Receptor SatMax HD Permite Escolher Globo HD: Saiba Como

O novo receptor Sat HD Regional SatMax HD, foi lançado pela Elsys para oferecer a Globo HD em todo o Brasil além dos outros canais digitais presentes no satélite StarOne C2.

Como esse receptor não conta com GPS (GLU) que é uma peça obrigatória nos receptores antigos Elsys Sat HD Tech e Compact, a liberação da Globo HD fica agora por conta de um cadastro que é feito no site Sat HD Regional e é aí que se tem agora a facilidade em ter a Globo HD que queremos no novo receptor.

Antes, a Globo HD era oferecida a apenas algumas regiões do Brasil no Sat HD Regional. Agora, a Globo HD está disponivel em todo Brasil seja nos antigos Sat HD Tech, Compact ou no novo SatMax HD. Só que no SatMax HD que é um receptor novo e totalmente diferente dos antigos Sat HD Tech e Compact cheios de bugs, ele já não conta mais com o GPS e é por isso que ele se destaca dos outros, além dele aceitar chave diseqc para quem tem mais de uma antena e queira captar os canais digitais dos outros satélites e tem também o PVR recurso de gravação com um PenDrive ou HD externo.

Mas, e como que se libera a Globo HD que queremos no novo SatMax HD? A resposta é simples: Basta no cadastro de ativação escolher a cidade e estado de cobertura da Globo HD pretendida e inserir o número do cartão de acesso que vem junto com o receptor e número CAID do receptor. Notem que como o receptor não conta com GPS, a ativação da Globo HD será feita pelo cadastro do estado e cidade escolhidos.

novo receptor satmax hd elsysPara ter a Globo HD que queremos dentre as disponíveis no Sat HD Regional, basta informar a cidade e estado da área de cobertura da Globo HD pretendida. Exemplo: Se você mora em Minas Gerais, mas não quer a Globo Minas HD, e quer a Globo HD nacional, basta no cadastro de ativação escolher uma cidade e estado que não tem sinal regional no Sat HD Regional. Nesse caso, poderia ser escolhida a cidade Rio de Janeiro e estado Rio de janeiro que será liberada a Globo HD nacional já que o Rio de Janeiro ainda não conta com sinal regional no StarOne C2. Entendeu?

A mesma coisa pode ser feita se quisermos outra Globo HD. Vale lembrar que por enquanto, existem nove Globos HD no Sat HD Regional no StarOne C2. São elas:

RPC TV Curitiba HD para todo o estado do Paraná
RBS TV Porto Alegre HD para todo estado do Rio Grande do Sul
RBS TV Florianópolis HD para todo o Estado de Santa Catarina
TV Anhanguera Goiânia HD para todo o estado de Goiás
TV Globo Minas HD para todo o estado de Minas Gerais
TV Bahia HD para todo o Estado da Bahia
TV Globo Nordeste HD para todo o Estado de Pernambuco
TV Verdes Mares HD para todo o Estado do Ceará
Globo HD Nacional para os outros Estados que ainda não contam com sinal regional.

Em breve, novas afiliadas Globo HD, devem entrar no Sat HD Regional e oferecer o sinal regional da capital do estado aumentando ainda mais as opções de escolha.

Se voçê quiser depois trocar a Globo HD por outra, após 90 dias da ativação do sinal é possível escolher outra Globo HD refazendo o cadastro de ativação mudando a cidade e estado escolhidos. Desse jeito, ficou muito fácil ter a Globo HD que queremos no receptor SatMax HD.

Para ativar seu receptor SatMax HD, segue o link abaixo:



Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

7 Comentários

  1. Pena que os seriais do meu SatMax Elsys não estão sendo aceitos no cadastro no site SatHD Regional. Já falei por duas vezes com o SAC da Elsys e eles não me dão nenhuma posição sobre o que possa estar ocorrendo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não tem como liberar a Band HD no Sat Max HD. A Band HD só está disponível na Oi TV Livre HD.

      Excluir
  3. Thiago, no site portal bsd na lista de canais do satelite c2 conta a Band Seg1 em fta. Essa Band abre no Satmax? Vejo nos comentarios pela net q a Band não pega ne um receptor digital.

    ResponderExcluir
  4. Thiago, a Band Seg1 esta fta no satelite C2, msm assim não pega no satmax e no duomax hd q são receptores digitais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Band 1seg estando FTA, pega sim, mas a resolução da imagem é bem ruim já que é um tipo de sinal feito para dispositivos móveis.

      Excluir
  5. Nesse mês de Outubro de 2016, eu um amigo aqui do Rio de Janeiro, num espaço de tres semanas, ativamos 2 Elsys Satmax . Só que no cadastro colocamos Recife PE para entrar a Globo Nordeste do Recife e só entrou a Globo Nacional. Alguns dos sites Portal BSD e VCFAZ, acham que é problema do sistema da Globo, pois nesse momento a Globo Nacional do C2 está aberta geral, FTA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem