BBOM, TelexFree e Outros Programas que Prometem Renda Fixa: Alerta de Golpe!

Esse post é um alerta para que você não caia na ilusão de acreditar em programas que prometem renda fixa, mas que para participar do esquema, é necessário pagar uma "franquia" ou "taxa de adesão". É fácil perceber que estes esquemas só vai tomar o seu dinheiro porque é impossível alguma empresa garantir renda fixa em negócios desse tipo.

O que garante a sustentabilidade de uma empresa, são as vendas no varejo para clientes finais e não o recrutamento de novos participantes que desejam ganhar dinheiro com o esquema.

No caso da BBOM, você acredita mesmo que essa história de rastreadores veiculares vai fazer todo mundo que entrar na BBOM ficar rico? É claro que não! A idéia da BBOM, é convencer incautos a acreditar que a sustentabilidade do negócio está na mensalidade de clientes finais que usam o serviço de rastreador, mas na verdade o que está acontecendo é que os clientes dessa BBOM, são os próprios divulgadores que pagaram a tal "franquia" para participar do esquema e tentam a todo custo, recrutar novos divulgadores para aumentar os seus ganhos porque o plano de marketing é extremamente agressivo no recrutamento porque na verdade, o esquema só sobrevive a base de recrutamento.

Notem que as "franquias" que cada divulgador precisa pagar para entrar na BBOM, promete uma remuneração diferente proporcional ao valor que foi pago pelo divulgador, o que deixa mais evidente o esquema de pirâmide financeira. Uma das maiores reclamações de divulgadores que entraram na BBOM, é que está sendo cobrada a mensalidade do rastreador, sem o divulgador ter recebido o produto. Ou seja, o divulgador está pagando a mensalidade de um produto que não está sendo usado.

Outra reclamação é referente ao suporte. Porque será que eles não tem um telefone de uma central de atendimento ao divulgador e ao cliente? Eles apenas se limitam a atender divulgadores por ticket que podem ficar dias ou semanas para ser respondido, isso é claro, se for respondido. Porque será que é assim? Diante disso, ainda existe alguma dúvida de que algo está errado nessa BBOM???

Já a Telexfree, é a mesma coisa. Também é preciso pagar uma "franquia" de diferentes valores para participar do esquema e eles também não tem uma central de atendimento por telefone ao divulgador apesar deles venderem serviços de telefonia, o que deixa o divulgador totalmente nas maõs da empresa para resolver qualquer problema. Muitos defensores da Telexfree e da BBOM alegam que pessoas importantes participam do negócio e que não pode ser pirâmide porque essas pessoas não participariam de negócios ilegais. Será mesmo???

O que eu posso dizer é que não se deixe leva por essas falsas impressões porque o que essas pessoas mais querem, é passar credibilidade ao público para atrair novos incautos. Não importa se a pessoa X, Y, ou Z entrou no negócio. O fato é que o esquema continuará sendo ilegal, feito para dar lucro aos que estão no topo da pirâmide e prejuízo a todo o resto que está na base. Mais cedo ou mais tarde, esses esquemas acabam desmoronando.

Existe na internet, muitos outros esquemas desse tipo que eu inclusive já falei alguns aqui no blog. Para ver quais são esses outros esquemas ilegais de ganhar dinheiro online clique aqui

O que de fato eu posso aconselhar a quem deseja ter uma renda extra na internet, é montar um bom blog com conteúdo de qualidade e participar de programas de afiliados que pagam boas comissões. Outra opção, é monetizar o seu blog com o Google adsense.

Lembre-se: adquirir conhecimento, é a melhor coisa que você pode fazer, porque pode-se tirar tudo de você, mas o conhecimento que você tem, ninguém jamais vai lhe tirar.

2 Comentários

  1. De vez em quando alerto as pessoas sobre essas quadrilhas. Tem horas que fico em dúvida, pois muitas se revoltam e só causam estresse.
    Uma me disse que eu estava desrespeitando o anúncio dela. Que absurdo! :-D
    Lavagem cerebral!

    Já outra apagou meu comentário num blog porque expliquei que o e-mai.net é um esquema de pirâmide.
    Eles "pagam" até 15 centavos por e-mail lido, mas só permitem saque de 50 reais. Imagina em quantos meses o sujeito vai receber?
    Pois é, ninguém vai ter paciência.

    Já sabendo disso, os criadores disponibilizam o óbvio: Plano premium que custa R$19,90, todo mês.
    E pra que serve? Simplesmente pra circular o dinheiro pela pirâmide.

    É triste que a justiça nesse lixo de país não tome providências contra esses golpes e pessoas que apoiam essa criminalidade; agem de má-fé. Acham que por estarem ganhando dinheiro, não prejudicam ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que vc disse Paulo. Infelizmente esses golpes da pirâmide são cada vez mais frequentes aqui no Brasil devido a enorme desigualdade social que temos em nosso país. Mas tenho esperança que a justiça seja feita e que o Brasil melhore.

      obrigado pelo comentário

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem