Preço dos Pacotes Oi TV Livre HD Elsys ETRS35 e Dúvidas Sobre o Equipamento

Com o novo receptor Elsys Mais TV HD ETRS35 nova Oi TV Livre HD no SES6, temos uma série de dúvidas sobre o preço dos pacotes e quais pacotes podemos contratar. A questão é que podemos contratar
qualquer pacote que tem no comodato sem restrições, mas o diferencial da Oi TV Livre HD, é que não temos multa de fidelidade em caso de cancelamento do pacote pago a não ser que o cliente contrate os canais PPV (pay per view, pague para ver) como é o caso do Première FC, Combate e dos canais Adultos que tem fidelidade própria de 12 meses.

Atualização 08/01/2015: A partir de 12/01/2015, os preços dos pacotes pagos Oi TV livre serão os mesmos das assinaturas comuns e vários benefícios do produto foram retirados pela Oi TV. Veja a nova tabela de preços e condições nesse artigo.

Outro diferencial em caso de cancelamento do pacote pago, é que continuamos com os canais abertos disponíveis sem pagar mensalidade. Na nova Oi TV Livre HD, temos canais abertos em HD e isso já um uma boa vantagem pra quem quer ter apenas canais abertos usando o equipamento como antena parabólica comum. Confira abaixo algumas vantagens da Oi TV Livre em relação aos clientes comodato:

1) O cliente pode cancelar o pacote pago a qualquer momento sem pagar multa de fidelidade (exceto nos casos dos canais PPV).

2) Se o cliente contratar um pacote pago no momento do cadastro da Oi TV Livre HD, terá 2 meses grátis do pacote contratado.

3) Contratando qualquer pacote pago, o cliente terá R$20,00 de desconto por 20 meses na mensalidade do pacote em relação aos clientes comodato.

4) O cliente pode ter até 4 pontos extras na mesma assinatura sem pagar aluguel de ponto extra, mas para isso terá que comprar cada receptor ponto extra.

5) O equipamento é do cliente e com isso terá sempre o direito de ter os canais abertos disponíveis independente de uma assinatura paga.

6) Mesmo contratando apenas o pacote sem mensalidade no momento do cadastro, o cliente tem 30 dias de degustação do pacote pago Oi TV Mix HD.

book de ofertas oi tv hd elsys

Abaixo, segue a tabela de preços dos pacotes na nova Oi TV Livre HD no SES6. A tabela abaixo é válida desde o dia 25/08/2014 e vale pra todos os tipos de clientes 1P, 2P, 3P ou 4P. Destacado em vermelho, estão os preços para quem colocar a Oi TV em débito automático ou pra quem tem o Oi fixo, cadastrar o pagamento na conta do fixo.


pacotes oi tv hd

Agora, o desconto é de R$20,00 válido por 20 meses. Reparem que tem o preço dos pacotes com futebol na tabela. Tem site por aí dizendo que não pode contratar os canais première na Oi TV Livre HD. Parece que querem limitar a Oi TV Livre HD, a Sky Livre e Claro TV livre que são produtos limitadíssimos ao consumidor.

Perguntei ao vendedor que me vendeu a Oi TV Livre HD e ele me disse que pode sim contratar os canais première assim como qualquer outro pacote na Oi TV livre HD do SES6. Também liguei para o atendimento da Oi TV para perguntar isso a uma atendente e ela me disse que pode sim contratar os canais première mas eles tem fidelidade própria de 12 meses. De qualquer maneira, essa informação desmentiu um site que gosta de falar besteiras de vez em quando (assuntos sobre pirataria, divisão de pontos extras, e muitas outras baboseiras) levando os seus leitores ao erro em alguns artigos.

Vejam abaixo um comparativo da Oi TV Livre HD com as concorrentes. Reparem na quantidade de canais HD que cada uma oferece. Clique na imagem para ver melhor.

imagem comparação oi tv sky claro tv

Abaixo, vejam quais canais estão disponíveis em cada pacote na Oi TV Livre HD. Reparem que no pacote Oi TV Mix HD conta com 36 canais pagos HD e mais os 5 abertos, totalizando 41 canais HD só nesse pacote. Na Claro TV por exemplo, o pacote mais caro com todos os canais incluindo os PPV, tem 34 canais HD. Preciso falar mais alguma coisa? Pra mim, a Claro TV e a Sky precisam de um novo satélite urgente e mudar seus produtos Sky Livre e Claro TV Livre, senão vão continuar sendo engolidas pela Oi TV. Clique na imagem para ver melhor.

imagem pacotes de canais oi tv hd ses6
Espero que esse artigo tenha tirado as principais dúvidas sobre a Oi TV Livre HD. Qualquer dúvida, postem aí embaixo nos comentários. Aqui eu estou com o pacote Oi TV Mix HD há um mês e pra mim, é um excelente pacote com muita variedade de canais e em HD por um bom preço já que tenho o Fixo e Velox da Oi.

Atualização 08/01/2015: A partir de 12/01/2015, os preços dos pacotes pagos Oi TV livre serão os mesmos das assinaturas comuns e vários benefícios do produto foram retirados pela Oi TV. Veja a nova tabela de preços e condições nesse artigo.

181 Comentários

  1. Thiago, bom dia. Estou com a seguinte dúvida.: Se eu adquirir o equipamento e habilitar apenas para OI TV LIVRE HD somente para ficar com os canais abertos eu poderia contratar apenas o PACOTE PFC de FUTEBOL? Ou seja eu ficaria com os canais abertos e compraria o pacote só para futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não pode fazer isso. Seria muito fácil todo mundo que tá interessado só no pacote de futebol, contratar apenas o PFC. Com 99,9% de certeza, vc terá que adquirir ao menos o pacote Oi TV Mix HD para poder contratar o PFC assim como é exigido nas assinaturas comodato..

      Excluir
    2. Thiago, uma duvida, aqui no sul de minas náo tem a Oi TV livre HD disponível, mas se eu quiser comprar e assinar um pacote HD da Oi? Tem essa possibilidade de comprar e assinar? No artigo você disse de um site que fala de divisão de ponto? Isso e proibido? Nossa adorei o blog, muita informação boa, esta tirando todas as minhas duvidaa Parabens pelo blog!

      Excluir
    3. Rodrigo, se vc quiser comprar a Oi TV livre HD, pode comprar no site da Elsys ou no mercado livre. Só que no momento, a sua região não tem o sinal liberado da Oi TV Livre do SES6. Isso quer dizer que se vc comprar o receptor e tentar cadastrar no Sul de Minas, não vai conseguir por conta do bloqueio da região. Nesse momento, as únicas opções para vc é cadastrar o receptor em algum outro local disponível fora do estado de MG ou assinar no regime de comodato sem comprar o equipamento.

      No comodato, vc pode assinar sem problemas no Sul de Minas, mas se vc quiser ter os benefícios da Oi TV Livre, terá que esperar até o mês que vem para a região do Sul de Minas ficar liberada na Oi TV Livre do SES6, pois só está disponível nesse momento a Oi TV Livre do amazonas que só tem canal ruim e em SD.

      Sobre a divisão de pontos extras, é proibido por todas as operadoras, porém muita gente divide os pontos extras com amigos dividindo também a mensalidade do pacote pra ficar mais barato para todos. Muita gente faz isso porque não dá para as operadoras saberem onde está fisicamente todos os receptores da mesma assinatura, pois não existe nenhum rastreador neles.

      Excluir
    4. Thiago existe a possibilidade de assinar a OI comodato para um endereço e solicitar a instalação em outro endereço (estado)?

      Excluir
  2. Deixa eu te perguntar, na Oi TV livre eu posso ter 4 ou 5 receptores no mesmo CPF? Eu tenho uma antena da sky aqui sem utilizar, o LNB e compatível com a Oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Oi TV Livre vc pode ter até 5 receptores no seu CPF. A antena da Sky serve para a Oi TV. Veja se ela tem o tamanho mínimo recomendado para sua região. Os tamanhos recomendados de antenas podem variar de 60cm até 90cm.

      O LNB compatível para Oi TV Livre é o universal. Veja se o LNB que vc tem é universal. Se for um daqueles otimizados SDU azul ou vermelho da Sky, só testando para saber se vai pegar na Oi TV livre, mas não posso garantir que funcionem pois esses LNBs otimizados não pegam todas as frequências baixas e altas do satélite. O certo mesmo é ter um LNB universal da marca Elsys, Sharp, BrasilSat ou Telesystem.

      Se vc tiver até 4 receptores ligados na mesma antena, terá que ter um LNB universal quádruplo (que tem 4 saídas). Se for só 2 receptores, um LNB duplo universal ou se tiver apenas 1 receptor na antena, um LNB simples serve. Se for para ter mais de 4 receptores na mesma antena, só um LNB multiponto serve com um divisor de sinal para mais de 4 receptores.

      Excluir
  3. COM A OI LIVRE VC PODE TER DUAS TV COM UM SÓ RECEPTOR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dá se uma TV for conectada pela saída HDMI do receptor e a outra TV pela saída RCA do receptor. Não tem saída de cabo coaxial no receptor Oi TV Livre. É inviável conectar duas TVs no mesmo receptor por causa dos cabos HDMI e RCA não serem compridos suficientes para chegar do receptor até a segunda TV. O certo mesmo é cada TV ter um receptor separado.

      Excluir
  4. Suponha que alguém compre o equipamento OI TV LIVRE e não faça o cadastro do aparelho, e logo depois decida dividir ponto com amigo, o aparelho que comprou fica cadastrado no cpf do titular que não é ele? E se no futuro o titular não quiser e mandar cancelar o ponto ou o pacote, ele poderia usar o aparelho que comprou cadastrá-lo no seu cpf e assistir os canais abertos ou até assinar outro pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é cadastrar no nome de quem comprou o receptor. Se não fizer o cadastro, os canais não vão funcionar. Talvez nem consiga cadastrar se o nome de quem comprou na nota fiscal, não for o mesmo de quem for o titular da assinatura. Essa é um questão que tem que ser perguntada para a Oi TV.

      Todos os pontos extras, devem ficar no nome do assinante do ponto principal.

      Excluir
  5. eu tenho um pacote contratado oi tv e quero comprar mais um recepto oi tv , no caso eu irei aproveitar os canais pagos, é só ligar na oi e pedir como um ponto adicional? comprando no site da elsys ou qualquer site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem uma assinatura comodato Oi TV, não pode comprar o receptor Oi TV livre e querer que ele vire ponto extra da sua assinatura comodato. Cada caso é um caso. Oi TV comodato é uma coisa e Oi TV livre é outra coisa apesar de serem produtos da mesma empresa.

      Para ter pontos adicionais, tem que ser na mesma modalidade do plano principal. Se for assinatura comodato, tem que pedir e pagar o aluguel do ponto extra todo mês na qual o cliente não compra nada e se for Oi TV Livre, tem que comprar o receptor adicional que será vinculado a assinatura Oi TV Livre do ponto principal na qual o cliente também comprou o receptor principal. Não pode misturar os receptores comodato e Oi TV livre na mesma assinatura.

      Vc até pode comprar o receptor Oi TV Livre mesmo tendo assinatura comodato, mas a Oi TV Livre será um contrato distinto (separado) não sendo possível vincular o receptor livre a assinatura comodato.

      Excluir
    2. Mas nesse caso posso utilizar a mesma antena para o receptor do comodato e da oi livre?

      Excluir
    3. Colocando um LNB duplo (se for para 2 receptores), quádruplo (se for para até 4 receptores) ou um LNB multiponto com divisor de sinal, pode sim usar a mesma antena Oi TV se o satélite for o SES6.

      Excluir
    4. Por favor explique como funciona a fidelidade da Oi no premiere. Se eu assinar um pacote com futebol incluso se eu desejar posso cancelar depois de quanto tempo?

      Excluir
    5. Como funciona o processo de habilitação passo a passo do Oi TV Livre? Realmente posso habilitar em qualquer estado que eu desejar?

      Excluir
    6. Normalmente quando a oi instala antena do comodato vem com qual LNB?

      Excluir
    7. Assinando qualquer pacote pago da Oi TV, agora tem fidelidade de 12 meses pró-rata de R$480,00. No caso do premiere, tem mais uma fidelidade exclusiva do produto também por 12 meses no valor de R$180,00.

      A habilitação da Oi TV Livre é feita por um lojista credenciado no sistema da Elsys SIGE ou se vc comprar o kit pelo próprio site da Elsys, vc mesmo deve ligar para Elsys, fazer o cadastro e pedir a habilitação no pacote que vc quer.

      O LNB que a Oi TV instala nas assinaturas comodato depende de quantos receptores serão são instalados.

      Sobre o fato de cadastrar e instalar em outro Estado, o que vc pode fazer é pedir pra Oi TV instalar em um lugar e depois retirar o equipamento por sua conta e instalar em outro lugar, mas eu não recomendo vc fazer isso. O seu contrato pode ser rescindido se a operadora descobrir que o local de cadastro do equipamento não é onde ele está devidamente instalado.

      Excluir
  6. Thiago, quanto vc ta pagando de mensalidade no oi tv mix hd, com a sua oi tv livre?, e como vc vez a assinatura, tentei fazer para a minha oi tv livre e a atendente falou que era R$ 99,00, mais no site tá 69,00, e também tenho oi fixo e oi velox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não comecei a pagar a mensalidade do pacote Oi TV Mix HD porque habilitei o plano a 25 dias e no cadastro assinando um pacote pago, os 2 primeiros meses é grátis. Só vou começar a pagar a partir do 3º mês acho que R$39,90 do 3º ao 15 mês já que tenho o fixo e o velox e cadastrei o pagamento na conta do fixo. Era pra eu pagar R$49,90 segundo a tabela publicada nesse post até amanhã dia 19 de agosto de 2014.

      Mas, a partir do dia 20 de agosto, a Oi TV vai oferecer um desconto de R$10 em todos os pacotes em relação a tabela anterior na Oi TV Livre. Os novos preços com desconto de R$10,00 para assinaturas comodato, já estão no site da Oi. Agora, pra quem tem fixo e velox e cadastra o pagamento em débito automático ou na conta do Oi fixo, vai pagar R$69,90 no pacote Oi TV Mix HD nas assinaturas comodato. Na Oi TV Livre como existe o desconto de R$30,00 da compra do equipamento, esse pacote vai passar a custar só R$39,90 por 13 meses. Ainda vou confirmar essa informação daqui a 2 dias quando sair a tabela nova e vou publicar aqui no blog.

      Ligue para o atendimento da Elsys/Oi TV Livre no telefone 0800 025 0314 e pergunte a uma atendente os valores dos pacotes pra quem tem a Oi TV Livre no SES6. Pode ser que ela informe já os novos valores ou informe os valores antigos.

      Excluir
  7. realmente tiago os valores são outros, liguei agora pra elsys e eles me passaram esses valores que vc me informou, mais ligando pro 10631 da oi eles passam outros valores o pacote ficaria em 99,00 reais, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu pude ajudar. Alguns atendentes da Oi TV no 10631 demostram não terem conhecimento de nada. São totalmente despreparados. Falam coisas absurdas e se o cliente não estiver bem informado, acaba acreditando no que não é verdade.

      Excluir
  8. Olá, Thiago, você sabe quando será disponibilizada a opção de gravação no pacote OI TV total HD? Comprei esse pacote hoje e o vendedor me disse que essa opção ainda não disponível na Oi, como a Claro e a Sky fazem. Obrigada,

    Claudiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiane, o recurso de gravação interno na Oi TV no comodato, ficará disponível dia 28/08 a partir do pacote Oi TV Total HD e vai custar R$20,00 a mais na mensalidade do pacote.

      Excluir
  9. Olá. Posso comprar o decoder etrs35 no Balão da Informática e uma mini antena offset aqui na minha regiao e pedir para o instalador autorizado habilitar como Oi Tv Livre?? Sai mais barato do que comprar o Kit no site da Elsys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder comprar pode, mas antes veja se o site balão da informática tem boa reputação e entregam direitinho o produto. Li algumas reclamações desse site balão da informática no reclame aqui e fiquei meio desconfiado em comprar nesse site. Mas por outro lado, pode ser apenas casos isolados os que eu li. Pesquise bem e só compre se vc tiver mesmo confiança no site.

      Excluir
    2. Li comentários em um fórum do site VCFAZ.TV de pessoas que compraram e que chegou direitinho, sem problemas.

      Excluir
  10. Ola Thiago, gostaria de saber quando o receptor com gravaçao interna vai estar disponivel no Oi TV Livre e se estiver, quem j possui um receptor ter que comprar o novo ou vai poder troca-lo, claro pagando a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia a Oi TV passar a vender o receptor Oi TV Livre com gravador interno, com certeza terá que comprar o receptor pra usar o recurso.

      Nos receptores atuais Oi TV Livre, pode ser que a Oi disponibilize o PenVR que é a gravação externa com um pendrive ou HD externo. Para isso, basta a Oi enviar uma atualização de software via satélite que libere o recurso já que os receptores atuais contam com esse recurso, mas está bloqueado na firmware.

      O jeito é aguardar pra ver se a Oi pelo menos vai liberar o PenVR na OI TV LIvre. Já gravação interna na Oi TV Livre, acho pouco provável acontecer já que isso deixaria o receptor bem mais caro do que o preço cobrando atualmente. Então por enquanto, gravação interna só no comodato contratando o recurso.

      Excluir
    2. Qual a sua indicação para adquirir somente o receptor elsys?

      Excluir
  11. ola thiago posso compra um pacote da oi tv livre start mas eu não tenho uma linha da oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. Só que pra ter o desconto máximo da Oi TV, vc vai ter que colocar o pagamento em débito em conta corrente do mesmo titular da assinatura.

      Excluir
  12. ola thiago posso compra um pacote da oi tv start mas eu não tenho linha da oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antônio, você pode comprar o pacote e a forma de pagamento será via boleto, mais não terá o desconto de 20,00.

      Excluir
  13. Boa Noite, só pra vocês tomarem conhecimento, acabei de comprar o Oi TV Mix HD pelo 0800 da elsys, e eles só estão fazendo com debito automático em conta corrente com o desconto de 20,00, ou por boleto com o preço normal sem desconto.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal só corrigindo o que falei antes sobre a elsys só tá fazendo a cobrança de pacotes por debito automático, era falta de informação d atendente, pois liguei novamente e eles alteraram para cobrança na conta telefonica.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom os seus esclarecimentos, mas gostaria de uma informação adicional. Tenho Sky e estou pensando em mudar para a OI. Em junho comprei uma receptor OITV LIVRE HD. Inicialmente o vendedor me informou que se eu comprasse equipamentos adicionais, não pagaria a taxa pelo ponto adicional. Agora em setembro, entrei em contato com o 0800 da Oi e todos os atendentes me informaram que, independente de comprar ou alugar o equipamento adicional, eu tenho que pagar o aluguel do equipamento. Pode me esclarecer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só tem o custo de compra dos receptores adicionais. Na Oi TV Livre, não existe aluguel de pontos adicionais. Se algum atendente da Elsys disse a vc que tem que pagar aluguel do ponto adicional, está mentindo ou está completamente desinformado.

      Somente nas assinaturas comodato que é cobrado aluguel dos pontos adicionais porque o cliente não paga nada pelos equipamentos que são cedidos na forma de aluguel pela operadora ao cliente.

      Excluir
  16. Ola, ja possuo a Oi TV Livre pelo satelite amazonas. Gostaria de saber se é possivel utilizar a antena 60cm que ja possuo com o novo receptor para o SES6. Claro repocisionando a antena para o SES6. Cidade: Marechal Floriano E.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim sem problemas. A sua região junto com todo o estado do ES, foram liberadas recentemente para habilitação da Oi TV Livre do SES6. Vc vai ter disponível a TV Gazeta Vitória HD, mas não terá o SBT HD.

      Excluir
  17. Oi, Thiago.
    Inicialmente parabenizo-o pela iniciativa e disposição dos esclarecimentos aos internautas. É um trabalho de grande utilidade público. Precisamos de mais iniciativas séria como esta em outras áreas.
    A minha dúvida é que o Oi TV Livre SES6 não está disponível para a cidade de Paulo Afonso - BA. Todavia, tenho a possibilidade de habilitá-lo em Salvador. Claro, se em Salvador estiver disponível. Pergunto: Posso habilitá-lo em Salvador e em seguida instalá-lo em Paulo Afonso e usufruir os benefícios do SES6 sem problemas? Como proceder, já que depende de técnico para apontar corretamente a instalação para o satélite, imagino. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, a Oi TV Livre do SES6 ainda não está disponível na Bahia. Só está disponível, a Oi TV Livre do amazonas, mas não deve demorar muito para o SES6 ser liberado. Aos poucos, as regiões ainda bloqueadas por causa do satélite amazonas estão sendo liberadas.

      Espere mais um pouco que assim que as habilitações da Oi TV Livre do SES6 forem permitidas na Bahia, vc poderá habilitar em Salvador, mas instalar em Paulo Afonso. Nesse caso, vc terá que instalar por conta própria ou arrumar qualquer instalador de parabólica na sua cidade pra fazer a instalação e vc pagar a instalação a parte para o instalador.

      Excluir
  18. Thiago, Boa tarde. Você tem razão. Ainda não está disponível na maioria das cidades da Bahia, inclusive na capital. Curiosamente, numa cidade chamada Gloria-BA, a 30km de Paulo Afonso-BA, já está disponível o SES6. Eu viajo bastante para Brasília à trabalho e verifiquei que lá existe loja física credenciada da ELSYS que vende o mesmo equipamento (OiTV ETRS35 60cm Quad) por R$ 399,00, mais barato que comprando pela internet que custa mais de 400 reais. Porém só vende para instalação em Brasília, claro. A informação do vendedor é que o aparelho capta sinal via satélite, portanto, vai funcionar em qualquer lugar, mas ele não pode vender com essa instrução. Ficou desconfiado e precavido. Caso eu compre, para ele não interessa o que vou fazer com o aparelho, mas ele não pode me dar esse tipo de instrução. Compreensível. Perguntei sobre a instalação, a informação é que a habilitação em Brasília custa R$ 100,00. Só que não pretendo instalar fisicamente em Brasília porque não tenho residência fixa e o objetivo é levá-lo para o interior da Bahia. Então, fiquei na dúvida sobre essa habilitação. Preciso realmente que venha um técnico na residência (no caso em Brasília, onde eu estiver hospedado) para que ele faça a habilitação, ou esse serviço é feito apenas com um cadastro via telefone e, nesse caso, levarei o aparelho e procurarei um técnico instalador na Bahia para apontar para a melhor posição do satélite? Agradeço se puderes esclarecer minha dúvida que pode ser de muitos outros internautas. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, na cidade de Glória/BA, o SES6 está disponível, mas não tem disponível a Globo. Recomendo esperar o SES6 ser liberado para todo o Estado da Bahia que vc poderá habilitar em Salvador e instalar em Paulo Afonso. .

      Seja onde for que vc habilitar, vc vai precisar do endereço completo de onde for habilitar. Se vc comprar o kit pelo site da Elsys, pode ser que eles confiram se o endereço de entrega do kit é o mesmo de habilitação e se não for, podem se recusar a habilitar.

      No seu caso, recomendo pesquisar no mercado livre que tem muitos vendedores vendendo o kit da Oi TV Livre do SES6 e combinar com o vendedor antes de comprar, que vc quer que entregue o kit em Paulo Afonso, mas quer habilitar em Salvador. Nesse caso a habilitação fica por conta do vendedor.

      Lembre-se que no momento, não é possível habilitar no SES6 nem em Salvador e nem em Paulo Afonso. Só é possível habilitar em Glória, mas vc não terá a Globo. Por isso, recomendo esperar todo o Estado da Bahia ser liberado para habilitação no SES6 que vc poderá habilitar em Salvador para ter a Globo.

      Excluir
  19. Muitíssimo obrigado pela informações. Vou avaliar e ver a melhor decisão em aguardar abrirem o sinal para Paulo Afonso que é o mais correto ou habilitar imediato em Glória. Falo isso porque se a dificuldade for só a recepção do sinal da Globo HD em Paulo Afonso-BA, acho que não seria problema habilitá-lo em Glória-BA e usá-lo em Paulo Afonso que já tem sinal da Globo digital que pega até com antena interna e acho que não seria problema para captar um bom sinal com essa antena. Ou estou equivocado? abraço.

    ResponderExcluir
  20. Thiago, fiquei com mais uma dúvida: Se eu comprar numa loja física em Brasília, a loja vai fazer a habilitação com o endereço de Brasília que eu fornececer. Neste caso, ficarei pegando a Globo de Brasília lá em Paulo Afonso. Como em Paulo Afonso já tem sinal digital da Globo, concluo que nesse caso pegarei as duas globos: a digital de Paulo Afonso, com sinal digital local, e a Globo HD de Brasília habilitada pela Oi TV. Estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Se vc habilitar em Brasília vai ficar pegando a Globo Brasília no receptor Oi TV Livre independente de onde o receptor esteja fisicamente. Se vc estiver em Paulo Afonso, terá a Globo local com uma antena comum e a Globo Brasília na Oi TV Livre.

      Excluir
  21. Thiago, Boa Noite. Mais uma pergunta: Se eu habilitar na cidade de Glória/BA, para uso em Paulo Afonso/BA, no futuro quando em PAF/BA já estiver sido habilitado há possibilitade de mudança de endereço de habilitação ou só com aquisição de um novo equipamento para tal? A habilitação em Brasília descarto-a porque entendi que todos os canais locais habilitados serão de Brasília, claro, mesmo que o equipamento esteja fisicamente em Paulo Afonso/BA. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mudar o endereço sem problemas. É só informar o novo endereço a Oi TV por telefone. O único canal que será local na Oi TV Livre de acordo com a habilitação, é a Globo.

      O SBT HD que tem na Oi TV é apenas um que é o de São Paulo. Ele pode estar ou não disponível de acordo com a localidade de habilitação. Os outros canais da Oi TV Livre são os mesmos para todas as localidades.

      Excluir
  22. Ola Thiago valeu pela resposta anterior, comprei o receptor Elsys etrs35 para o ses6. a antena e o lnbf ja tinha da oitv livre do satelite amazonas.
    Fiz o apontamento para o ses6 ficou assim 90% de potencia e 80% de qualidade.
    Só que acontece de as vezes a imagem congelar, não da nem pra usar o controle remoto nem os botões do receptor funcionam, o unico modo e retirando da tomada e ligar novamente.
    Porque isso ocorre? pode ser problema no receptor ou pode ser no lnbf ou outra coisa qualquer?
    Obs: mesmo com ceu limpo ocorre isso.
    Marechal Floriano E.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devair, veja se o seu receptor está com a atualização 109. Vá em menu, informações técnicas, diagnósticos. Veja o item Versão Software atual. Se estiver E10 ou 104, atualize ele para 109 desligando o receptor da tomada, ligue na tomada e na primeira tela escrito aguarde, aperte voltar e digite 2485 e aguarde o download da atualização. Após a atualização, veja se o seu receptor está funcionado corretamente.

      Se vc não consegue usar o controle remoto em nenhum momento, pode ser problema no receptor, no controle ou em ambos. Nesse caso, recomendo entrar em contato com quem lhe vendeu o receptor e relate o problema e peça outro receptor. Se o problema fosse no LNB, vc conseguiria usar o controle remoto normalmente.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. ja tinha atualizado o software mesmo antes de ver sua resposta e parece que resolveu o problema ( pelo menos hoje não congelou mais).
      Só uma colocação a mais. na consulta sobre o canal sbt consta que esta indisponivel quanto na verdade ele esta disponivel sim pelo menos na minha cidade esta.

      Excluir
    3. Se o SBT está pegando na sua cidade, melhor pra vc. Vai ver que a ferramenta de consulta da Elsys, pode estar informando errado que o SBT está indisponível na sua cidade.

      Excluir
  23. boa tarde Thiago, eu tenho uma antena da via-Embratel será que dá certo com o receptor ETRS 35 para o satélite ses6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. É só apontar corretamente para o Ses6. Veja se o LNB que vc tem é do tipo universal. Se não for universal, nas configurações do receptor, mude para Oi TV VH ou qualquer outra diferente de universal.

      O certo mesmo é usar um LNB universal. Serve de qualquer marca. A antena, desde que seja banda Ku e com o diâmetro mínimo recomendado para sua região, pode ser de qualquer operadora. O que vale mesmo é o apontamento correto para o SES6.

      Excluir
  24. gostaria de adquirir a oi tv desde que pegue todos os canais aberto hd.moro em angra dos reis-rio de janeiro cep 23903530

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um revendedor Oi TV Livre HD na sua cidade ou então compre o kit pela internet. Vc terá a Globo HD, SBT HD, RedeTV! HD, Band HD, Record HD, mais 27 canais SD e mais 32 rádios sem pagar mensalidade. Se vc quiser ter canais pagos, terá R$20,00 de desconto por 20 meses em qualquer pacote pago assinado.

      Habilitação liberada no SES6 em Angra dos Reis a partir de 1º de outubro.

      Excluir
  25. bom dia Thiago eu comprei um lnb universal da marca bedin será que dá certo! essas antenas da via-Embratel de são 90cm eu pergunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo o LNB universal, serve o da BedinSat. Se sua antena for de 90cm, fazendo um bom apontamento para o SES6 o sinal ficará excelente. Aqui eu uso uma de 60cm e o sinal já é bom.

      Tente fazer o apontamento para o SES6 com essa antena da Via Embratel que vc tem ou se vc não souber fazer, peça alguém que vc conheça pra instalar pra vc ou chame um instalador de parabólicas.

      Excluir
  26. boa noite Thiago! fiz o apontamento da antena da Via- Embratel com o instalador de antenas, nós localizamos o satélite com outro receptor, mais quando colocamos o receptor ERTS 35, ele não dá qualidade de sinal e nem potencial de sinal, fica tudo zerado, parece que ele não reconhece o satélite ses6, será que o receptor está com problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho o receptor da Oi TV não ter dado sinal. Vc tem certeza que o satélite que vc encontrou com outro receptor é o SES6? O satélite da Sky está pertinho do SES6. Pode ter sido o satélite da Sky que foi encontrado e não o da OI TV.

      Recomendo fazer o apontamento somente com o receptor da Oi TV. Veja se nas configurações do receptor Oi TV, está marcado LNB universal. Coloque na TP 11600 V e na elevação da antena, coloque aproximadamente 63º graus e o LNB na posição 6 horas olhando de frente pra antena. feito isso, apenas procure pelo azimute mexendo levemente na direção da antena de um lado para o outro. Assim que achar sinal na TP 11600 Vertical, apenas faça um ajuste fino na antena em sua elevação, azimute e giro do LNB para otimizar o sinal. Tente deixar a TP 11600 V com pelo menos 70% de potência e 70% de qualidade. Se conseguir mais que isso nessa TP, melhor, mas tente deixar com ao menos esses índices de sinal pra ficar bom.

      Se não achar sinal de jeito nenhum, troque o LNB ou então teste com outro receptor, mas tenha certeza que o sinal encontrado é o do SES6. Para ter certeza que o satélite encontrado é o SES6, veja se o canal NBR está funcionando no outro receptor porque ele é aberto na Oi TV, então funciona com qualquer receptor. Veja também se aparece na lista mesmo que com tela preta, os canas Viva HD, Cinemax HD, As diversas Globos HD, SBT HD, Record HD, etc porque esses canais são exclusivos da Oi TV do SES6.

      Excluir
  27. boa noite Thiago! com outro receptor nós localizamos o satélite, porque apareceu o canal NBR aberto funcionando, mas o receptor ETRS 35 não reconhecer o satélite, eu acho que vou devolver para oi verificar se ele está com defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não funciona com o receptor da Oi TV, pode ser que ele esteja com o tunner (entrada de sinal) com defeito. Seria bom se vc tivesse um segundo receptor da Oi TV ou arrumasse um outro receptor da Oi TV emprestado para testar e ver se dá sinal ou não no SES6 com a sua antena. Assim, vc teria certeza que o problema está no receptor Oi TV.

      Pelo que vc está relatando, parece ser mesmo defeito no receptor Oi TV. Nesse caso, o jeito é pedir a troca por outro a quem te vendeu ele.

      Excluir
  28. bom dia Thiago! será que minha antena é pequena ela medi 90cm de um lado para outro, se pega legal meu cep. 69890-000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tamanho recomendado da antena para sua região Ipixuna/AM é de 90cm, então quer dizer que vc está usando o tamanho correto.

      Excluir
  29. Boa Noite Thiago.

    Quero comprar um kit Oi TV HD com 03 receptores (1 principal + 2 adicionais) e quero um plano nos 03 aparelhos.
    Minha duvida é:
    Consigo um preço menor nos pacotes dos pontos adicionais?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, o preço da assinatura com ou sem pontos adicionais é o mesmo. Vc só tem o custo de comprar o kit com o ponto principal e os dois receptores adicionais. Deixando os três receptores na mesma assinatura, a mensalidade é a mesma do que se tiver um único receptor.

      Excluir
  30. Thiago, Bom Dia!
    Eu moro em Brasilia, tenho uma antena da SKY já instalada e quero comprar o Receptor da OI TV LIVRE SES6 para usar nesta antena, o vendedor de uma loja credenciada aqui de Brasilia me informou que a instalação é fácil que eu mesmo poderia fazer, você acha que é possível? ou realmente é necessário contratar um instalador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A instalação é fácil sim. Mas se vc não souber fazer, é só chamar qualquer instalador de antena parabólica que ele faz o serviço pra vc. Geralmente, a mão-de-obra de instalação da antena não custa mais do que R$100,00.

      Depois da antena já estar instalada e o receptor estiver recebendo o sinal do satélite, pra fazer a habilitação é só entrar em contato com a loja revendedora do receptor que o sinal é habilitado no pacote que vc escolher.

      Excluir
  31. Thiago bom dia!
    Preciso de 4 pontos, 3 em uma residencia e 1 em outra, pelo que entendi tenho que habilitar os 4 pontos no mesmo local e no mesmo CPF e só depois modificar o local contratando um instalador, se entendi direito esta correto?
    Agindo desta forma não tem como a OI TV descobrir e bloquear o decoder?
    Caso opte pela OI TV LIVRE, este serviço já esta disponível no Rio Grande do Norte todo?
    Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está correto. Risco da Oi TV descobrir existe, mas é mínimo. Eles são vão saber se alguém denunciar. Não tem como rastrear os receptores. O ponto extra vai funcionar igual o ponto principal com os mesmos canais no outro endereço.

      A Oi TV Livre está sim disponível em todo RN. O que não tem disponível em todo lugar é o sinal da Globo HD e do SBT HD. Consulte a cobertura desses canais na cidade que vc pretende habilitar os receptores antes de contar com eles na Oi TV.

      Excluir
  32. Olá Thiago comprei a Oi TV livre HD mas por enquanto não quero assinar nenhum pacote apenas ficar com os canais abertos, mas se eu quiser assinar algum pacote futuramente daqui a 2 ou 3 meses será que ainda vou ter direito aos dois primeiros meses grátis e o desconto do 3º ao 22º mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto de R$20,00 por 20 meses vc vai ter se assinar um pacote pago em até 6 meses depois de ter comprado o receptor. Já a gratuidade dos 2 primeiros meses é só para quem já assina um pacote pago no momento da compra da Oi TV livre.

      Se vc passar mais de 6 meses sem assinar um pacote pago, ligue para o atendimento Elsys/Oi TV Livre 0800 025 0314 e veja com eles se pode ainda ter o desconto de R$20,00 em uma assinatura paga.

      Já que vc não assinou nenhum pacote pago no momento da compra, vc vai ficar com 1 mês de degustação grátis do pacote pago Oi TV Mix HD e depois vai ficar funcionando somente os canais abertos.

      Excluir
  33. Boa tarde Thiago! Moro em Barbacena - MG, Cep: 36205-900, aqui funciona a TV Integração Afiliada Rede Globo de Juiz de Fora só no satélite amazonas, se eu comprar este aparelho tem como habilitar no cep: 30662-460 no endereço da minha tia que mora em Belo Horizonte - MG, Mesmo minha região não possuindo o satélite Ses6 meu aparelho estando cadastrado com o endereço de BH vou conseguir ver normalmente aqui em Barbacena os canais de BH? Aguardo retorno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadastrando e habilitando em BH vc vai ver a Globo BH HD e os outros canais do pacote adquirido normalmente mesmo estando em Barbacena.

      Outra opção que vc tem seria esperar mais um pouco a sua região ser liberada no SES6. Acredito que até o mês que vem já esteja liberada. A não ser que vc faça questão de ter a Globo BH invés da TV Integração. Se esse for o caso, aí só habilitando mesmo em BH que vc terá a Globo BH.

      Excluir
  34. cara se eu adquirir um equipamento ficar insatisfeito com o plano e algum amigo meu quiser me convidar para um ponto adicional eu posso reconfigurar meu receptor com o nome do amigo?e se um amigo meu tiver um plano com mais canais e quiser me emprestar o cartão de acesso dele eu posso trocar o cartão de acesso de um recptor oi livre para o outro ou é impossivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode trocar o cartão de acesso porque ele é casado com o receptor. Sobre o ponto extra, só pode ter se for na mesma assinatura. Isso quer dizer que se vc teria que cancelar seu contrato para seu amigo habilitar o receptor no nome dele como ponto adicional da assinatura dele.

      Lembre-se que dividir pontos extras é uma prática proibida pelas operadoras de TV por assinatura.

      Excluir
  35. Thiago, Eu tenho um Receptor Oi Livre HD e uma assinatura(Comodato) instalados em uma unica Antena(OI)mas em TV's diferentes. Eu posso trocar os receptores das TV's e vou conseguir sintonizar a Oi Livre HD e a Comodato em TV's diferentes que estão Instaladas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos receptores Oi TV Livre e comodato estarem instalados na mesma antena, eles são contratos independentes para a Oi TV. Os canais funcionam de acordo com o pacote contratado em cada receptor. Vc pode ligar sim em TVs diferentes, mas os canais exibidos serão os que tiver contratado em cada receptor.

      Excluir
  36. Ola eu queria saber se comprando o equipamento Avista no Boleto tem algum desconto? Se sim de Quanto? OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lojas que vendem o equipamento Oi TV Livre geralmente oferecem sim desconto pra pagamento a vista. Veja no site da Elsys, grande eletro, balão da informática ou mesmo no mercado livre que tem o kit com desconto pra pagamento a vista.

      Vc também pode comprar em uma loja física credenciada se tiver na sua cidade. Procure saber se na sua cidade existe revendedores Oi TV Livre ou então, opte por comprar via internet de um dos sites que eu citei acima.

      O preço do kit (antena 60cm, LNBF simples, 20 metros de cabo RG6 e um receptor) é em média de R$399,00.

      Excluir
  37. oi thiago tenho uma dúvida, sou cliente da oi tv no modo comodato, se eu levar o decodificador para minha outra casa que fica distante uns 25km distante da minha 1º casa, ele vai funcionar, sendo que a mesma possui uma antena da oi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, vai funcionar sim. A distância de uma casa para outra não importa já que o sinal da Oi TV vem do satélite.

      Excluir
  38. oi Thiago, eu tenho uma sky, e gostaria de mudar pra oi tv, se eu trocar só o receptor, vai funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que funcione ou não. Mesmo que funcione, é bom fazer um ajuste fino na antena porque o satélite da Sky e da Oi TV do SES6 estão muito próximos, mas tem alguns ajustes diferentes. Se não funcionar, veja se o LNB que está na antena é compatível com os receptores da Oi TV. Se for universal, pega com a Oi TV.

      Excluir
  39. Boa noite amigo pretendo comprar um receptor habilitado, localizado no Parana, estou na divisa de sp com parana. Se eu comprar esse receptor com a globo-RPC-Tv. Corro o risco de ficar sem a globo ou vai funcionar normalmente aqui onde moro cep: 18705520-sp.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Thiago, cade a minha resposta. Obs: não respondeu a minha pergunta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai funcionar a Globo RPC se vc cadastrar e habilitar com um endereço do Estado do Paraná que tenha a Globo disponível. Se vc informar para a Oi esse CEP 18705520 não vai pegar a Globo porque esse CEP é de São Paulo.

      Excluir
  41. Bom dia ou boa tarde... desculpa, é horário de verão. eu queria tirar algumas dúvidas, esse receptor da elsys oi tv livre hd possui função de gravação de programação ? com memória interna no receptor ? ou pelo menos gravação em HD Externo ? apenas isso e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. O recurso de gravação externa no receptor Elsys Oi TV Livre está bloqueado. Pode ser que no futuro a Oi libere a gravação externa, mas por enquanto não é possível gravar a programação com esse receptor.

      Somente assinando no regime de comodato a partir do pacote Oi TV Total HD que o cliente pode pedir o receptor com DVR que é a gravação interna com um HD de 500 GB de capacidade dentro do receptor.

      Excluir
  42. thiago um amigo meu tem assinatura da oi tv ele me disse se eu compra um receptor da oi tv livre hd ele abilita no pacote dele e verdade isso ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só pode habilitar no pacote dele se a assinatura do ponto principal for da Oi TV Livre. Nesse caso, ele irá incluir o receptor (que deverá ser comprado no nome dele) como ponto adicional da assinatura dele.

      Se a assinatura de seu amigo for comodato, não dá para incluir um receptor da Oi TV Livre como ponto adicional pois as modalidades Oi TV Livre e Oi TV comodato (com fidelidade de 12 meses na qual o cliente não compra o equipamento), são contratos totalmente independentes.

      Lembre-se que dividir pontos extras fora do mesmo endereço do ponto principal, é proibido pelas operadoras de TV por assinatura. O seu amigo pode perder a assinatura dele se a Oi TV descobrir essa prática. Então, se quiser fazer isso, faça por conta e risco.

      Excluir
  43. Boa tarde Thiago.

    Encontrei um vendedor no site do Mercado Livre vendendo o receptor Oi TV Livre. Minha ideia é comprar este receptor, ao chegar aqui pra mim eu levarei a uma autorizada para realizar a habilitação.

    No momento da habilitação, gostaria de assinar o pacote pago para ganhar os 2 meses grátis e os 20 reais de desconto, correto? O pacote que gostaria é o Oi TV Total HD + PFC e ainda solicitar 4 pontos adicionais.

    Dessa forma que estou querendo dará certo? Após concluída a habilitação do que comprei, os outros 4 receptores chegaram posteriormente em minha residência devidamente habilitados também?

    Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, nesse caso, o vendedor do mercado livre é quem deve fazer a habilitação do pacote que vc quer na Oi TV. Confirme com ele se ele faz mesmo a habilitação de todos os receptores que vc quer comprar antes de fechar a compra, ok?

      Nunca compre receptores usados da Oi TV que alguns vendedores do mercado livre vendem pois costumam ser de assinaturas canceladas Oi TV do comodato que não é mais possível reabilitar. Procure saber se o receptor que vc está comprando é mesmo da Oi TV Livre HD do SES6, novo e se o vendedor é lojista credenciado para poder habilitar os receptores na Oi TV e emitir nota fiscal de compra em seu nome para em caso de defeito nos receptores, acionar a garantia de 12 meses do fabricante.

      Se vc comprar o receptor principal de um vendedor (este que deve habilitar o ponto principal pra vc) e depois vc resolver comprar pontos adicionais de outro vendedor, esse outro vendedor é que deve habilitar os pontos extras na sua assinatura principal. Se vc comprar todos os receptores de um mesmo vendedor, este vendedor é que deve habilitar todos os aparelhos pra vc.

      Fazendo desse jeito, dará certo e vc ficará com 2 meses grátis de assinatura e depois passará a pagar o valor do pacote que está na tabela desse artigo por 20 meses. Qualquer dúvida, é só ligar para o atendimento da Elsys Oi TV Livre: 0800 0250314.

      Excluir
    2. Thiago, mas e no caso de comprar apenas um receptor pra mim e os pontos eu fazer pelo comodato no ato da habilitação do receptor com o pacote? É possível? Ou serei obrigado a comprar mais 4 receptores?

      Excluir
    3. Não pode misturar os receptores Oi TV Livre e Oi TV Comodato. Se vc comprar o ponto principal Oi TV Livre e quiser ter pontos adicionais, vc é obrigado a comprar cada ponto adicional Oi TV livre.

      Por outro lado, se vc assina a Oi TV no regime de comodato sem comprar o equipamento, não pode adicionar pontos extras da Oi TV livre nessa assinatura. Ou seja: Oi TV comodato e Oi TV Livre, são produtos independentes.

      Excluir
  44. Olá, eu tenho a NET na minha casa internet+fixo, Gostaria de saber se eu posso contratar Oi TV Livre e seu eu vou ter os benefícios do plano mini básico (2 meses de graça e 29,90 até o 22º mês). Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, vc vai pagar R$29,90 no plano mini-básico da Oi TV livre a partir do 3º mês se colocar o pagamento em débito automático. Se o pagamento for por boleto, o valor fica em R$69,90 já que vc não tem o telefone fixo da Oi.

      Qualquer dúvida em relação a valores dos pacotes, ligue para o atendimento Elsys Oi TV Livre: 0800 0250314

      Excluir
  45. Boa tarde Thiago.
    Gostaria de saber quando a Elsys vai disponibilizar um aparelho de DVR para gravação da programação igual a Oi tem.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elsys vender um receptor com DVR para gravação interna é difícil de acontecer já que a Oi TV do comodato tem um receptor com DVR e eles cobram R$20,00 a mais na mensalidade para fornecer esse receptor aos assinantes a partir do pacote Oi TV Total HD com fidelidade de 12 meses.

      O que pode acontecer um dia, é a Elsys liberar o PenVR (gravação externa com um pendrive ou HD externo) nos receptores Oi TV Livre que contam com entrada USB. Mas até agora, não tenho nenhuma notícia da Elsys querer liberar esse recurso na Oi TV Livre.

      Talvez possa valer a pena pressionar a Elsys para liberar logo a gravação externa. Se muita gente ligar para a Elsys pedindo a liberação desse recurso, uma hora eles vão acabar liberando se entenderem que a gravação externa na Oi TV livre não vai prejudicar as assinaturas do DVR da Oi TV do comodato.

      Excluir
  46. Irei contratar a oi TV livre, vou na loja da elsys comprar os equipamentos, sendo q pretendo contratar 2 pontos adicionais para casas diferentes, como faço?
    Tenho q comprar 3 kits completos correto e habilitar os receptores tudo no meu plano, mas será q serei barrado de comprar os 3 kits completos de instalação e eles irão me força a comprar somente 1 kit com o lbn de 4 pontos e + 2 receptores ?
    Algum problema os pontos adicionais estarem em antenas diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos pontos adicionais estarem em casas diferentes é que isso é uma prática proibida pelas operadoras de TV por assinatura. Só pode fazer isso legalmente, cada casa com seu contrato Oi TV livre diferente um do outro.

      Então, pode ser que a Elsys só te venda um kit com um uma antena, um LNB para 4 pontos e 3 receptores. Se mesmo assim vc quiser instalar os pontos adicionais em casas diferentes, terá que comprar uma outra antena com um outro LNB num lugar diferente da loja da Elsys e depois vc por conta própria, instalar a segunda antena onde vc quer. Lembre-se que se vc quiser fazer isso, faça por sua conta e risco já que dividir pontos adicionais em casas diferentes é proibido.

      Excluir
    2. Após a habilitação do receptor na minha casa, quando eu levar pra outra residência e por ele conectado em outra antena e lbn, terei q habilitalo de novo, ou os canais já irão funcionar

      Excluir
    3. Se a outra antena estiver devidamente apontada para o satélite SES6, os canais já irão funcionar.

      Excluir
  47. gostaria de saber se caso eu compre 5 aparelhos para dividir com mais 4 pessoas, cada um pode comprar o seu ou devo compra-lo todos em um só nome, sendo q vou comprar na ponto frio? Na hora da instalação, deve ser instalados todos na mesma casa e depois leva-los para casa de cada um, ou posso instalar já na casa de cada um deles? A conta da oi tv livre fecha no mesmo dia em q a fatura do oi conta total? sendo q a fatura fecha no dia 13 para ser pago só no dia 1 de cada mês? No caso de eu assinar o pacote da oi tv no dia 14 desse mes, a fatura da oi tv só irá vim mês de fevereiro? Um instalador credenciado da oi tv livre pode fazer a habilitação de todos os receptores? A última pergunta, eu tenho a antena da sky em casa e dizem q o sinal das duas são bem proximas, caso eu consiga fazer a regulagem da antena, eu mesmo posso habilitar o receptor? Grato desde já..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anthony, pra começar, é proibido dividir pontos extras de uma mesma assinatura Oi TV em casas diferentes. Então, se mesmo assim vc quiser fazer isso, terá que fazer por sua conta e risco. Lembre-se que vc poderá perder a sua assinatura se a operadora descobrir tal prática.

      O instalador credenciado Oi TV Livre poderá fazer a habilitação de todos os 5 receptores se eles forem comprados no seu nome e estiverem na mesma casa. Se os receptores forem comprados no site do ponto frio, vc mesmo poderá habilitar ligando para a Elsys no 0800 0250314. Nesse caso, vc mesmo pode fazer a instalação da antena se souber.

      A sua fatura da Oi TV Livre virá na mesma conta da sua assinatura Oi conta total. O que pode acontecer é vc pagar o valor proporcional de dias usando o serviço Oi TV na sua primeira fatura que virá daqui a 60 dias. A partir da segunda cobrança, vc pagará o valor correto do pacote que vc escolher na Oi TV na mesma conta da sua assinatura Oi conta total que vence no dia 1º de cada mês.

      Excluir
  48. caso eu queira assinar o pacote total, e assinar o premiere com 3 campeonatos, ainda assim consigo os 2 primeiros meses grátis? Se no momento da instalação eu pedir algum PPV, ganharei os 2 primeiros meses grátis ou terei q pagar somente o PPV ou terei q pagar a mensalidade completa? Todos canais PPV tem fidelidade ou somente o premiere? E obrigado pelas respostas anteriores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os canais PPV tem fidelidade de 12 meses. Se no momento do cadastro da Oi TV Livre vc escolher um pacote com o premiere, de acordo coma tabela de preços, vc terá os 2 primeiros meses grátis mas se cancelar a assinatura antes de 12 meses, terá que pagar a multa de fidelidade do premiere.

      Eu acho que os pacotes com premiere, inclui todos os campeonatos disponíveis. Para ter certeza disso e tirar outras dúvidas que vc possa ter, recomendo que ligue para a Elsys 0800 0250314 e pergunte tudo isso a uma atendente.

      Excluir
  49. Respostas
    1. O que vc me perguntou raphael? Não achei a sua pergunta.

      Excluir
    2. Eu gostaria de saber como funciona o novo serviço dvr de gravação da oi TV.. Já sou cliente e quero atualizar pois meu receptor é antigo

      Excluir
  50. O DVR só está disponível para clientes Oi TV comodato a partir do pacote Oi TV Total HD. O serviço DVR custa R$20,00 a mais na mensalidade do pacote e também tem fidelidade de 12 meses. Pedindo o DVR, eles trocam o receptor principal por um de 2 tuners com HD interno de 500GB para o cliente poder gravar um programa enquanto assiste outro.

    Na Oi TV Livre, a gravação ainda não está disponível.

    ResponderExcluir
  51. Eu já tenho oi TV HD desde ..ai eu queria alguns canais novos que entraram na grade da oi. SBT pra fortaleza , TV diário e esporte interativo.. Mas só que esses canais não tem na minha grade de canais ...ai acho que tem que trocar por um novo receptor e mudar o pacote . Ai a gente renovou acho que mês passado um pacote lá, que a gente ta pagando 40,00 que foi uma promoção lá que nos deram.. Ai quero saber se eu posso mudar sem problema de contrato?

    ResponderExcluir
  52. Olá Thiago, gostaria de saber como é feito o bloqueio no decoder da oi tv caso eu pare de pagar minha assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloqueio é feito automaticamente pelo sistema da Oi TV pelo CAID do receptor e numero do cartão de acesso.

      Excluir
  53. Boa noite Thiago!

    Acabei de comprar um decoder da Oi Tv livre, contudo ainda não chegou. Desejo habilita-lo com o pacote cinema futebol HD. A escolha do pacote é feita no ato da habilitação do aparelho na Elsys ou tenho que habilitar na Elsys e escolher o pacote na Oi?

    Grato;
    PAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, quando o receptor chegar, faça a instalação da antena ou arrume alguém pra fazer isso e depois que o receptor já estiver recebendo sinal do satélite (o canal 26 NBR tem que funcionar) ligue para a Elsys e faça seu cadastro informando o pacote que vc quer.

      Depois, a atendente deve te transferir para o setor de habilitação. Se vc comprou o receptor do site da Elsys, é só fornecer o nº do pedido. Se comprou de outro site, antes de habilitar, envie cópia da NF escaneada por email a Elsys e depois peça pra habilitar o receptor informando que a NF já foi enviada.

      Excluir
  54. tiago a oi tv livre pode comprar pacote atraves do cpf nas lotericas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem recarga na Oi TV Livre. Com os novos preços dos pacotes pagos que entrarão em vigor dia 12/01/2015 e condições de uso, ficou praticamente inviável comprar o receptor.

      Excluir
  55. Essa questão de ter receptores Bedin Sat e Elsys na mesma assinatura é uma boa pergunta. Não sei ao certo se pode misturar os receptores ou não. Se o vendedor conseguir habilitar os receptores Elsys pra vc como ponto adicional, é porque pode.

    Mesmo que possa misturar os receptores, o Bedin Sat vai ser o ponto principal porque foi o 1º receptor habilitado na sua assinatura. Ligue para a Oi TV ou pra quem habilitou o Bedin sat pra vc e veja se pode inverter a ordem dos receptores e diga que vc quer que um dos Elsys que vc comprou seja o ponto principal e o outro Elsys junto com o Bedin Sat seja pontos adicionais.

    Não pode trocar o cartão de acesso dos receptores. Ele é casado com o receptor que está habilitado. O que dá pra tentar fazer é inverter a ordem dos receptores como eu falei, mas acho que pra isso a habilitação de todos os receptores terá que ser cancelada para habilitar novamente na ordem que vc quer.

    Lembre-se que pra habilitar os receptores valendo a tabela de preços do ano passado, a habilitação deve ser feita até o dia 09 sexta-feira. A partir de segunda, habilitando o ponto principal a Oi TV vai querer te fidelizar e não irá conceder o desconto do rebate da compra do equipamento além de não dar mais os dois primeiros meses grátis de assinatura do pacote pago.

    Veja nesse artigo a cagada que a Oi TV fez retirando quase todos os benefícios da Oi TV livre a partir do dia 12/01/2015:

    http://thiagoquintella09.blogspot.com.br/2015/01/novos-precos-dos-pacotes-oi-tv-livre-hd.html

    Outra coisa: Qualquer mudança de pacote vai valer para todos os receptores que estiverem na sua assinatura e se vc mudar de pacote a partir de 12/01/2015, valerá as novas regras da Oi TV livre. Minha dica é: faça todas as mudanças que vc quer na Oi TV livre até dia 09/01/2015 porque após essa data, se vc mudar o pacote, vai se dar mal com as novas regras absurdas da Oi TV livre.

    ResponderExcluir
  56. Tiago, minha cidade não pega globo. Tenho que pegar um endereço de amigo ou parente que mora fora, ou pode ser até do Google maps? (meus pagamentos são por débito então creio que não deverá chegar nada na casa da pessoa, ou chega alguma correspondência?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc cadastrar o equipamento em um endereço que vc conhece de um parente ou amigo. Quanto as correspondências, é só cadastrar o endereço de cobrança na sua real localidade.

      Excluir
  57. Se a outra instalação está pendente, não deve haver cobrança adicional pois eles só podem começar a cobrar, a partir da habilitação do plano, coisa que não aconteceu no segundo contrato.

    Como as atendentes disseram que vc tem dois contratos distintos, isso é um indício que não pode misturar os receptores Bedin Sat e Elsys na mesma assinatura. Então ao que tudo indica, se vc habilitar o segundo contrato da Elsys, vai ser cobrado por duas assinaturas.

    Lembre-se que vc só tem até hoje dia 09 para habilitar novos contratos na Elsys ou Bedin Sat valendo as regras antigas da Oi TV livre.

    Se habilitar a a partir de segunda-feira, valerá as novas regras na qual vc será fidelizado, perderá a gratuidade de 2 meses no pacote pago e o rebate da compra do equipamento e se cancelar antes de 12 meses, paga multa pró-rata de R$480,00.

    ResponderExcluir
  58. Como eu contrato um pacote da oi tv livre? como faço? aonde paga?

    ResponderExcluir
  59. Vc pode comprar o kit no site da elsys: www.elsys.com.br

    dentro do site, é só clicar no item loja virtual

    ResponderExcluir
  60. Thiago, tenho o kit oi tv livre que comprei pelo site da Elsys e possuo 2 pontos com um pacote contratado desde o ano passado, porém quero mudar o endereço de instalação da antena com os dois aparelhos para outro endereço fora do estado onde moro; mas quero que o boleto de cobrança permaneça no endereço anterior, liguei no 10631 e disseram que não é possível, você sabe me explicar por quê? Tenho nota fiscal, cadastro, etc... tudo no meu nome e no meu cpf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único Estado que eu sei que a Oi TV não opera é em São Paulo. Se a Oi TV não quer instalar no seu novo endereço desde que não seja São Paulo, peça a algum instalador local que instale o kit para vc no novo endereço mesmo sem avisar a Oi TV.

      Após instalado, ligue na Oi TV e peça para atualizar o endereço de instalação, mas que o endereço de cobrança vai permanecer o mesmo.

      Certifique-se que na nova cidade e Estado que vc quer instalar a Oi TV Livre, tenha a Globo e SBT disponivel. Caso não tenha, ao trocar o endereço na Oi TV esses canais deixarão de funcionar.

      Excluir
  61. Caso adquira um receptor Etrs 35 usado com cartão ele poderá ser habilitado no meu plano OI Tv Livre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro o receptor precisa ser cancelado pelo assinante anterior. Depois, vc terá que fazer uma nova habilitação no sistema da Oi TV. Para isso, vc vai precisar de um instalador credenciado no sistema SIGE da Oi TV para fazer uma nova habilitação. Talvez vc precise comprovar que comprou o receptor do assinante anterior para conseguir fazer uma nova habilitação na Oi TV.

      Excluir
  62. Sim, irá funcionar igual nos dois locais com os mesmos canais com um receptor compatível com o novo satélite da Oi TV SES6.

    ResponderExcluir
  63. Thiago, se eu comprar 5 receptores da Oi tv Livre HD no mesmo CPF e endereço e depois poderei assinar um pacote e irei usufruir no ponto principal e nos demais pelo mesmo preço, certo? Mas se por motivo de força maior eu quiser mudar um dos pontos adicionais por outro receptor Oi tv livre no mesmo CPF e endereço dos demais é possível? Pagarei alguma multa ou taxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se vc adquirir 5 receptores da Oi TV Livre e colocar um como ponto principal e os outros 4 como pontos adicionais, os 5 receptores receberão a mesma programação pagando apenas uma única mensalidade caso vc assine um pacote pago.

      A sua segunda pergunta que eu não entendi. Vc se refere a possibilidade de mudar um dos pontos adicionais por outro receptor Oi TV Livre? Se for isso, depende de qual receptor vc irá substituir no futuro. Exemplo: Na Oi TV Livre, vc não pode no mesmo contrato colocar receptores de fabricantes diferentes. Todos os pontos tem de ser do mesmo fabricante. Elsys e Bedin Sat atualmente são os 2 fabricantes da Oi TV Livre do satélite SES6. Então, fazer uma substituição de algum ponto adicional, dependendo do receptor, pode ser permitido como pode não ser permitido pela Oi TV. Vai depender se o aparelho que vc irá querer substituir é da Oi TV Livre ou não e se é do mesmo fabricante do ponto principal.

      Excluir
    2. Então se os receptores da Oi tv livre HD for do mesmo fabricante poderei fazer a troca de ponto adicional quando eu quiser sem pagar nenhuma taxa ou multa?

      Excluir
    3. Acredito que sim. Não posso dar 100% de certeza, porque as regras podem mudar se a Oi TV quiser. Quando tiver novos receptores disponíveis na Oi TV Livre HD, desde que seja do mesmo fabricante, acredito que não será problema substituir.um aparelho antigo por outro mais novo.

      Excluir
  64. Ola thiago, estou querendo comprar uma antena oi TV livre, mas na minha cidade não tem revendedor, estava pensando em comprar pelo site da elsys, mas ai quem iria fazer a instalação pra mim já q na minha cidade não tem revendedor, qualquer antenista consegue habilitar ela pra mim ou tem q ser um antenista credenciado pela oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc comprar o kit Oi TV livre no site da Elsys, pode habilitar vc mesmo ligando para a Elsys e fornecer o número do pedido. Quanto a instalação, vc mesmo pode instalar ou arrumar alguém que instale pra vc. Pode ser qualquer instalador, já que a habilitação, nesse caso, pode ser feita por vc mesmo ligando para a Elsys.

      Excluir
  65. Olá Thiago, preciso saber se em Tabatinga-AM vai funcionar melhor a OI TV LIVRE HD ou SATMAX HD somente para canais abertos. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Oi TV Livre HD, vai pegar os 5 canais abertos HD (Globo HD, SBT HD, RedeTV! HD, Band HD, Record HD e mais os 27 em SD que a Oi TV disponibiliza no pacote sem mensalidade. A Globo que vc terá é a TV Amazonas Manaus HD. O SBT HD que vc terá é de São Paulo.

      No SatMax HD, vc terá a Globo HD nacional, SBT Rede SD, RedeTV! HD, Record HD, Redevida HD e os outros canais digitais do StarOne C2 na banda C. Por enquanto, não é possível com esse receptor ter a Band HD já que ela está codificada. Pelo mesmo motivo, vc não terá o SBT HD no StarOne C2.

      Agora, cabe a vc decidir qual é o melhor receptor para sua localidade.

      Excluir
  66. O meu contrato é livre desde maio do ano passado, se eu assinar um pacote, por exemplo o pacote mix hd, quanto eu vou pagar, terei algum desconto e tem alguma multa se quiser cancelar a qualquer hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a tabela de preços para quem tem Oi fixo ou opta por pagar em débito automático, o pacote Mix HD custa R$69,90 mensais. Não tem mais o desconto da compra do equipamento e assinando qualquer pacote pago, é fidelizado por 12 meses.

      Excluir
  67. Olá Thiago!
    eu tenho o pacote oi tv mix hd. Gostaria de saber se tem como eu dividir o ponto com um amigo? E se tiver, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for divisão de ponto adicional que vc quer dizer, é possível dividir a sua assinatura comprando outro receptor e habilitar como ponto adicional e depois instalar o receptor do ponto adicional na casa do seu amigo.

      No entanto, essa é uma prática proibida pelas operadoras de TV por assinatura dividir pontos adicionais fora do domicilio do ponto principal.

      Excluir
  68. Oi, Thiago eu tenho uma antena com lnbf duplo, uma saída vai pra sala, outra vai pro quarto da minha irmã, será que tem como dividir o sinal da sala pro meu quarto com mais um receptor e um divisor, se puder qual divisor será recomendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dividir pra mais de 2 pontos, vc terá que trocar o LNBF duplo por um quádruplo ou por um LNB Multiponto e usar um divisor de sinal de alta 1x4.

      Excluir
  69. olá Thiago, tenho uma duvida.
    Um tecnico da OI, me instalou um receptor OI (gato, tem um cartão OI na lateral) funcionou durante um tempo e agora só pega o canal 26 NBR, não consegui mais contato com o tecnico, pergunto a vc, tem como este receptor voltar a funcionar? o que tenho que fzer? mto obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que esse receptor não funcione mais porque a assinatura vinculada a ele está cancelada imagino eu que foi devido a falta do pagamento da assinatura. Esse receptor é de propriedade da Oi TV. Por isso que ele não pode ser reaproveitado por vc.

      Esse técnico que instalou o receptor pra vc, deve ter criado um cadastro falso na Oi TV e quando o sistema da Oi TV não identificou o pagamento da assinatura, o sinal dos canais foi cortado e agora o receptor não serve pra nada.

      Excluir
  70. Na minha região tem a Elsys e a BedinSat vendedores autorizados da oiTV, mas a primeira aconselha uma antena de 70 cm e a outra 60 cm, fiquei na dúvida qual antena usar, já possuo uma da Sky de 60 cm, sai da mesma para adquirir a oiTv, afinal qual tamanho de antena devo usar?? Região Nordeste, interior do estado de Pernambuco, cep 56640-000.
    Ficarei grato se tira essa dúvida amigo, desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tamanho recomendado para sua região é de 75cm. Como vc já tem uma antena de 60cm da Sky, tente usar ela. Se o sinal de algumas Tps ficarem fracos demais, troque pela antena de 75cm.

      Excluir
  71. Thiago, parabéns pelas informações. Muito válidas. A minha questão é a seguinte: Moro em um prédio que tem dificuldade de descer cabos da antena. Portanto, para mim, o ideal é que descesse apenas um cabo e pretendo colocar 3 pontos na minha casa. É possível fazer isso com um LNB multiponto? Obrigado

    ResponderExcluir
  72. É possível habilitar o aparelho da Oi TV HD Livre sem instalá-lo? Ou para habilitação é necessário que o aparelho esteja instalado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para poder habilitar o aparelho, ele tem que estar recebendo sinal do satélite da Oi TV. Não precisa estar no mesmo endereço de cadastro. O receptor apenas tem que estar instalado em alguma antena de forma provisória.

      Excluir
  73. Eu adquiri uma antena dessa mais não sei como eu consigo adquirir os pacotes pagos alguém mim ajuda ai por favor sera possível eu adquirir pacotes para pagar em lotericas e banco ou da para pagar apenas com cartão se alguém pode mim ajudar serei grato obrigado. ..

    ResponderExcluir
  74. Como eu faço pra adquirir pacotes na oi tv mais eu não tenho cartão preciso fazer algum cadastro eu tenho a antena da oi tv livre hd tem um monte de canais mais vai acabar dia 8 desse mês eu quero contratar pacotez como faço agradeço se puderem min ajudar obrigado tem como pagar em lotericas obrigado. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode contratar um pacote pago de canais ligando para o telefone 10631.

      Excluir
  75. eu tenho uma oi tv livre queria colocar um ponto. tenho que comprar um receptor? eles são muito caros

    ResponderExcluir
  76. Olá se eu comprar o elsys oitv livre, e no momento da habilitação habilitar como uma cidade vizinha que está disponível sat hd posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sat HD não tem nada a haver com a Oi TV Livre. Só vai dar certo isso que vc falou se a cidade vizinha estiver disponível na Oi TV.

      Excluir
  77. Voce conhece a marca BedinSat? Achei um receptor da Oi TV nessa marca sera que e boa?

    ResponderExcluir
  78. se eu mudar de estado preciso avisar na oi tv,ou fazendo a instalação corretamente do equipamento ele já funcionará?

    ResponderExcluir
  79. Thiago tenho o pacote oi tv cinema futebol HD e 4 pontos extras minha pergunta é depois de um ano o valor que pago de 365 vai diminuir..? E se depois de 1 ano se não quiser mais os pacotes pago vou ter direito a continuar com os canais livre..

    ResponderExcluir
  80. Depois do prazo de fidelidade na Oi TV HD que é de 12 meses o aparelho é meu?

    ResponderExcluir
  81. Thiago oi. Sou Valéria moro no piaui, queria saber se a Pessoa só paga o primeiro pacote contratado depois quê usa o mês todo ou é na hora que se contrata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só paga o pacote contratado depois de um mês. Mas vc também pode, se quiser, ficar só com os canais abertos sem precisar pagar mensalidade.

      Excluir
  82. Caro Thiago Quintella bom dia!! Moro na Capital de São Paulo. Já liguei na Oi TV para procurar assinar os serviços a central me informou que não vende pacotes para o meu estado nem o equipamento da Oi Livre. Você sabe se existe alguma previsão de liberação da OiTV para a minha região? Obrigado!! E parabéns pelo blog muito esclarecedor. Pedro Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O equipamento Oi TV Livre vc pode comprar no site da Elsys. Ele funciona sim em São Paulo. Vc só não terá a Globo HD, mas terá todos os outros canais abertos em HD. Vc também pode assinar um pacote pago qualquer, se quiser.

      Vc mesmo pode fazer a instalação da antena, se souber fazer, ou pode contratar qualquer antenista independente pra instalar pra vc. Depois que a antena estiver instalada e recebendo sinal do satélite, é só ligar para a central de atendimento da Elsys no telefone 0800 0250314 e fazer habilitação do sinal.

      Excluir
  83. Boa tarde Sr. Thiago por gentileza gostaria em saber da seguinte informação, tenho assinatura da oi tv há mais de 2 anos, no meu caso foi feito pr um intermediário, ele me disse que iria colocar a assinatura no meu nome, e que iria arumar mais 4 pessoas para os pontos adicionais, e que eu iria pagar só a metade da assinatura, mas isso não aconteceu.Pago a mensalidade sozinho R$82,00 queria continuar com a assinatura mas cancelar os pontos extras, e colocar outras pessoas que irão dividir comigo o valor da fatura. Mas só que eu não sei os CA ID: dos receptores para pedir o cancelamento, mas sem cancelar a assinatura, sejas outros receptores irão assumir o lugar dos já existentes. Muito obrigado, se for for possível responder, muito lhe agradrço. Sebastião

    ResponderExcluir
  84. Vc comprou o receptor Oi TV Livre e fez a assinatura paga há 2 anos atrás ou a sua assinatura é no regime de comodato (na qual não se compra o equipamento)?

    No primeiro caso, vc tem que ligar para Oi TV e pedir para cancelar seus pontos adicionais vinculados ao seu ponto principal da assinatura. Não é para cancelar a assinatura, apenas os pontos adicionais. A atendente consegue ver no sistema os CAID dos pontos adicionais. Após confirmar que os pontos adicionais da sua assinatura estão cancelados, vc poderá comprar novos receptores Oi TV Livre (a Nota fiscal dos novos receptores tem que estar no seu nome) e vincular na assinatura do ponto principal.

    No segundo caso, só mesmo cancelando a assinatura e devolvendo todos os receptores para a Oi TV que vc vai poder fazer uma nova assinatura para pedir novos pontos adicionais. Nesse caso, vc pode ter que pagar uma multa de fidelidade para cancelar a assinatura.

    Devo lembrar que dividir pontos adicionais fora do endereço do ponto principal é uma prática proibida pelas operadoras de TV por assinatura. Faça isso por sua conta e risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sr.Thiago, desde já muito lhe agradeço pelas suas gentis informações.
      Não a minha assinatura é normal não é no regime de comodato não, o rapaz me trouxe o kit e instalou na minha casa, a fatura chega todo mês na minha residência.Mas o pior de tudo só fiquei sabendo agora por vc, que dividir pontos é pratica ilícita, mas eu sou leigo neste assunto como poderia saber se isto era certo ou errado,nunca ninguém me explicou isso nem tampouco ouvir falar sobre isso, pois então a OI é tão culpada mas do que ninguém porque ela mesmo nunca avisou pra ninguém que isto seria pirataria, nunca tinha ouvido falar disso, para mim isso era normal, coisa de operadoras pois na hora de fazer assinatura ninguém traz contrato com cláusula de restrições do que pode e do que não pode. Essas empresas são tão bandidas quantos aos bandidos mesmo.Foi muito bom dialogar com você, sendo assim agora fico sabendo no que estou se metendo estava fácil de cair numa armadilha, como sou um cidadão de transparência, não gosto de nada ilegal, amanhã mesmo estarei pedindo o cancelamento definitivo,e vou voltar para a minha velha antena telada, assim estarei livre de incorrer em qualquer sanção dessas leis deselegantes deste país. Muito obrigado mesmo, para mim foi muito útil as suas explicações,Que Deus lhe abençoe para que você sempre continue alertando as pessoas com menos esclarecimentos, assim como eu, e tanto outros mais.Boa Noite fique com DEUS.

      Excluir
    2. Se o seu receptor é da Oi TV Livre, Vc pode ficar no plano sem mensalidade. Não precisa cancelar em definitivo o contrato com a Oi TV. Em relação aos pontos adicionais, a ilegalidade consiste apenas no fato deles não estarem na mesma residência do seu ponto principal.

      No seu caso, já que os pontos adicionais não estão na sua casa, basta trazer eles para sua casa ou cancelar esses pontos que vc fica dentro da legalidade.

      O pacote sem mensalidade da Oi TV Livre vai funcionar com os canais abertos. Só não vai funcionar os canais pagos. Para assistir os canais pagos, vc pode se quiser, fazer uma recarga de 3, 7, 15 ou 30 dias. A recarga de canais pagos, é opcional. A recarga de canais pagos da Oi TV Livre, pode ser feita com os créditos de um celular pré-pago Oi ou com cartão de crédito.

      Enfim, existem muitas boas opções para vc continuar com a Oi TV livre do que ficar com uma parabólica telada.

      Excluir
  85. boa noite Thiago gostaria de saber se é possível usar uma chave diseq no oi livre etrs 35? já procurei e nao encontrei resposta ate agora vc sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba, não é possível usar chave diseq no receptor Oi TV Livre porque ele não tem nas suas configurações o protocolo diseq. Só dá mesmo é para usar um LNB universal de uma, duas, quatro saídas ou um LNB multiponto com divisor de sinal.

      Excluir
  86. Boa tarde amigo...te pergunto, se eu instalar a Oi livre no amazonas ,mas com endereço do Ceará, pegará a local de lá???eu sou que não, pq o sinal e fraco e teria que ter uma antena no mínimo 150cm...Vc pode esclarecer isto ???pq queria comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc precisa saber é se a frequência da local de lá funciona no Amazonas. Se funciona, sim, vai pegar, se não funciona, não vai pegar.

      Excluir
  87. boa tarde, gostaria de saber se consigo usar 2 aparelhos que veio em comodato para oi livre... pois foi feito agendamento e nao vieram buscar.. ja fazem 6 meses que estao aqui e eles nao buscam! sera que consigo usalos para oi livre? li em alguns lugares que apos 12 meses o equipamento e do cliente, mas e do cliente sem que ele possa usar? fico agradecido se puder ajudar! obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra habilitar esses aparelhos do comodato na Oi TV Livre porque o receptor é da operadora. Os receptores Oi Tv Livre tem nota fiscal de compra que é exigida para fazer habilitação pela Elsys ou Bedin Sat que são as fabricantes oficiais. Os receptores cedidos em comodato pela Oi TV são de outros fabricantes na qual o sistema da Oi não permite habilitar na Oi TV livre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem