Oi TV x Fox: Canais do Grupo Fox Estão Fora do ar na Oi TV

Desde ontem à tarde que os canais da programadora Fox estão fora do ar na operadora de TV por assinatura Oi TV. Existia um boato que vasou na internet no final do mês de janeiro muito discutido nos fóruns de discussões que a Oi TV iria retirar os canais do grupo Fox no dia 1º de fevereiro, mas isso não aconteceu nesse dia.
 
Porém, o que antes era somente um boato acabou se confirmando ontem dia 11/02/2016 e os canais da Fox estão fora do ar na Oi TV. Os canais estão com tela preta em todos eles do grupo Fox, mas estão ainda ativos na operadora Oi TV com o guia de programação. Os canais são os seguintes:
 
46 - Fox HD
71 - FX HD
92 - NatGeo HD
93 - NatGeo Wild HD
120 - Baby TV
142 - Fox Life
163 - Fox Sports HD
170 - Fox Sports 2 HD
 
Liguei para o atendimento Oi TV ontem a noite e uma atendente não confirmou a saída dos canais da Fox na Oi TV. Ela disse apenas que se trata apenas de uma manutenção dos canais e que em até 48 horas eles irão voltar. Eu como assinante Oi TV disse que iria aguardar e que iria cobrar o desconto na fatura pelo período que esses canais estão fora do ar.
 
Lógico que a verdade é que a Oi TV não quer confirmar o óbvio: Existe uma ruptura entre a operadora e a programadora e a Oi TV está fazendo de tudo para esconder isso dos assinantes enquanto não se esgotar as negociações para a volta dos canais. Mas o fato é que a própria programadora Fox já emitiu nota oficial a imprensa informando que foi ela mesma é quem cortou o sinal dos canais na Oi TV.
 
Hoje eu andei lendo algumas notícias a respeito dessa briga da Oi TV x Fox e descobri que existe um processo judicial da Oi contra a Fox desde o final de janeiro na qual a Oi TV pede uma tutela antecipada para que a Fox fosse impedida de tirar os canais do ar na Oi TV no dia 01/02/2016 com multa diária estipulada de R$50 mil em caso de descumprimento. O problema é que a liminar obtida pela Oi TV foi derrubada e a Fox acabou tirando do ar os canais na Oi TV ontem à tarde.
 
Enquanto a Oi TV não conseguir recorrer na justiça, nós os assinantes da operadora é quem ficamos no prejuízo. É impressionante como no Brasil o consumidor é feito de palhaço. Rasga-se leis e regulamentos e essas empresas fazem o que querem. Pelas evidências que temos, a Fox é a maior vilã nessa história toda cortando de forma irresponsável os canais na Oi TV, mas por outro lado, a Oi TV não é nenhuma santinha já que não informou nada aos assinantes do que estava acontecendo.
 
Na minha opinião, a Fox deveria ser expulsa de operar no Brasil e a Oi TV também merece punição por não informar aos assinantes com 30 dias de antecedência que os canais do grupo Fox poderiam sair da operadora. Mas como no Brasil ninguém respeita o consumidor, o máximo que vamos conseguir é um mísero desconto na fatura pela ausência dos canais Fox.
 
A situação é difícil para a Oi TV, mas pode haver uma reviravolta se as partes entrarem em acordo. O jeito é aguardar a Oi TV se pronunciar, afinal de contas, a Oi não vai poder continuar escondendo que os canais Fox não saíram da operadora. Ou consegue um acordo e volta os canais, ou retira logo da grade e procura repor com canais substitutos.

Atualização 20/02/2016: Oi TV e Fox renovaram contrato e os canais do grupo Fox estão novamente no ar na operadora desde 17/02/2016. Mais detalhes, clique aqui.
 

3 Comentários

  1. Thiago o pior disso tudo e que tem a Oi Tv Livre ficara no prejuizo caso os canais da fox saia definitivamente, apesar da oi ter liberado os canais HBO, mais a Fox Sport tem o maior conteudo esportivo hoje no Brasil, espero que se resolva.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo liguei na anatel .para que seja tomado as providencias cabiveis

    ResponderExcluir
  3. O seguinte e esse a Fox quer ganhar mais com seus canais e a oi tv não quer pagar mais caro é uma briga de cachorro grande pelo seguinte a fox entende que se não aumentar o valor com a oi tv não consiguira aumentar o valor com a sky, net e claro futuramente quando os contratos virgentes vencerem e por outro lado se a oi tv resolver oferecer um valor mais alto pelos canais fox e la na frente a fox negociar com outras operadoras com valor mais baixo a oi saira perdendo. eu particulamente estou ao lado da oi por que se a fox cobrar mais caro para a oi exibir os seus canais adivinhem quem vai pagar o pato, os consumidores é claro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem