Promoção Oi Pré-Pago x Claro Pré-Pago

Como atualmente eu tenho a Oi e a Claro em meu celular dual chip e uso a promoção pré-pago que ambas operadoras oferecem, resolvi fazer esse artigo comparando as promoções que Oi e Claro oferecem a seus
clientes. Já posso adiantar que na minha opinião a promoção Pré-pago da Claro é bem melhor do que da Oi por alguns motivos.

A Oi oferece atualmente a promoção pré-pago de "apenas" R$0,10 por minuto a ligação. Parece pouco não é mesmo? Só que não é bem assim. Nessa promoção, a Oi oferece um bônus promocional de R$2,90 por dia pra quem faz uma recarga a partir de R$13,00 que é válido por 30 dias. Se fizer uma recarga inferior a R$13,00 terá menos de 30 dias de promoção, ou seja, não vai receber o bônus de R$2,90 todos os 30 dias do mês.

Fazendo as contas, com R$2,90 por dia de bônus com R$0,10 centavos o minuto da ligação, dá pra falar 30 minutos por dia de Oi pra Oi e Oi pra Oi fixo seja local ou DDD pelo CSP 31. Pra receber 60 minutos de ligação por dia, tem que fazer uma recarga de R$25. E aí, gostou da promoção? Eu não. Achei uma promoção ridícula da Oi oferecer apenas 30 minutos por dia de bônus fazendo uma recarga mínima de R$13 pra ter o bônus todos os 30 dias do mês e se quiser 60 minutos, tem que recarregar R$25. E ainda tem uma taxa de renovação de R$1,49 todo mês descontado da primeira recarga mensal.

promoção oi pre-pago tudo por dia
Em algumas localidades como capitais de Estados, essa promoção pode ser um pouquinho melhor na qual com apenas R$13,00 de recarga, já recebe 60 minutos pra falar de Oi pra Oi e Oi pra Oi Fixo invés de somente 30 minutos no interior de muitos Estados. Em outras palavras, quem mora no interior acaba se dando mal tendo que desembolsar mais dinheiro de recarga pra receber 60 minutos por dia de ligação na qual convenhamos, não é nenhuma maravilha de promoção pois 1 hora de ligação se vc não for cuidadoso, acaba rapidinho e aí eu faço outra crítica a Oi:

Quando o bônus acaba no meio da ligação, imediatamente começa a consumir o saldo de recarga sem que o usuário perceba que está gastando créditos invés de bônus. Eu mesmo já cansei de ter meus créditos zerados na Oi por conta disso achando que ainda estava gastando bônus, mas estava gastando créditos. Se o sistema da Oi cortasse a ligação informando que os bônus acabaram ou emitisse um sinal sonoro que os bônus acabaram e passaria a gastar créditos, muitos usuários como eu, não sairiam prejudicados tendo a recarga consumida sem saber no meio da ligação porque se descuidou do tempo de ligação.

Outra crítica que eu faço a Oi, é o fato de que se a pessoa estiver fora de seu DDD de origem, mas estiver no mesmo Estado, os bônus de qualquer promoção não são recebidos e qualquer ligação que é feita, é consumido os créditos na qual a ligação é bastante cara chegando a custar R$3,00 o minuto ou mais. Outra coisa é que se o celular estiver sem créditos fora do DDD de origem mas dentro do mesmo Estado, ele não recebe ligações. Para receber ligações, é preciso ter créditos ativos. Se estiver fora do Estado de origem além de ter que ter créditos, as ligações recebidas são cobradas e o custo é altíssimo no plano pré-pago na qual se vc receber algumas ligações, sua recarga pode acabar rapidinho.

Já na Claro, a promoção que está em vigor atualmente é o Claro pré-pago ilimitado na qual as ligações de Claro para Claro e Claro fixo custam somente R$0,25 por chamada. Isso vale tanto para ligações locais ou DDD pelo CSP 21. Assim que a pessoa compra um chip da Claro pré-pago, já vem cadastrado nessa promoção e para participar da promoção, basta fazer uma recarga a partir de R$13,00 todo mês. E mesmo que sair do DDD de origem mas estando no mesmo Estado, a promoção continua valendo. Só perde o direito da promoção se sair do Estado de origem ou não fizer uma recarga mínima de R$13 em um determinado mês.

promoção claro pre pago ilimitado
Nem preciso dizer que a promoção da Claro pré-pago ilimitado é muito melhor do que da Oi que não tem nada de ilimitado e ainda faz um monte de restrições para que sai do DDD de origem. Na Claro, quem não faz tantas ligações por dia, acaba economizando bastante com essa promoção. Os R$13,00 de recarga acaba rendendo muito mais do que na Oi. Eu que coloco R$13,00 de recarga todo mês na Claro e na Oi, acabei percebendo que os créditos na Claro rendem muito mais do que na Oi e quando eu saio do DDD de origem da Claro, mas continuando no mesmo Estado, continuo participando da promoção sem problema algum.

Eu que às vezes saio do interior do RJ para capital para ver alguns parentes, acabo sendo prejudicado pela Oi na qual enquanto eu estiver fora do meu DDD de origem, eu não recebo a promoção da Oi e ainda tenho que ter créditos ativos para receber ligações, mesmo não sendo cobrado pelas ligações recebidas. Ou seja, é um saco a Oi fazer isso com os clientes pré-pago. Diante disso, resolvi ter também a Claro com o DDD da capital do RJ e mesmo estando no interior, continuo participando da promoção Claro pré-pago ilimitado e quem liga pra mim de um Claro do interior do RJ, é só fazer uma ligação interurbana pelo CSP 21 digitando 02121 + o número do telefone que só vai pagar R$0,25 por ligação falando ilimitado. O mesmo vale pra mim.

Diante disso, qual operadora vc acha que oferece as melhores promoções de celular pré-pago? Oi ou Claro?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem