperar o check e tocar no botão verde, após no retângulo azul. Use as vantagens com o app KingUser que será instalado após o termino do Root.
    Link KingRoot:
    http://minhateca.com.br/Maua.Terra.Do.Nunca/Android/Aplicativos/KingRootTrunk-3.2-Build0123_105001,48336000.apk

    ResponderExcluir
  28. Pelo o que entendi ne tudo o que vc fala é que a GENESIS te vendeu um celular ORRIVEL e que vc gosta de criticar a GENESIS ,cara tu é chato .
    Esse celular ta dando pau no MOTO G , eu ja estudei ele e digo que é um celular muito foda pois vc quer um celular excelete e com o preço atimo no entando vc não sabe o que quer porque vc ja se decidiu não vender o aparelho por vc acreditar que muitos gosta dele e que é um celular otimo. Mais um que apoia esse celular pois o meu ja ta chegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema desse celular Genesis GP505, é o som dele que é baixo pra chamadas e pra ouvir o toque e fica abafado se deixar p aparelho em cima de alguma coisa porque a saída de som dele é atrás e embaixo. Quem quiser, resolvi vender ele por R$300,00 no depósito com frete via PAC incluído. Interessados, me manda um e-mail: quintella.thiago@gmail.com

      Vou comprar outro celular pra mim, só não sei se vai ser o novo Moto G 2ª geração de 16GB ou o LG L90 que é mais barato, mas tem menos recursos. Ainda vou decidir qual aparelho comprar pra não me arrepender depois.

      Excluir
    2. Zenfone 5 da Asus. òtimo. Mas não tem tv.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem