Oi TV e Fox Renovam Contrato e Canais Voltam ao ar na Operadora

Desde quarta-feira passada dia 17/02/2016 que os canais do grupo Fox voltaram ao ar na Oi TV. A volta dos canais Fox aconteceu à noite na Oi TV, dando tempo para que os assinantes que são amantes de futebol, principalmente da Copa Libertadores, pudesse ver os jogos a tempo no Fox Sports.

Não fiquei sabendo dos detalhes do novo contrato entre Oi TV e Fox, se os novos canais Fox1, Fox Action, Fox+, entre outros, se vão ou não entrar na Oi TV e em quais condições. O fato é que os canais da Fox que já estavam na Oi TV, todos eles voltaram a grade da operadora. São eles:

46 - Fox HD
71 - FX HD
92 - NatGeo HD
93 - NatGeo Wild HD
120 - Baby TV
142 - Fox Life
163 - Fox Sports HD
170 - Fox Sports 2 HD

Agora, nos resta é esperar pra ver se a Oi TV irá incluir os novos canais premium da Fox e se caso a Oi TV fizer isso, em quais condições esses canais serão oferecidos. Só quero ver se a mensalidade vai continuar o mesmo preço. Afinal de contas, o bloqueio dos canais Fox, se deu pela vontade da programadora que queria renovar o contrato por valores exorbitantes na qual a Oi TV durante o bloqueio dos canais, chegou a colocar um aviso na tela dos canais que a culpa do bloqueio era toda da Fox.

Uma coisa eu percebi nessa história toda entre Oi TV e Fox: A programadora Fox ficou muito mal falada entre os assinantes já que ela é quem queria um caminhão de dinheiro para renovar o contrato com a Oi TV. Agindo assim, a programadora ficou com fama de mercenária e a Oi TV que no inicio do bloqueio é quem estava sendo xingada pelos assinantes, acabou saíndo por cima com a volta dos canais Fox.

A Fox achou que estava negociando com uma operadora pequena na qual a maioria de âmbito regional, não renovou e retiraram os canais Fox de suas grades. Mas o fato é que a OI TV é uma multinacional com mais de 1 milhão de assinantes e é a melhor na quantidade de canais HD incluindo os abertos, com isso, a Fox diante da repercussão negativa já que a maioria dos assinantes se voltou contra a programadora criando até a hastag #VAZAFOX, acabou tendo que recuar e aceitou renovar o contrato com a Oi TV com certeza por valores menores do que a programadora pretendia.

Do jeito que tá essa crise econômica no Brasil, não sei se esses canais premium da Fox irão fazer sucesso nas operadoras de TV por assinatura, ainda mais se eles forem oferecidos à la carte. Vai ser muito difícil a Fox desbancar os canais da rede Telecine e HBO se essa for a ideia deles. O jeito, vai ser esperar pra ver se os canais premium da Fox vão mesmo ser aceitos pelos assinantes e quais operadoras irão inclui-los em seus line-ups.

1 Comentários

  1. Quero a globo são Paulo e a tv gazeta de são Paulo na oi tv alguem sabe quando??????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem