Sistema Sat HD Regional inventado pela Globo Para Usuários de Antenas Parabólicas

Quem ainda não conhece, o Sistema Sat HD Regional (antigo TVDR) foi criado pela Rede Globo para levar a TV Digital a usuários de Antenas Parabólicas, já que sem um sistema digital alternativo, as parabólicas ficariam sem sinal após o desligamento total do sinal analógico.

Quem tem antena parabólica e gostaria de ter o sinal digital disponível da Globo, precisa estar dentro da cobertura do sinal e comprar um receptor exclusivo para captação do sinal da Globo HD via satélite. dependendo da região e da cobertura, poderá ter o sinal regional da Globo do seu Estado. Funciona assim:

1) Você que tem parabólica apontada para o Satélite StarOne C2 e já assiste aos canais analógicos, primeiro precisa descobrir se sua casa está na área de cobertura da Globo. Já vou adiantar que você só conseguirá o sinal da Globo HD regional se estiver no Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás ou Minas Gerais e se estiver em uma das cidades disponíveis. para ver isso, acesse o site:


se sua cidade estiver em uma das listas, é porque você está na área de cobertura do sinal e já pode comprar seu receptor Sat HD Regional e terá a Globo do seu estado e os demais canais digitais disponíveis no Satélite.

2) Se você não mora em um dos Estados listados acima, ainda assim você talvez esteja área de cobertura do sinal da Rede Globo. basta você estar em uma área rural definida pelo IBGE que terá o sinal da Globo HD nacional (a mesma programação que transmite no formato analógico) até que seu Estado seja contemplado com a Globo Regional. Mas como verificar se estou em uma área rural definida pelo IBGE? Muito simples, acesse os links abaixo e siga o passo-a-passo:



Se preferir, ligue para o serviço de atendimento da Rede Globo no Tel.: (21) 40022884 e fale com a atendente. você também pode acessar o faq de perguntas e respostas para tirar mais dúvidas:


3) Se você já constatou que está dentro da cobertura de uma das Globos disponíveis, você já pode comprar seu receptor e instalar na sua antena parabólica. mas para isso, verifique se sua antena é grande e está em bom estado de conservação. também verifique se você está usando um LNBF (pode ser monoponto ou multiponto). se estiver com LNB antigo com servo motor, troque para LNBF para poder usar o receptor digital Sat HD Regional. feito isso, você deve escolher entre dois receptores exclusivos para o Sat HD Regional que podem ser conferidos nesse link:



4) Como só tenho visto a venda o Sat HD Tech, é provável que você só encontre esse para poder comprar. escolhido o receptor, instale o GPS perto da antena para poder pegar as coordenadas da sua casa e ligue o cabo coaxial do LNBF ao GPS e do GPS ao receptor. se for instalação multiponto, siga o passo-a-passo disponível no manual de instruções, não se esquecendo de instalar os Dcs blocks para que você não tenha problemas com o GPS e por consequência perca o sinal da Globo. Depois, coloque o cartão de desbloqueio corretamente no receptor e mande fazer uma busca de canais com a antena devidamente apontada e com o ajuste fino já feito. quando terminar a busca, é provável que demore um pouco até o receptor receber as suas coordenadas e liberar o sinal da Globo HD. aguarde sem mexer em nada e depois veja se funcionou.


5) Se você que está fora da cobertura da Globo, mas mesmo assim gostaria de ter o sinal em alta definição, saiba que o receptor Sat HD Tech está com uma falha de software que permite a abertura das Globos Regionais em qualquer lugar. se informe melhor nos fóruns de discussão a respeito. recomendo o vcfaz.net. Acesse pelo link abaixo e veja o que os outros usuários estão dizendo:


Lembrando que essa falha de software pode ser corrigida a qualquer momento e você que não está na cobertura, pode perder a Globo. se isso acontecer, você ficará somente com os outros canais digitais disponíveis. portanto, só recomendo que compre o receptor Sat HD Tech, se você de fato estiver dentro da cobertura para ter a Rede Globo no seu formato HD.

Por fim, espero ter colaborado para quem tem dúvidas sobre o sistema Sat HD Regional da Globo feito para quem quer ter a TV Digital via Antena Parabólica.

Atualização 04/08/2014: Hoje o Sat HD Regional ou SatMax HD, fornece o sinal da Globo HD em todo o Brasil independente da localidade. Saiba mais detalhes sobre essa mudança Aqui

1 Comentários

  1. vocês são um bando de imbecil pq vocês não libera o sinal nacional a todos as afiliadas não presta ainda no horário de verão só assistimos tudo regravado pela globo nordeste fazem agente de otario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem