Negócio TelexFree: Cuidado! Esquema de Pirâmide Ponzi Mal Disfarçado

O que você acharia se uma empresa surgisse oferecendo ganhos financeiros só para postar anúncios dela na internet todos os dias? um bom negócio, não acha? só que para se tornar um divulgador dessa empresa, é preciso pagar uma "taxa de adesão" para poder participar. ou seja, a pessoa precisa PAGAR para trabalhar. Será mesmo que esse é um bom negócio???

Fala sério!!! está mais do que claro que essa "taxa de adesão" é para pagar quem já está no esquema e isso se caracteriza PIRÂMIDE FINANCEIRA, mais conhecida como PIRÂMIDE PONZI na qual o sistema se sustenta justamente com a entrada de novas pessoas.

Só que esse esquema não é sustentável porque quando o número de novas pessoas entrando for insuficiente, a empresa quebra e o dono foge com todo o dinheiro deixando os últimos que entraram no prejuízo. É um esquema que dá lucro a alguns e prejuízo a muitos. portanto, cuidado para não ser enganado com negócios desse tipo.

Quem já está na TelexFree e por acaso esteja tendo lucro com o negócio, digo apenas que isso não vai durar por muito tempo por justamente ser um esquema Ponzi. quando o negócio vai fechar, eu não posso prever, mas é certo que mais cedo ou mais tarde ela quebra e vc terá que procurar outra coisa para fazer para ganhar dinheiro. Portanto, não fique contando com o dinheiro desse negócio porque uma hora tudo irá acabar.

Existe inclusive uma denúncia feita no dia 11/01/2013 pelo Procon do Estado do Acre encaminhada para o Ministério Público e a Polícia Federal que já estão investigando essa empresa. Quem quiser ver a denúncia, segue abaixo os links publicados oficialmente:

Agência Notícias do Acre (site de notícias do Governo do Acre)

Tenho visto em alguns sites de membros que estão dentro da TelexFree e portanto, defensores desse esquema de pirâmide, afirmando que não foi uma denúncia e sim um pedido de mais informações sobre a empresa ao Procon.

É mentira! quem acessar o link acima do Diário Oficial e for na página 47, irá constatar que foi feita sim uma denúncia na qual a empresa seria um esquema Ponzi. Inclusive, assiti a um vídeo na qual uma pessoa que se diz advogado da TelexFree se pronunciou em um telejornal local lá do Acre da emissora Gazeta tentado distorcer os fatos de que a TelexFree não é pirâmide e que não houve denúncia. Mais uma vez, é mentira. logo, logo, essa TelexFree irá cair e os culpados irão pagar pelo crime que estão cometendo.

Para quem não acredita em mim, veja o artigo que o Dani Edson (empreendedor de muito sucesso na internet) escreveu sobre essa TelexFree denunciando o esquema de pirâmide:

Tem muito mais pessoas que trabalham sério na internet que estão denunciando o esquema de pirâmide da TelexFree. basta procurar no Google que você irá encontrar.

OBS.: Esse meu post é apenas um alerta sobre o esquema de pirâmide ponzi que a TelexFree está praticando com a oportunidade de negócios ao divulgador. não estou analisando o seu "produto" que é telefonia VOIP. cada um que usar o VOIP dessa empresa é quem deve avaliar se é um bom produto ou não.

16 Comentários

  1. A verdade sobre o assunto, acesse: http://bit.ly/telexfree-e-piramide

    ResponderExcluir
  2. e ja viu quem entra nisso a maioria aão crentes , que querem dar o calote em outros e ganhar dinheiro facil, a maioria que me ofereceu é crentes, querem moleza vão fundar uma igreja igual ao valdomiro santiago e o macedo, depois vem pregando honestidade bando de falsos

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago! Gostei muito do seu blog e da sua atitude de denunciar esquemas fraudulentos.
    A TelexFree é cheia das contradições e, a meu ver, não possui sustentabilidade por muito tempo. Uma das causas da denúncia foi essa, pois para se sustentar a empresa muda o contrato, de forma a prejudicar os associados.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fábio. já vi alguns relatos de membros da TelexFree lá no reclame aqui de que a Promotora que redigiu a denúncia no Acre, já tem certeza que é pirãmide pois há cláusulas abusivas no contrato que deixa o divulgador em desvantagem exagerada. acho que não vai demorar muito para a justiça brasileira acabar logo com esse estelionato.

      O ruim é ver todos os dias reclamações de membros que depositaram suas economias nessa empresa fraudulenta e agora estão amargando prejuízo. é tamanha falcatrua, que a telexFree nem oferece um telefone de atendimento, ou seja, o divulgador fica tentando contato com a empresa o tempo todo e eles figem que estão mortos sem responder.

      Tenho muita confiança de que a justiça será feita e os culpados presos por muito tempo. vamos aguardar para ver!

      Excluir
  4. Olá Thiago, tudo bem?

    Ótimo artigo, muito bem redigido e explicado. Parabéns!

    Parece que o cerco está se fechando contra a TelexFree cada vez mais. Agora é o MP de Mato Grosso que também quer averiguar o caso. Se me permitir, deixo o link com o vídeo da reportagem:

    http://www.youtube.com/watch?v=QG5OTueHJeY

    Que as autoridades decidam sobre o caso e tomem as ações cabíveis!


    Continue com seu bom trabalho no blog, ele está muito bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Reginaldo. fiquei sabendo que o Procon de Pernambuco também está denunciando a TelexFree. publiquei um novo post falando disso hoje. confira:

      http://thiagoquintella09.blogspot.com.br/2013/02/procon-pe-tambem-faz-alerta-sobre_1.html

      Um abraço e sucesso!!!

      Excluir
  5. Tantos ladrões nos governos, são investigados mas não deixaram e ser rico com o dinheiro dos pobres... Agora uma empresa que está ajudando muita gente a sair da miséria eles querem impedir... TELEXFREE É SUCESSO MESMO!

    ResponderExcluir
  6. Então me explica por quê ela existe nos EUA a 10 anos e ainda não quebrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é mesmo que ela existe nos EUA, existe esses 10 anos mas somente no ano passado ela passou a operar no marketing multinível, ou melhor, operar no esquema de pirãmide de ponzi disfarçado de marketing multinível.

      O Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público do Acre, continua em andamento. já já ela será fechada e os culpados responderão pelo crime contra a economia popular.

      Excluir
  7. Ola
    Gostei muito do seu texto, mas teve uma coisa que me deixou em duvida. Minha amiga participou da reunião,segundo eles e comprovado, ele devolvem o dinheiro investido, eles depositaram mesmo o valor do investimento inicial que é divido, ou seja, se fosse um esquema de pirâmide não é possível, pois no dia que cai o cheque o dinheiro do mesmo esta na sua conta.
    Tenho muito interesse em participar, mas essas informações estão contraditória. Você já investiu? Gostaria de participar de uma reunião para verificar as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca investi nada na TelexFREE. Não tem como não ser pirâmide pelo fato deles cobrarem taxa de adesão para se tornar um divulgador. se a TelexFREE tivesse mesmo interessada em promover o seu produto que é o VOIP, eles simplesmente deixariam fazer o cadastro grátis e pagariam comissão aos divulgadores que indicassem clientes. mas como não é assim e precisa-se pagar para DEPOIS começar a receber, fica caracterizado Pirâmide de ponzi. não acredite nessa de que eles devolvem o dinheiro investido, porque isso é muito arriscado. O Ministério Público do Acre está investigando a telexfREE. recomendo que ao menos espere o resultado da investigação sair, para depois pensar no que fazer.

      Excluir
    2. Eeeeitaaaaaa povo imbecil!!!! Acho q voces não sabem o que é pirâmide... E pergunto: Onde é que agente entra num negócio de graça??? Só se for injeção na testa. Surgiro pesquisarem mais sobre a Telexfree pra poderem opinar. Há hoje fez um mês que participo e ja recebi minha "bufunfa" rzsrzs Tô Muito FELIZ!!! Parem de falar M..... e venham trabalhar (não como empregado mas sim como empreendedor)
      FUuuuuuiiiiiiiii

      Excluir
    3. A internet está com muitas oportunidades legítimas de se ganhar dinheiro. Meus ebooks vendidos no Hotmart posseum programas de Afiliados. A Imagem Folheados também é outra ótima opção. A verdade é que os divulgadores da telex free estão ganhando sim dinheiro com o negócio, só que todo mundo sabe que o negócio é insustentável a médio e longo prazo, a empresa fará modificações nos seus contratos e logo as pessoas começam a perder dinheiro. É engraçado isso né, tem pessoas que tiram fácil 600 reais pra entrar numa furada, e não investem em seu autoconhecimento, perdem dinheiro com Telexme, TelexFree, Mr. Colibri e muitas outras furadas e pulam de barco em barco após perder seu dinheiro. é um atestado de idiotice isso.

      Excluir
  8. Por definição e depoimentos podemos perceber que definitivamente a TelexFREE não se trata de um esquema de pirâmide e as pessoas tem uma ideia equivocada de algumas oportunidades.

    Vemos pessoas por exemplo dizendo: “Se não precisa indicar ninguém, como a empresa ganha? Porque tem vídeos convidando outras pessoas? etc.”. Minha resposta sobre isso é a seguinte: Você definitivamente não precisa indicar, porém não indicando seus ganhos são pequenos e não mudariam sua realidade financeira, quem dirá a realização de sonhos. Imagine entrar em qualquer outro negócio e basear suas atividades em vendas apenas. Você teria muito esforço para pouco rendimento. Pouco é claro, se comparado ao potencial de ganhos do negócio.

    Outros dizem: “Os anúncios são feitos em classificados gratuitos que não dão retorno!”. Para dizer se dão ou não retorno teríamos que especular, visto que não temos acesso às movimentações financeiras da empresa. O que podemos tentar analisar é o seguinte: Você compra uma franquia para fazer 365 anúncios no ano. Se a TelexFREE obtivesse apenas um retorno de 2%, que é bem aceitável, para campanhas digitais, estaríamos falando de aproximadamente 7 clientes somente sobre seus anúncios. Estes clientes estariam adquirindo o benefício da economia em suas ligações através do plano 99 TelexFREE. Ou seja, teriamos 7x$49,90 = $349,30. A empresa te paga $80 ($20×4). Sendo assim teria um bom lucro, inclusive se tivesse apenas 1% ou 0.5%. Resumo, como profissional da área de marketing posso dizer que, mesmo que não obtivesse lucro imediato sobre seus anúncios em relação à vendas diretas, teria um bom “Link Building” – contrução de links que apontem para o Site – Aumentando assim seu PageRank, o que já é bem visível quando analisamos pelo Alexa. Com isso teríamos uma valorização do Site/Domínio em questão.

    Para terminar, quanto aquelas pessoas que entram no mérito de discutir sobre “Pagar Para Trabalhar”. É claro que você paga, ou melhor, investe, para trabalhar. Você conhece alguma forma de ter seu negócio próprio, sem ter que investir, seja tempo ou dinheiro, estudo, etc… ? Até os métodos para ganhar dinheiro na internet, seja fácil ou não, você com toda certeza terá que comprar o “Segredo”, ou o produto, curso, ou sei lá mais o que de alguém, caso queira ganhar… estou errado?

    ResponderExcluir
  9. O fato da Telexfree pagar, não quer dizer que o negócio é legal. a Fraude ocorre porque a maior parte do dinheiro movimentado pela Telexfree, vem dos novos divulgadores o que caracteriza pirâmide financeira. Mas o cerco está se fechando e é só questão de tempo até ela quebrar ou as autoridades fecharem antes que milhares de pessoas fiquem no prejuízo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem