Band HD Volta a Abrir Sinal no StarOne C2

Desde o dia 16/05/2016, a Band HD resolveu abrir o sinal no satélite StarOne C2 na banda C. Com isso, o sinal digital da Band HD volta a ser disponibilizado aos usuários de antenas parabólicas já que desde meados de 2014 antes da Copa do Mundo no Brasil, o sinal digital nacional HD da Band se encontrava codificado no satélite.

Coincidência ou não, é o fato da Band HD ter perdido o direito de transmissão do campeonato Brasileiro de futebol 2016 e a emissora após esse fato, resolver abrir seu sinal em alta definição no principal satélite de transmissão doméstica no Brasil, o StarOne C2.

A grande verdade dessa história toda é que o motivo da codificação da Band HD no C2 é o campeonato Brasileiro de futebol repassado pela Globo que é a detentora dos direitos de transmissão. Como agora a Band perdeu o direito repassado pela Globo, não há mais motivos para a Band manter seu sinal nacional HD codificado no satélite e então, resolveu abrir o sinal satisfazendo os telespectadores que usam antenas parabólicas.

Na minha opinião, eu acho uma tremenda sacanagem com os telespectadores uma emissora fechar o sinal digital nas parabólicas por tanto tempo como a Band fez só por causa de um campeonato de futebol. Quem achava que o motivo da Band fechar o sinal digital nacional era outro, se enganou, já que com a abertura do sinal logo após a Band perder a transmissão do Brasileirão 2016, só confirma o que todo mundo já sabia há muito tempo.

O que a Band poderia fazer caso se importasse mesmo com quem a sintoniza através de antenas parabólicas, seria criar um sinal alternativo que não houvesse a transmissão do futebol. Asim, ela não precisaria codificar o sinal deixando os telespectadores a ver navios sem ter ao menos uma opção para sintoniza-la no sinal digital via satélite.

Resta agora saber é por quanto tempo o sinal da Band HD no StarOne C2 ficará aberto já que se a emissora fechar algum contrato esportivo que prevê o fechamento do sinal no satélite, ela irá fechar esse sinal HD sem dar a menor satisfação aos telespectadores.

Então, se você tem uma antena parabólica apontada para o StarOne C2 com um receptor digital DVB-S2 e deseja assistir a Band HD, a frequência é 3990 Vertical SR 7400 Fec 3/4.

Band HD aberta starone C2

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem