Band HD no StarOne C2 Codificou Sinal na Final da Liga dos Campeões

Acabo de ficar sabendo pelos fóruns de discussões na internet, que a Band HD no satélite StarOne C2 codificou o sinal durante o jogo na final da liga dos campeões da Europa entre Real Madrid x Atlético de Madrid e após o fim da disputa de pênaltis, abriu o sinal novamente.

Infelizmente, a Band HD continua com a mesma prática de codificar o sinal no satélite StarOne C2 por causa de jogos de futebol. Mesmo perdendo a transmissão do Campeonato Brasileiro, a Band ainda transmite outros eventos esportivos e pelo o que aconteceu hoje, é praticamente certo que a Band HD será codificada durante as Olimpíadas Rio 2016 em Agosto e também na Eurocopa 2016 que acontece agora em Junho.

Os usuários de antenas parabólicas apontadas para o satélite StarOne C2, na minha opinião, devem esquecer a Band HD. Não dá pra continuar sendo feitos de trouxa com essas codificações intermináveis. Andei lendo que alguns lojistas estão fazendo uma grande divulgação por causa da reabertura de sinal da Band HD. Mas como a prática de codificar o sinal continua, recomendo que esqueçam esse canal ou optem em comprar a Oi TV Livre HD na qual a Band HD não fica com o sinal fechado.

Acho extremamente desagradável uma emissora como a Band não dar a menor satisfação aos telespectadores do que vai acontecer com seu sinal em alta definição no satélite StarOne C2. Muita gente não entende porque o sinal às vezes é cortado, e acaba se irritando pensando que o problema é no receptor.

A Anatel deveria regulamentar as transmissões digitais via satélite na banda C para que todas as grandes emissoras ficassem obrigadas a liberar o sinal digital de TV aberta no StarOne C2 através de um único sistema de acesso condicional na qual a divisão de lucros com a venda de receptores exclusivos fosse igual para todas as emissoras participantes. Mas para isso acontecer, primeiro, as emissoras deveriam se unir.

Band HD StarOne C2
Entendo eu que o problema não é o sinal das emissoras ficarem codificado, já que a codificação no satélite existe por imposição dos organizadores dos eventos esportivos para que o sinal não seja visto por qualquer pessoa sem autorização. Porém, o que está errado é o consumidor ser impedido de decodificar o sinal via satélite através de um receptor compatível com a codificação existente devidamente registrado e autorizado.

Em outras palavras, deveria ser criado um único sistema de codificação das emissoras no satélite na qual seria controlado pela Anatel para que as pessoas que tem antenas parabólicas pudessem comprar o receptor que desbloqueia o sinal e ter garantido as principais emissoras de TV aberta sem correr o risco do sinal ser cortado sem mais nem menos.

Não dá pra aceitar que a Globo, por exemplo, seja decodificada por um receptor exclusivo (Sat HD Regional) no StarOne C2 e as outras emissoras, por outro receptor exclusivo com codificação diferente. O que o SBT, RedeTV! e Record querem fazer, é criar um outro sistema de desbloqueio diferente da Globo porque se sentem prejudicadas com o que a Globo ganha com o Sat HD Regional e por conta disso, não querem deixar seus sinais em alta definição abertos no StarOne C2.

Com um acesso condicional diferente para as outras grandes emissoras, isso obrigaria o consumidor a ter mais de um receptor exclusivo para captar os principais canais de TV aberta Brasileiras.

É inadmissível uma situação dessas. Se não for criada uma regulamentação para as transmissões via satélite na Banda C no StarOne C2, o cenário atual das emissoras ficarem no abre, codifica, no sinal digital, vai permanecer e o telespectador de antenas parabólicas vai continuar sendo feito de trouxa.

Então, está dado o recado: Esqueçam a Band HD no StarOne C2. Nesse momento ela está aberta, mas pode ser codificada a qualquer momento sem aviso prévio.

5 Comentários

  1. Thiago, eu tenho a oi tv livre e sempre nos jogos de domingo às 16h a Band fecha e direciona pro Band alternativo. Nunca que o sinal dos jogos foi liberado por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que isso estava acontecendo apenas durante os campeonatos estaduais na qual o jogo que a Band HD principal canal 7 estivesse transmitindo, estava bloqueado para sua região e aí direcionava para a Band HD alternativa que informava que o detentor dos direitos de transmissão do jogo não autorizou a liberação do sinal para a sua região. De qualquer forma, logo depois que o jogo acabava, o sinal da Band HD canal 7, era liberado novamente.

      Mas no campeonato Brasileiro, sempre existia um outro jogo passando na Band HD Alternativa e aí telespectador não ficava sem sinal nenhum da Band HD diferente do que acontece com a Band HD do StarOne C2 que estava sempre codificada até 2 semanas atrás.

      Ou seja: na Oi TV livre, quase sempre terá uma Band HD disponível para assistir, seja a principal ou a alternativa, com exceção apenas nos campeonatos estaduais. Já no StarOne C2, o telespectador sempre vai sofrer com as codificações da Band HD que pode ser temporário ou definitiva como aconteceu em junho de 2014 até há alguns dias atrás na qual a Band só liberou o sinal no C2, porque perdeu o campeonato Brasileiro.

      Eu também tenho a Oi TV Livre HD e vi o jogo da liga dos campeões na Band HD canal 7 sem nenhuma restrição. Já a Band HD do StarOne C2, codificou o sinal e deixou os telespectadores sem poder ver o jogo.

      Excluir
  2. Sexta-feira, dia 10/06/2016, chego em casa do trabalho as 2:50, ligo na Band HD para assistir a Euro 2016 que é o único campeonato que me interessa e me deparo com o canal sem sinal. É sério mesmo? Então quer dizer que pra eu assistir uma simples Eurocopa vou ter que assinar TV paga porque quem tem receptor digital/HD tem que se f#@%* nesse país? Muito obrigado pela oferta emissoras mas eu não vou pagar pra assistir Record, Band...Ainda bem que tem uma saída, viva a internet!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz que lixo de emissora a band e a record já não passa nada que presta e ainda bloqueia tomara que quebrem e viva a globo única e melhor do pais

    ResponderExcluir
  4. Cadê o sinal da banda no dar HD regional? Porque suspenderam a transmissão? 21/052019

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem