Receptores Azbox, Azamérica e Similares: Alerta Para Não Ficar no Prejuízo

Você tem um receptor do tipo Azbox, Azamérica ou outro de uma dessas marcas que quebram o sinal das operadoras via satélite? Se sim, cuidado para não ficar no prejuízo gastando muito dinheiro "investindo" nesse meio alternativo de ver TV. Falo isso porque a Azbox já tratou de trocar o satélite das Keys SKS para o Satmex6 (113º W) que é um satélite complicado de sintonizar devido a sua baixa inclinação.

A tendência é as outras marcas também migrem para esse satélite devido as pressões sofridas pelas autoridades ao Hispasat de tirar as keys que são colocadas sem sua permissão para abrir os canais codificados das operadoras.

Quem tem um receptor desses e usa para fins FTA, tudo bem. Agora usar para assistir canais codificados, é arriscado porque se trata de gambiarra e é contra as leis de um serviço já regulamentado. Além disso, existe o risco de ficar sem suporte da marca, defeitos provocados por atualizações mal sucedidas (o receptor ficar travado no led verde), bugs, entre outros aborrecimentos.

Não é minha intenção ficar defendendo a operadora A, B ou C. o que recomendo é que avalie bem se vale a pena gastar dinheiro comprando esses receptores e correr todos os riscos que esse meio alternativo de ver TV oferece.

Só para dar um exemplo, a Oi TV oferece um bom pacote com 60 canais dos quais 11 são em HD por R$39,90 por 3 meses e depois R$69,90 mensais para quem tem o Oi fixo e o Oi Velox. Isso, sem nenhum custo de instalação. Eu mesmo estou avaliando se assino com a Oi TV ou não, já que não possuo TV por Assinatura. Comparado com as outras operadoras, achei um ótimo pacote pelo preço praticado.

Agora, se você não concorda comigo e acha que continua valendo a pena continuar comprando receptores do tipo Azbox, Azamérica e outros, vá em frente. Só não reclame que o sinal está travando ou OFF e que a marca te deixou sem suporte ou lançou uma atualização que travou o seu receptor e agora ele está morto te obrigando a comprar outro receptor para continuar assistindo TV por esses meios alternativos.

4 Comentários

  1. nada contra seu discurso .. mas minha opinião e q compensa sim ter um desses receptores! eu tenho 1 já há qse 2 anos e nunca tive problema, qdo começa a travar eu atualizo e boa.. se o problema do satélite vier a acontecer eu compro outro e boa.. sabe pq? pq já tive sky e claro tv e posso afirmar os preços absurdos q eles combram e a dor de cabeça q temos ao cancelar, vc acha barato pagar qse 70 reais p/ mês para assistir tv? é muito caro para um pais onde prevalece corrupção e os menos privilegiados é a classe baixa, não culpo vc por defender o q é certo, pelo contrario vc esta certo e agir na lei, mas é q na verdade já pagamos tantas taxas abusivas no dia a dia tais como : aluguel, ipva, licenciamento, multas , pedágios, área azul, imposto sobre qlq coisinha, sem contar as "normalidades" , mercado, farmácia .açougue, padaria, roupas, despesas, plano de saúde, agua , luz, telefone, internet, e diversas outras coisas sem contar q nosso salario mínimo e de nem 700 reais, por isso eu apoios os receptores piratas, pelo menos é um bem estar dentro de casa, e é a única coisa q n pesa no bolso.. abçs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem